Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
black_hawk

Pc desligado, mas mouse continua com a luz acessa!

Recommended Posts

quando desligo o meu pc, a luz do meu mouse continua acessa, so apagando quando desligo o estabilizdor...

Isso quer dizer q mesmo desligado, continua pasando energia pela minha pl mae?

Tem como desativa iso?

Se alguem soube o q e iso me ajude aí!!!!!

Desde já agradeco!

valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por black_hawk@24 de janeiro de 2006, 05:19

quando desligo o meu pc, a luz do meu mouse continua acessa, so apagando quando desligo o estabilizdor...

Isso quer dizer q mesmo desligado, continua pasando energia pela minha pl mae?

Tem como desativa iso?

Se alguem soube o q e iso me ajude aí!!!!!

Desde já agradeco!

valeu!!!!

Isso acontece com certa frequência, e a grande maioria dos usuários, aqui e no exterior, diz ser normal, e sem grande prejuízo. Como a fonte do seu computador sempre fica em Stand-By, a linha de +5VSB é a responsável por esse estado do mouse. Eu acredito que a BIOS da sua placa-mãe pode ter um pequeno bug (uma instrução ou conjunto de instruções erradas) que leva a esse comportamento. Eu mesmo tinha uma placa da MSI com o mesmo fenomeno; dependendo do setup que fazia para o barramento IDE (com ou sem SATA) o led do mouse permanecia aceso após desligar a máquina, só apagando quando desligasse a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais