Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com Internet Explorer e MSN Messenger


Victor_Hugo

Posts recomendados

Sei que esse assunto não deve ser tratado aqui nessa parte do fórum mas eu já estou acostumado a entrar aqui...

O problema é o seguinte:

O Internet Explorer entra normalmente e o MSN Messenger também, mas depois de um tempo, o IE não abre mais nenhuma página e o MSN cai e não entra mais, obrigando-me a reiniciar o PC.

Gostaria de saber o que fazer para resolver esse problema, e se for o caso de mover o tópico, é só me dizer como eu o faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, caro Victor_Hugo, este Tópico não é para estar aqui! Esse problema não tem nada a ver com vírus!...

O IE tem mesmo esse defeito de, depois de algum tempo navegando, começar a travar as aberturas de páginas. O MSN segue o mesmo rítmo. Isso é devido ao acúmulo de arquivos temporários da Internet, históricos, cookies. Eu tenho um Programa chamado Disk Cleaner que, quando estou com o IE, faço uma limpeza em tudo, quando vejo demora, mesmo on-line. Esse Programa foi criado para o Win 95 e melhorado para o Win 98, mas funciona perfeitamente no Win XP e, acho eu, em qualquer um!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Victor_Hugo+28 de janeiro de 2006, 19:06-->
POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE!!!

Acho também que pode ser algum conflito com o Shareaza e um firewall aí, sendo que meu XP é do SP1, eu não sei se ele tem firewall embutido..

Victor_Hugo@29 de janeiro de 2006, 01:19

Valeu pela dica, já baixei e estou usando o Firefox, mas o problema continua

Definitivamente o problema é alguma coisa a ver com Firewall, mas eu não tenho nenhum instalado...

Victor_Hugo, o SP1 não instala firewall! E se você não tem nenhum instalado, então não pode ser problema com firewall!... Outra coisa: mesmo trocando de Navegador o problema continua. Estou acreditando que a causa disso se encontra nas configurações de conexão à Internet. Diga-nos como você se conecta!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem..

Eu me conecto pela Oi,ou seja, minha conexão é discada.

Na guia Opções das propriedades da conexão

está marcado "Solicitar Número do Telefone"

Número de tentativas de discagem - 0 (creio que deve ser por causa do discador)

Tempo entre tentativas de discagem - 1 segundo

Tempo ocioso antes de desligar - nunca

Guia Segurança:

marcado Avançada

Guia Rede:

Tipo de servidor: PPP

Utiliza o seguintes itens:

Protocolo TCP/IP

Agendador de Pacotes QoS

guia Avançado

Proteger.... (desmarcado)

Configurações do Modem:

velocidade máxima: 115200

Ativar controle de fluxo por hardware

Ativar controle de erro do modem

Ativar a compactação por modem

Ativar alto-falante do modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor_Hugo, estou vendo uma incoerência aqui:

Número de tentativas de discagem - 0

Tempo entre tentativas de discagem - 1 segundo

Ora, se não está havendo tentativas de discagem, como pode haver tempo entre as tentativas???? :wacko:

Em todo caso, não acho que seja isso que esteja causando os problemas citados por você!

Vamos fazer uma experiência? Se você aceitar fazer, vá até esta Página e faça um Cadastro para baixar o Discador Ubbi Free.

Desinstale o Discador Oi e instale o Ubbi. Comece a usar a Internet através do Provedor Ubbi, por algum tempo. Se nada melhorar, volte com o Oi e pensaremos em outra alternativa!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste mas as coisas continuam as mesmas!

Acho que agora consigo explicar melhor....

Sempre que eu faço um download (pelo próprio IE e Firefox), ou entro em algum gerenciador de downloads (nesse caso o puxa rápido), ou ainda em algum programa P2P (que no meu caso é o Shareaza), as páginas da web param de ser encontradas,ou seja, não abre nenhuma página...

Gostaria de uma solução urgente, pois estou pensando em colocar banda larga e consequentemente fazer vários downloads, e desse jeito não vai dar...

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu faço um download (pelo próprio IE e Firefox), ou entro em algum gerenciador de downloads (nesse caso o puxa rápido), ou ainda em algum programa P2P (que no meu caso é o Shareaza), as páginas da web param de ser encontradas,ou seja, não abre nenhuma página...

Se o problema for só este, fique tranquilo, pelo menos aqui em casa é a mesma coisa...

Quando estou baixando algo, a internet fica lenta, pois toda sua conexão está voltada para o download. Assim, quando você está baixando um arquivo pelo PuxaRápido(também uso esse xD), ele usa toda a conexão para baixar o arquivo, ai quando você vai navegar na internet não tem conexão suficiente para baixar o conteúdo do site, o navegador espera um tempo, se ele não enxergar conexão, diz que a página não foi carregada.

Espero ter ajudado...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa...tudo bem....

Vou ter que me conformar....

Mas o que eu acho estranho é que eu tinha um computador muito mais antigo, com as mesmas coisas instaladas e isso não acontecia...Por que será??

Só para referência...ele era um Windows 98, HD 4 GB, Memória 64 RAM, Pentium MMX !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeoReis@04 de fevereiro de 2006, 04:39

Se o problema for só este, fique tranquilo, pelo menos aqui em casa é a mesma coisa...

Quando estou baixando algo, a internet fica lenta, pois toda sua conexão está voltada para o download. Assim, quando você está baixando um arquivo pelo PuxaRápido(também uso esse xD), ele usa toda a conexão para baixar o arquivo, ai quando você vai navegar na internet não tem conexão suficiente para baixar o conteúdo do site, o navegador espera um tempo, se ele não enxergar conexão, diz que a página não foi carregada.

Espero ter ajudado...

:-BEER

Meu caso é o mesmo, mas eu já me conformei. Eu também uso Shareaza, no começo eu achei q o problema era dele, mas aí quando eu fazia download pelo DAP ele também acontecia isso. Mas fique traqüilo q quando você colocar banda larga esse problema sumirá.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeoReis@05 de fevereiro de 2006, 04:52

Minha internet é banda larga, e o tal "problema" (não acho que seja um problema) também acontece aqui em casa, como citado antes...  <_<

Nossa ! É mesmo ? Putz, eu estava contando q se eu colocasse banda larga esse problema sumiria...

Agora eu não sei o q pode ser....

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SOCORRO!

Eu já tentei de tudo mas o problema continua!

Sempre que eu estou fazendo um download o meu firefox não abre mais páginas até o download acabar ou eu sair do programa P2P...

Creio que não seja problema de conexão pois eu tinha um pc muito inferior ao atual e não tinha esse problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Victor_Hugo@18 de fevereiro de 2006, 02:59

SOCORRO!

Eu já tentei de tudo mas o problema continua!

Sempre que eu estou fazendo um download o meu firefox não abre mais páginas até o download acabar ou eu sair do programa P2P...

Creio que não seja problema de conexão pois eu tinha um pc muito inferior ao atual e não tinha esse problema!!!

eu não sei se estou falando besteira...mas o meu do nada caia o msn e conexao, tudo parava, nada adiantava, mas não dava aviso da conexão cair, meu icone de conexão continuava ativo, isso que me deixava confusa, só percebia mesmo quando paravam de mandar mensagens no msn e daí eu estava abrir uma página e não abria,download parava, travava tudo reiniciava e beleza...fui descobrir problema com minha placa de rede on board, coloquei uma off board e parou isso...

no mais formata isso aí e faz teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...