Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ashley

Me ajudem a melhorar isso...

Recommended Posts

Fiz a besteira de comprar uma Powercolor 9600 Pro,clocks 400/400(he,he,he...) A placa veio c/ cooler d fábrica(parec bem fraco)na Gpu, +não tem dissipador nas memos(samsung 5ns).Fiz 1 over básico d 435/435 e a placa tem se mostrado estável, apesar das memos esquentarem bastant.A dúvida é:Corro mt risco, já q as memos não tem dissipadores e são d 5ns?(clock max d 400 ddr certo?)É possível conseguir bom over em memos d 5ns c/dissipadores e ainda manter 1ma margem d segurança?Q dissipadores vocês recomendam?Como prendo eles as memórias?valeu aos feras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os dissipadores voce pode comprar em lojas de informatica, eles já vem com um adesivo para voce fixar eles nas memorias.

Bom, que programa voce está usando para fazer overclock ? pegue o ATI TOOLS e manda ver! acho que da pra voce aumentar esse clock da GPU muito mais... a minha 9550 que tem 250mhz no gpu, chega fácil a 450mhz....

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lordmac@24 de janeiro de 2006, 14:15

Bom, os dissipadores voce pode comprar em lojas de informatica, eles já vem com um adesivo para voce fixar eles nas memorias.

Bom, que programa voce está usando para fazer overclock ? pegue o ATI TOOLS e manda ver! acho que da pra voce aumentar esse clock da GPU muito mais... a minha 9550 que tem 250mhz no gpu, chega fácil a 450mhz....

abraços.

Mas são dissipadores especiais p/memoria d placa d video ou dissipador é algo meio q padronizado(sou novo nesse lance de o.c)?Eu uso o ati tray tools.cara, eu ouvi falar q essas 9550 são o bicho p/over,muito diferente da 9600 Pro capada.E em relação as memos d 5ns.Sab dizer c são seguras p/over?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem sim os kits de dissipadores para memorias, custam ai na faixa de ~20 a ~40 reais com 8 dissipadores.

Com relaçao as memorias serem de 5ns serem seguras, não sei lhe dizer, é um componente muito fragil, porém vá devagar e sempre dê um jeito de medir a temperatura, nem que seja com cuidado e com o dedo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa não tem sensor d temp.Então o jeito é no "dedômetro" mesmo.Mas como eu sei c tá esquentando a um nível perigoso?(eu ponho o dedo nas memos rodando um bench a 435/435 e sinto q esquenta bastante, porém não a ponto de "precisar tirar o dedo p/ não tostar(rs,rs).Esse seria um indicador?

Tipo,o ideal de temp seria por volta d +ou-60 certo?Mas como descubro isso no dedômetro!!!???só esquentar é uma informação muito vaga...

Compartilhar este post

Link para o post

aê beleza ?

tipo .. eu no seu lugar não iria estão longe com oc nas memorias não, na GPU acho q você poderia ir até um pouco mais alem de 435 ms não muito, agora as memos por já ser 5ns já estão praticamente no limite ..

hehe então toma cuidado pois você pode frita as memorias

Compartilhar este post

Link para o post

É, tô sabendo...+ o problema é q quando eu passo d 435 na Gpu já começa a dar travas.Tvz c/ 1 cooler melhor eu consiga +...e também tem o lance de over na Gpu não aumentar mt o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

você colocando um cooler melhor é bem provavel q suporte mais sim ..

so q ela não iria suportar por muito tempo entende .. então você poderia ficar do jeito q esta em 435 so q com um cooler melhor para não correr o risco de perder a placa! ou faz testes .. troca o cooler e vai aumentando aos poucos para verificar o quanto ele aguenta .. ms eu ficaria nos 435

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, a placa ainda tá na garantia. Eu fico pensando caso dê 1pau de repente p/causa d O.C o q aconteceria.Tem nego q mete O.C e não quer nem sbr c vai dar pau, porque acha q a garantia vai cobrir. Será q tem como os pregos lá descobrirem q a placa foi p/ saco por causa d O.C???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais