Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolha de processador


briciosm

Posts recomendados

Vou comprar um micro offbord. Com Placa mãe ASUS e 1024MB RAM. E gostaria de saber qual o melhor processador custo X benefício.

Pretendo comprar um de 3Ghz.

Pentium 4 ou athlon ou Sempron.

Me disseram que o Sempron 64bits é um bom processador. Chipset 754. O que acham?

Este modelo de 64bits instalando XP, os programas e jogos irão funcionar normalmente??

E o clock interno dele não é bem inferior a um athlon ou Pentium 4 de 3Ghz??

E não é também barulhento. Tinha um Duron antigamente que fazia muito barulho.

O computador será usado bastante para jogos.

Gostaria de opiniões.

O que recomendam???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Este modelo de 64bits instalando XP, os programas e jogos irão funcionar normalmente??

Perfeitamente, e ainda tera a possibilidade de fazer um upgrade para XP 64bits no futuro.

E o clock interno dele não é bem inferior a um athlon ou Pentium 4 de 3Ghz??

O Pentium 4 precisa de muito mais clock para ter o mesmo desempenho, sendo assim o fato do Sempron ter um clock interno baixo não vai afetar,

Em relação ao Athlon, os XP e anteriores são K-7, os Sempron são K-8, uma arquitetura um pouco melhor, mesmo com menos clocks tera um desempenho superior, em relação ao Athlon 64 não existe comparação, o Sempron é o modelo de baixo custo, o Sempron mais potente fabricado hoje é inferior ao A64 mais fraco fabricado hoje, mas por outro lado é mais barato, não da para fazer essa comparação.

E não é também barulhento. Tinha um Duron antigamente que fazia muito barulho.

Tenho aqui um A64 3200+, dois Athlon XP 1800+, um Duron 700Mhz, um PIII e um PII, o A64 é o mais silencioso de todos, se não for silencioso o bastante não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...