Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

10.1.1.1 não chama o modem


Deggau

Posts recomendados

Salve, galera.

Mais uma vez recooro a ajuda de vocês.

Tenho um modem ADSL DSL-500G GenerationII.

Estava funcionando tudo certinho com uma placa mãe L7VTA cpom rede onboard e daí troquei por uma ASUS A7N8X-XE com rede (NVIDIA nForce Networking Controller).

Quero rotear o modem para ficar sempre on-line (sem discador). Na outra placamãe eu já tinha feito isto. Só que nesta nova o modem não responde ao comando http://10.1.1.1

A placa de rede está configurada para obter o IP automaticamente e todas as outras configurações automáticas também.

O que pode estar acontecendo?

Obs.: Com o discador conecta perfeitamente!!!!

Abraços

Rafael Deggau Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Divex@23 de janeiro de 2006, 21:52

Se você vai configurar o modem a primeira recomendação para isso é resetá-lo, mas como você não pode fazê-lo via HTML tente pelo botão externo do roteador.

Resetei o modem desta maneira:

- Desliguei o micro

- Desconectei o cabo de rede e o da linha telefonica mas mantive o cabo da energia elétrica

- Com um palito apertei 3 vezes com intervalos de 1 seg. e segurei uns 4 segundos o ultimo toque.

- Religuei os cabos

- Liguei o computador

- E........... NADA, continua a mesma coisa.

- Quer dizer, nada não, zerei o modem e tive que programar novamente através do CD da Brasil Telecom.

Não sei se fiz o procedimento corretamente.

Após isto tentei usar a dica do CRS 171 abaixo para identificar manualmente o IP e também não obtive resultado.

E agora?

Postado Originalmente por CRS_171@23 de janeiro de 2006, 22:48

Na dúvida, coloca o ip fixo logo, as vezes o dhcp não esta habilitado, bom ai voce coloca o ip como 10.1.1.3 masc 255.0.0.0 get 10.1.1.1 dns 10.1.1.1 e tenta ver, que o bixim vai que vai* :D

Daí CRS 171, fiz o seguinte:

- Painel de Programas/Conexões de rede/Conexão Local

- Cliquei em propriedades (na guia geral selecionei: Protocolo TCP/IP)

- Cliquei em Propriedades (na guia configuração alternativa coloquei os IP e DNS passados por você.

- E........... NADA. não sei se fiz o procedimento corretamente.

Fiz isto após ter zerado e reprogramado o modem como descrito na mensagem acima.

E agora?

O comando http://10.1.1.1 continua dando em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu Windows for o XP, digita no menu executar a palavra CMD e dá um enter, dentro do prompt do DOS ( tela preta) digita ipconfig, vai aparecer seu endereço ip, mascara de subrede e gateway, tem que aparece um ip começando com 10, a mascara de subrede deve aparecer 255.0.0.0, e o gateway tem que aparecer 10.1.1.1 se não aparece seu modem está desconfigurado, se aparecer midia desconectada, pode ser problema no modem, cabo de rede ou placa de rede. Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por moisesrodriguesalves@24 de janeiro de 2006, 12:07

Se o seu Windows for o XP, digita no menu executar a palavra CMD e dá um enter, dentro do prompt do DOS ( tela preta) digita ipconfig, vai aparecer seu endereço ip, mascara de subrede e gateway, tem que aparece um ip começando com 10, a mascara de subrede deve aparecer 255.0.0.0, e o gateway tem que aparecer 10.1.1.1 se não aparece seu modem está desconfigurado, se aparecer midia desconectada, pode ser problema no modem, cabo de rede ou placa de rede. Aguardo resposta.

Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

E:\>ipconfig

Configuração de IP do Windows

Adaptador Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . : @

Endereço IP . . . . . . . . . . . . . . : 10.1.1.3

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.0.0.0

Gateway padrão. . . . . . . . . .. . : 10.1.1.1

Adaptador PPP Conexão TurboADSL:

Sufixo DNS específico de conexão . :

Endereço IP . . . . . . . . . . . . . . : 201.25.204.215

Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.255

Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 201.25.204.215

Aparentemente tá tudo certo!?!?!

O modem está conectado a internet, só que só conecta pelo discador, não estou conseguindo rotear porque ao digitar o comando http://10.1.1.1 não acontece nada, não está abrindo a página de configuração do modem.

Alguma sugestão?

Postado Originalmente por Deggau@24 de janeiro de 2006, 12:48

Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

E:\>ipconfig

Configuração de IP do Windows

Adaptador Ethernet Conexão local:

* * * * Sufixo DNS específico de conexão* . : @

* * * * Endereço IP . . . . . . . . . . . . .* . : 10.1.1.3

* * * * Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.0.0.0

* * * * Gateway padrão. . . . . . . . . ..* . : 10.1.1.1

Adaptador PPP Conexão TurboADSL:

* * * * Sufixo DNS específico de conexão* . :

* * * * Endereço IP . . . . . . . . . . . . . .* : 201.25.204.215

* * * * Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.255

* * * * Gateway padrão. . . . . . . . . .* .* : 201.25.204.215

Aparentemente tá tudo certo!?!?!

O modem está conectado a internet, só que só conecta pelo discador, não estou conseguindo rotear porque ao digitar o comando http://10.1.1.1 não acontece nada, não está abrindo a página de configuração do modem.

Alguma sugestão?

Solucionei o problema sem querer mas ainda não sei o que estava acontecendo!!!

Foi o seguinte, depois da troca da placa mãe já estava decidido a criar uma conta de convidado ou com acesso limitado para minha namorada ficar navegando na net e sem ficar fuçando o HD.

Antes de criar a conta de convidado resolvi rotear o modem e não estava conseguindo. Ainda não sei porque!?!?

como não conseguia rotear o modem decidi partir para as outras configurações (instalação de firewall, antispyware, scanners etc... para proteção) e criei a tal conta de convidado

Daí resolvi tentar acessar o modem pelo 10.1.1.1 logado como convidado, e.......... DEU CERTO.

Apareceu a tela de login admin admin etc... e o resto foi tranquilo.

Ainda é um mistério porque um convidado acessa o modem e um administrador não.

Para mim não interessa muito o porque deste problema, uma vez que já está solucionado.

AGRADEÇO A TODOS QUE LERAM E DERAM SUAS OPINIÕES TENTANDO AJUDAR, E SE ALGUÉM DESCOBRIR O QUE ESTAVA ACONTECENDO POR FAVOR POSTE AQUI SÓ PARA MATAR A CURIOSIDADE.

O brigado a todos novamente.

Abração, Rafael Deggau Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
como faço pra entrar no menu do modem. Sou leigo no assunto

Seria bom saber qual modem você utiliza... se por acaso for o dsl 500g generation II em questão é só abrir o seu navegador de internet e digitar na barra de endereços 10.1.1.1 (usuario: admin senha: admin)

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...