Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 HT - A torradeira


FSP

Posts recomendados

Bem pessoal,

Tenho um micro aqui em casa com a seguinte configuração

Pentium 4 HT 3.0Ghz 1mb de cache soquete LGA775

Placa mãe intel 915PCY

2gb memoria ram kingstom

Placa de video radeom X300 PCI Express

Placa de som PCI soundblater live 7.1

Fonte Seventem 570W

Gabinete goldship de 4 baias com as seguintes ventoinhas

Lateral (exaustão)

Superior (exaustão)

Traseira Grande (exaustão)

2 frontais (puxando as fresco)

Cooler original intel (do processador in-box)

O problema é que o processador funciona com 58ºC (idle) e chega a 69/70 com jogos 3d.

Já tentei de tudo. Coloquei pasta termica, inverti o fluxo da ventoinha que fica em cima do processador (inclusive colocando um duto), mas nada resolve a questão.

As outras zonas funcionam a 44/45 graus e ficam sempre nesse patamar.

Essa temperatura normal ou meu processador vai pro saco logo logo?

Grato

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo o problema infelizmente é as placas mãe asus e intel essas placas mãe fazem os p4 esquentarem mesmo por que segundo que eu vi nun outro forum elas disipam mais carol fazendo o processador esquentar também

mas os problemas não esta so no p4 nção andei lendo me parece que as placas mãe asus estão fazendo os processador da amd esquentar também

recomendo que você ponha uma placa mãe abit, dfi ou msi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mococa@23 de janeiro de 2006, 22:06

ola amigo o problema infelizmente é as placas mãe asus e intel essas placas mãe fazem os p4 esquentarem mesmo por que segundo que eu vi nun outro forum elas disipam mais carol fazendo o processador esquentar também

mas os problemas não esta so no p4 nção andei lendo me parece que as placas mãe asus estão fazendo os processador da amd esquentar também

recomendo que você ponha uma placa mãe abit, dfi ou msi

Sinceramente esse argumento não faz o menor sentido.

O pentium4 com núcleo prescott esquenta mesmo, muito mais que qualquer outro processador no mercado. O jeito é usar um cooler mais potente e verificar o fluxo de ar no gabinete

Lembrando que quando ele atinge temperaturas próxima a 70ºC ele ativa o Thermal Thottling, ficando assim mais lento, para não queimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...