Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Giampani

Como fazer backup para outro HD

Recommended Posts

Caros amigos,

Preciso copiar os meus dados para um segundo HD e não sei nem como começar. Procurei no fórum algum tutorial sobre o assunto mas não encontrei. Se alguém puder me ajudar, minhas dúvidas são as seguintes:- Como devo instalar este segundo HD na máquina (hoje, tenho somente 1 HD e 1 gravadora)? Como deve estar preparado o segundo HD para receber a cópia (formatado?/com algum sistema operacional instalado?)? Existe algum software que posso utilizar para fazer o backup? É possível fazer uma cópia exata do primeiro HD, com todos os dados, sistema operacional e configurações? Desde já agradeço a colaboração e a paciência de vocês!

Grato,

Giampani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Você deve instalar o seu segundo HD como Slave (Verificar a posição dos jumpers) e ele deve estar formatado de preferência com o mesmo sistema de arquivos do primeiro HD (FAT32 ou NTFS) porque se o seu HD primario estiver formatado em FAT32 e o segundo em NTFS você não conseguira "enxerga-lo". Esse segundo HD não precisar ter instalado nenhum sistema operacional.

Com esse seu segundo HD instalado basta você abrir o Windows Explorer e copiar os arquivos desejados como faz para copiar de uma pasta pra outra (selecionar, arrastar e soltar).

Agora caso você quiser um cópia exata do seu primeiro HD basta você instala-lo como no caso anterior e após isso ao invés de copiar pelo Windows Explorer utilizar um software chamado Norton Ghost para "clonar" o seu HD.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro luciano3001,

Se eu fizer como você me deu a dica e copiar os dados para o HD novo (no caso formatado para receber arquivos NTFS), posso instalar depois o sistema operacional (XP) ou tem que ser antes da cópia? Outra coisa, se conseguir o Norton Ghost para clonar o HD todo, você sabe onde encontro um tutorial que me ensine a trabalhar com ele?

Desculpe as dúvidas de um leigo, tá?

Grato,

Giampani

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode instalar o sistema operacional nele a qualquer momento antes ou depois da cópia dos arquivos porque o windows é instalado na pasta x:\windows e os seus arquivos devem ser copiados para outra pasta. Como disse o amigo Libra é muito simples de ser usado, mas se você encontrar dificuldades faça um tópico que eu e os outros usuarios podemos ajuda-lo.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luciano3001@24 de janeiro de 2006, 14:27

Você pode instalar o sistema operacional nele a qualquer momento antes ou depois da cópia dos arquivos porque o windows é instalado na pasta x:\windows e os seus arquivos devem ser copiados para outra pasta. Como disse o amigo Libra é muito simples de ser usado, mas se você encontrar dificuldades faça um tópico que eu e os outros usuarios podemos ajuda-lo.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Valeu Luciano, mas, mudando aí de um pólo para o outro, respondi a sua MP, me desculpe pela demora, é que o forum estava apresentando problemas e eu não conseguia entrar.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LIBRA@26 de janeiro de 2006, 16:37

Valeu Luciano, mas, mudando aí de um pólo para o outro, respondi a sua MP, me desculpe pela demora, é que o forum estava apresentando problemas e eu não conseguia entrar.

Grande abraço.

Beleza amigo eu postei lá no Tópico oficial do encontro... eu também tive essas dificuldades de acesso ao fórum... :muro: fiquei desesperado querendo postar, agora estou aqui num flood total... he he he :D

falou,

Luciano Roberto®

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o nero backup p/ fazer backup em cd ou dvd e da p/ colocar tudo q estiver no hd e criar um cd ou dvd recover caso der alguma ##### e so colocar o cd ou dvd e dar o boot pelo mesmo q ira instalar tudo de novo como aqueles cd recover de micro de marca (hp/compaq)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos do clube do hardware, a tempos leio muitas coias nos blogs daqui e ja me ajudaram muito, mas agora pintou uma dúvida muito cruel e não sei como resolver.

Bom Uso o Wi 7 64 bits e minha máquina tem 2 hd's instalados o 1º !tera está tudo o que eu quero , jogos fotos musicas e programas, o outro uso como "super pendrive" onde copio algumas coisas que ainda não salvei em DVD. Então a minha pergunta é a seguinte.

Como eu faço uma cópia perfeita do 1º HD com S.O. e tudo o mais ?

Como "salvo" esta cópia do 2º HD ?

E com eu faço pra utilizar esta imagem pra futuras restaurações , caso precise formatar o 1º HD eu não perder horas e horas instalando tudo novamente ?

PC

Processador Athlon 2x2

Placa mãe Foxconn A6Vm

Placa de video ATI 5770

Memória 4 gb kingston

HD's 1º SATA Samsung 1 terabite

2º SATA Samsung 500 gb

Obs todo o conteudo do meu 1º HD tem uns 300 Gb e o 2º HD tem espaço de sobra pra isto.

Desde já agradeço a todos do Fórum pela ajuda e paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já consegui fazer a Imagem de todo o HD e "copiar" pro 2º HD.

Mas fica a dúvida de como recuperar o sistema e todo o seu conteúdo do 2º HD pra instalar novamente no 1º HD.

Como se a imagem salva no 2º fosse o cd de instalação do Win 7 por exemplo.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais