Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tô crendo!


Questão

Posts recomendados

:ahh: Cara, hoje aconteceu algo que até agora não tô acreditando;

Acontece que eu estava jogando hoje meu MMORPG de costume, City of Heroes. Normalmente tudo ocorre muito bem, mas hoje deu de incomodar. Acontece que depois de logar, escolher o personagem e dar ordem pra conectar, o cenário é carregado, começa a dar lag, a tela começa a tremer, os gráficos ficam borrados e finalmente vem a tal mensagem: "Insuficient virtual memory, please, close some applications and try again."

Eu percebi que ele tá pedindo memória, mas como? 2GB não são suficientes, e por que só depois de um tempo começou a encher o saco. Se alguém já teve o mesmo problema, pode dar uma mãozinha ai. Esta eu cinceramente não tô entendendo. Até FEAR E DOOM3 eu rodo ao mesmo tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Screen do problema? É só a mensagem que dá naquela famosa caixinha branca com opções de ignorar e fechar. Não dá pra usar printscreen, pois o PC trava. No game só dá os graficos ficando distorcidos, igual a uma imagem de televisão quando tá saindo do ar. Então fica tudo tremendo, vem a caixinha e trava. "OS leds do teclado não responde e a seta do mouse desaparece, então só com reset".

Vou tentar reinstalar tudo, removendo as entradas do registro e tudo mais pra ver se funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também tenho esse problema e fui surpreendido com a mensagem! No meu caso, não jogo online e ocorre após horas jogando FarCry. Tenho 1G de ram e tinha desativado a memória virtual. Atualmente, ativei e deixei apenas 50M para a MV. Estou observando o comportamento da máquina!

Um detalhe importante: quando isso ocorre, o jogo fecha e volta pra tela do SO! E volto a lembrar, só ocorre após horas jogando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se só ta contecendo NESSE jogo o problema é nele mesmo.

PS: Se resolver o problema, poste. Porque se não em 2008 os cara resgatam seu tópico, e começam a "responder"... caramba que jogo velho! Faz o seguinte pra resolver...

Também tenho esse problema e fui surpreendido com a mensagem! No meu caso, não jogo online e ocorre após horas jogando FarCry. Tenho 1G de ram e tinha desativado a memória virtual. Atualmente, ativei e deixei apenas 50M para a MV. Estou observando o comportamento da máquina!

É isso acontece comigo algumas vezes... sei lá parece que a memória vai esgotando... estranho! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Questão@24 de janeiro de 2006, 01:16

Screen do problema? É só a mensagem que dá naquela famosa caixinha branca com opções de ignorar e fechar. Não dá pra usar printscreen, pois o PC trava. No game só dá os graficos ficando distorcidos, igual a uma imagem de televisão quando tá saindo do ar. Então fica tudo tremendo, vem a caixinha e trava. "OS leds do teclado não responde e a seta do mouse desaparece, então só com reset".

Vou tentar reinstalar tudo, removendo as entradas do registro e tudo mais pra ver se funciona...

Agpora que eu vi isso.. estranho em..

até as fx's arregam as vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Meiraneto@26 de janeiro de 2006, 13:02

Amigos

Liberei 50M para a MV e não deu mais problemas! Antes, quando o Anty spy da MS entrava em atividade(às 2h) ocorria o problema, agora não deu mais.

Você tem muita memo física, o que compensaria, mais memória Virtual uma hora ou outra algum programa ou jogo vai berrar.

-----

vou solucionar de vez o problema aqui vai uma mãozinha:

Editado por conter imagem sem contexto com o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por proeti@26 de janeiro de 2006, 17:18

velho 50 m pra memoria virutal é too pouco cara, tipo você tm 70 d hd? então deixa logo uns 3 gb de mv no hd, você vai ver, q vai aumentar o desempenho e vai parar de travar!

falou

Uhhhh desculpa amigo, me corrijam se eu estiver falando bobagem por favor, mais aumentar memoria virtual num aumenta desempenho não cara... muito menos se compara a memoria RAM já q a virtual é acessada d maneira muito, mas muito mais lenta q a memoria RAM normal. Se algum jogo ou programa não encontra mv suficiente ele simplesmente não roda. Mas essa d aumentar desempenho aumento a mv acho q num é verdade não hein, porque senao pra q comprariamos pentes d memoria pra nda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobr10@26 de janeiro de 2006, 17:49

Uhhhh desculpa amigo, me corrijam se eu estiver falando bobagem por favor, mais aumentar memoria virtual num aumenta desempenho não cara... muito menos se compara a memoria RAM já q a virtual é acessada d maneira muito, mas muito mais lenta q a memoria RAM normal. Se algum jogo ou programa não encontra mv suficiente ele simplesmente não roda. Mas essa d aumentar desempenho aumento a mv acho q num é verdade não hein, porque senao pra q comprariamos pentes d memoria pra nda?

Aumenta dependendo do caso aumenta, a falta de memória virtual vai fazer com que ele tenha que ficar removendo e renovando os dados numa quantidade pequena, se tiver muita, ele já guarda e só vai renovar quando acabar.

Teoricamente é isso

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Neobr10@26 de janeiro de 2006, 17:49

Uhhhh desculpa amigo, me corrijam se eu estiver falando bobagem por favor, mais aumentar memoria virtual num aumenta desempenho não cara... muito menos se compara a memoria RAM já q a virtual é acessada d maneira muito, mas muito mais lenta q a memoria RAM normal. Se algum jogo ou programa não encontra mv suficiente ele simplesmente não roda. Mas essa d aumentar desempenho aumento a mv acho q num é verdade não hein, porque senao pra q comprariamos pentes d memoria pra nda?

Creio que você está certo, Neobr10. Mas manter alguma memória virtual habilitada, garante que o pc não dê problema por falta de memória caso seja necessário usar ela. Teoricamente, no caso dele não seria necessário habilitar memória virtual nenhuma por ter tanta memória física presente, mas seria sábio deixar alguma habilitada por margem de erro, concorda?

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi que estavam respondendo... mas o caso é que eu tenho só 70GB de 200GB ocupado, sendo que tenho um HD de 40GB onde tem o sistema operacional WinXP Sp2, mais 20GB do segundo disco para MV. Por isto não entendi nada... Rodei um gerenciador de recursos que diz que tem 60% de MF livre e 100% de MV livre... ai eu fritei meu cérebro pensando e não saiu nada.

Se eu instalo só CoH, funciona, se eu instalo só CoV, funciona também, mas os dois juntos dá este problema... mas não podia...

será que pode ser vírus???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas hein? Conhecimento pra usar uma máquina destas??

Foi algum tipo de ironia, foi? Então, que seja... :P

O problema não era com MV, mas com a configuração do DX... estava com drives defeituosos, além do que a porr@ do windows desativou sozinho minha MV... ainda tem uns pequenos problemas pra solver, mas tô quase lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvandro Pereira do Nascimento@27 de janeiro de 2006, 01:10

você com uma máquina dessas passando por isso, eu acho que você não tem conhecimento pra usar um micro desses

Conhecimento pra usar máquina boa? De onde você tirou isso? O hardware já faz todo o trabalho uhauhauha, tem que ter conhecimento pra usar um PC menos potente isso sim, dalhe configurações!

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...