Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ccrc28

asus A7V8X-x - morreu?

Recommended Posts

Tenho uma Asus A7V8X-X com Sempron 2500 (antes AMD 1.4), dois pentes de memória DDR 233 CP2700 (512+256), Gforce4-64mb, SBlive, fonte ATX, CDR e HD 80gb. Vinha tendo problemas com micro reiniciando sozinho durante jogos, muitos downloads no DC++ ou mesmo programas leves abertos simultanamente (word+dicionario aurélio+internet explorer), enfim, qualquer maior esforço reiniciava sozinho e voltava sem o telcado, tinha que reiniciar novamente para ele encontrar o teclado (ps2).

Ontem sai e deixei ligado quando voltei estava apagado e não ascende mais, só as luzes da placa de rede e o led da placa-mãe, mas o cooler não gira. Já tirei tudo dela e tentei ligar testando os componentes (com os 2 processadores acima) e no fim liguei a placa sem nada só com o cooler do processador e o teclado, mas nada, nenhum sinal de vida exceto o led e o cooler do processador tentar se mexer mas não dá uma volta sequer.

O botão de liga\desliga do gabinete está ok e a fonte imagino estar ok porque tudo que ligo nela funciona, menos o cooler interno que não é acionado jamais. Tirei a bateria da placa e zerei a Bios pelo jumper e também não resolveu.

Cheguei a conclusão que a placa-mãe morreu, estou errado? Caso positivo, e como vi inumeras críticas negativas sobre Asus, gostaria de saber qual marca devo escolher agora que precisarei de outra, para a mesma configuração acima, começando pelas mais em conta e preferencialmente off board video\som. Se alguem puder ajudar muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também tenho esta placa e sofro um pouco com ela. Esse negócio de reiniciar rolava muito também, mas aí desabilitei aquela opção do Xp e parou, de vez em quando rola umas telas azuis. Do jeito que você falou me parece ser temperatura. Você monitorava ela com o programinha que vem junto? Para parar tudo assim deve ter queimado mesmo a placa. Eu não tenho nada a reclamar da ASUS não só desse modelo mesmo. Pega uma A7N8X-X.

Compartilhar este post

Link para o post

pelos sintomas queimou a fonte. essa placa é meio problemática e costuma queimar fontes. dê uma busca q você encontrará vários links a respeito. se tiver como arranjar uma outra fonte pra testar é uma boa, aí você tira sua dúvida.

em relação aos travamentos tente uma atualização da bios.

agora se a placa tiver morrido também aconselho a a7n8x-x

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais