Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sogetsu

Compartilhamento ADSL

Recommended Posts

Alguem por favor sabe como posso limitar cota de banda no modem LG LAM 400-R. Tá difícil de usar internet lá em casa, daqui a pouco cabeças vão acabar rolando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o modem citado não possue tal recurso.

Logo as possibilidades são:

1. Adquirir um roteador com QoS

2. Instalar um programa no Windows e realizar o compartilhamento através deste micro com o programa instalado para fazer o QoS

3. Fazer um roteador com Coyote Linux através de um 386DX, habilitando o QoS.

Enfim, você tem que habilitar de alguma forma o QoS (Quality of Service) para limitar a banda para cada IP.

O Coyote Linux é muito bom por ser uma opção barata, porém para um usuário não muito experiente com o linux pode dar um pouco de trabalho. Mas depois que se aprende, fica bem fácil! :D

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

dwatashi,

é a falta de bom senso que rola aqui em casa, acho que colocar linux é fora de cogitação. Queria saber se existe algum software que consigo controlar a banda a partir da minha máquina, já que o modem não tem este recurso. O gargalo aqui são os torrents que não param um minuto.

De qualquer forma valeu pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais