Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

imagem bugada!?


goldstein

Posts recomendados

Ola sou novo no forum não sei muito sobre fontes mais aconteceu algo tosko aqui no meu pc vejam.... eu tinha uma fonte de 400w da vcom( :P vulgo 400 ) ai compei um pc novinho p4 3.2 presscot 64bits, com uma radeon x800gt(pciexpress)... 1 gb de raw, hd de 120gb... quando liguei meu pc já fui direto pros meus jogos só que os jogos tavam lerdos... muito lerdos... na hora me deu vontade de jogar o pc pela janela.... até aí beleza... fui pesquisar na net e vi que aquela fonte do ano de 2000 não servia pro meu pc aí ela queimou... fui la na loja da eskina comprei uma novinha da maxxtro vulgo 400w... liguei no meu pc e fui jogar os jogos ficaram mais rapidos e o pc tambem... o monitor parou de piscar... fiquei 1 mes com essa fonte... mais aí teve um dia que fui ligar o pc a imagem de inicio da placa ficou toda bugada, distorcida, com umas cores loucas...uns quadrados gigantes... so que não pode ser o monitor porque o menu dele abre sem distorcer... aí a fonte comecou a soltar um fedor de queimado... então perdi a paciencia com meu pc e dei uma bika nele... aí reiciei e volto a pegar fui ver a tensão da fonte e estava 12.144... mais o fedor de queimado não para.... as vezes o pc liga normal as vezes com a imagem bugada... é a fonte? eu sou burro alguem pode me ajudar =p! que fonte compro? meu pc já esta danificado porcausa dessa fonte?(eu estou usando ele e agora esta normal)... eu sou louco de colocar uma fonte dessas noo meu pc? o processador fica a 85 graus é normal? :devil: ... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lentidão pode estar ocorrendo devido à um recurso presente no P4 que reduz o clock interno quando a temperatura está alta demais (como 85ºC no seu caso) afim de evitar a queima do produto. Há outras possiblidades mas acho que o problema está mesmo na temperatura e na sua fonte. Processadores P4 com núcleo Prescott necessitam de um duto na lateral para ajudar à resfriar o processador juntamente com duas ventoinhas de 80mm (ou uma de 120mm) em sentido de exaustão na parte de trás e uma na frente de 80mm (ou de 120mm) em sentido de ventilação. Também é necessário uma fonte de boa qualidade. Sugiro que compre a fonte SevenTeam de 420W reais. Ela é barata e tem qualidade comprovada. Leia o artigo abaixo e veja se seu gabinete atende as devidas necessidades especificadas pela Intel. Se não atender, sugiro que troque imediatamente o mesmo.

Montando Corretamente PCs com o Pentium 4 Prescott

Leia também:

Calculando a Potência Real de uma Fonte

Fontes de Alimentação

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por goldstein@25 de janeiro de 2006, 17:21

mais o uso dessa fonte já pode ter danificado meu PC?usei ela por 1 mes e so venho a dar problema agora.... porque SE DANIFICOU EU VOU NA LOJA Daquele VIGARISTA BARATO E DETONO TUDO LA E BATO BASTANTE NELE ATE A CARA DELE VIRAR UM PUDIM! :muro:

Calma ! Violência não leva à nada e só traz mais problemas. O único jeito de saber se a fonte já causou danos, é colocando outra no lugar para testar. Por enquanto, sugiro não ligar o PC novamente afim de evitar um possível dano maior. Empreste de algum colega alguma fonte e teste.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poutzzz.... comprei uma Seventeam 420w.... um gabinete x-blade pra presscot.... e as vezes a tela fica distorcida mais so quando vou ligar.... por exemplo se ele fica muito tempo sem ligar e vou ligar de novo a tela distorce :(:( .... sorte que esta tudo na garantia voudar uma de zé e trocar tudo =p...

valeu galera abraçossss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...