Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mr. Pringles

HD COM "ESTALOS"

Recommended Posts

Sempre que vou rodar algum jogo meu, meu HD dá uns stalos muito lokos e o jogo trava, as vezes dá varios estalos seguidos e o pc reinicia, depois n acha mais o hd, eu tenho q desligar e ligar de novo... q q é isso???

alguem aí ajuda!!!

tem como arrumar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses estalos podem ser causados pela temperatura muito alta no seu gabinete e HD que faz o metal dilatar causando os estalos ou pior do que isso pode ser que a cabeça de gravação/leitura esteja encostando nos "pratos" do seu HD e se for esse o caso você logo ficara sem HD. Recomendo que você faça backup dos seus arquivos importantes e verifique a temperatura interna do seu gabinete e se for necessario instalar um bom cooler nele.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

SAMSUNG SV0412H 40 GB, tenho a 2 anos e meio e levo ele pra muitos lugares, acho q foi mau cuidado........ :(

e n pode ser temperatura, porque os estalos sao claramente de mau funcionamento, muito seguidos, um , dois , por segundo, e eras isso.....

Compartilhar este post

Link para o post

É transportar o HD pra cima e para baixo como se fosse um Pendrive pode ter feito que ele diminuisse a vida útil. Talvez você tenha deixado cair ou bater em alguns lugar.

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal, o drama mudou!!

ele não morreu!!!

mas tô muito confuso!

fiz ele funcionar no meu pc , mas muito lento, 2 MB por seg.

aí eu pensei que fosse o cabo IDE, mas eu levei o bichinho na casa do meu amigo, e adivinhem!!

ele rodou perfeitamente!! a uns 24 MB por seg. ! so que quando voltou ao meu pc n iniciava nem o windows mais, ate inicia as vezes mas trava logo em seguida......

e agora? o que e isso? onde esta o problema????

me ajudem aí pessoal!!!!

P.S.; O SMART tá ativado sim e n acusa nenhum erro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais