Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest ladelacerda

[Resolvido] PalmLifedrive x Vaio com WiFi

Recommended Posts

Guest ladelacerda

:help: Olá.

Estou precisando de uma orientação urgente.

Tenho um Notebook Vaio VGN-FS550 com processador Intel Centrino e que dispõe de conexão Wi-fi (802.1x) chamado WLAN com acionamento frontal.

Comprei um Palm Life Drive e pretendo navegar com ele na Internet através da minha conexão Velox do Notebook.

Como eu faço isso? é necessário comprar alguma antena ou basta a rede entre os dois?

Obrigado,

Luiz Antonio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou meio leigo no assunto, mas já ouvi falar que é possível montar uma rede entre dois computadores com wifi, da mesma forma como se estivesse configurando uma rede convencional (sem o auxílio de nenhum outro equipamento). Como são apenas 2 computadores (ou no seu caso, um note e um palm) acho que você poderá compartilhar a internet do seu note no palm, sim. Porém o note deve receber a internet através de cabo (modem) ou dialup, para liberar o wifi dele para estabelecer a rede com o palm.

Entretanto acho que seria melhor para você comprar um acess point e ligá-lo ao seu modem velox. Dessa forma, tanto o note como o palm estarão em rede e compartilhando a mesma conexão de internet, de forma independente: só o note ligado; só o palm ligado; ou ambos ligados.

Talvez tenha dito alguma besteira, mas eu acho que é mais ou menos por aí.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Sower, você tem razão. Um access point seria melhor, pois é mais fácil de configurar e cada pc fica independente.

Mas caso não queira investir, tem como fazer a configuração.

Busque da própria ajuda do Windows XP. Basta abrir com F1 e pesquisar por internet. Você encontrará um tópico sobre como comprtilhar internet numa rede local.

Mas primeiro é necessário criar uma rede local. Estabeleça um Ip para cada placa de rede (notebook 192.168.254.1 e Palm 192.168.254.2).

Me avise se conseguiu...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais