Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com R$2.500 , 3.000


Posts recomendados

aê pessoal, venho até aqui ao Clube do Hardware pedir a ajuda de vocês para me ajudar a comprar o meu novo PC, vou compra ele daqui a 1 semana em Porto Alegre, na verdade moro numa cidade aqui do interior do RS mas sabe como é né Interior tudo que é '' tecnológico demais '' é muito caro... Ta chega de tanta introdução e vamos ao que interessa:

O PC que eu estava pensando em compra era um:

- Processador: Athlon 64 3200+ Venice 939P (Box) R$ 565,00

- Placa-Mãe: Indefinida <--- Me indiquem uma da asus por favor ou outra marca, tanto faz desde que seja boa (que não passe de 400 - 450 reais por favor )

-Memória RAM: 2x512 Samsung DDR 400Mhz

OU

2x512 Kingston DDR 400Mhz

- Disco Rígido: 120GB SATA 7.200 RPM

- Placa de Vídeo: nVidia GeForce 6800GT/6800GS/ ou ainda uma 6600GT mesmo, se não der grana pras otras

- Gabinete ATX 4 Baias com Fonte 500W - R$ 90,00

- Drive de DVD-RW LG 4165-B. CD40x32x48x; DVD 16x8x16x - R$ 189,00

- vou compra umas caixas de som novas também, as minhas estragaram, se puderem dar uma ajuda num modelo de até 50 - 100 reais eu gostaria.

Dúvidas:

1- Tem muita diferença numa placa de vídeo GeForce 6800GT para uma GeForce 6800GS?

2- Faz uma diferença que se possa notar, ter uma placa de vídeo PCI-E ao invés de AGP8X, ou é realmente poca diferença?

3- aquele gabinete que eu falei ali é bom?

4- Devo pegar Disco Rígido de 200GB ou 120GB? ( a diferença de preços é pequena segundo meus conhecimentos.)

Pessoal, casos vocês tenham recomendações de configurações diferentes das que eu quero mas que vocês acham que são melhores, podem mandar ( mesmo se eu disse que não quero daquele tipo ), o que importa é que me mandem coisas boas...

Mais uma vez repito: VALOR R$ 2.500,00 ATÉ R$ 3.000,00

Desde já agradeço a ajuda de vocês,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Athlon 64 3000 Venice 1.80GZ 512KB OEM (Socket 939)

R$630.00

DFI LANPARTY UT nForce 4 Ultra-D (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX

R$645.00

HD MAXTOR Sata 80GB 7200RPM 8MB

R$255.00

CORSAIR Value Dual 1GB (512MBx2) DDR400

R$460.00

Fonte Seventeam ST420-BKV 420W ATX 2.0 ( Precisara de uma boa fonte )

R$230.00

Geforce XFX 6600GT 128MB GDDR3 (128Bits) TV/Dual DVI PCI-E BOX

R$690.00

não coloquei gabinete.

Total: R$2.910,00

1º - Não a diferença é pouca entre uma 6800GS e uma 6800GT, alem de a 6800GS ser bem mais barata.

2º - Não é uma grande diferença, bem pouca, mas pegando PCI-Express ira ficar mais fácil na hora de fazer um upgrade, já q as PCI-Express estão tomando o lugar das AGP.

3º - Não conheço, mas pelo preço parece ser bem :priv:

4º - Depende da diferença, poste a diferenca de preços e as caracteristicas dos dois.

é isso, só não coloquei Gabinete e Gravador, a respeito do gabinete, aquela fonte q acompanha provavelmente não daria conta de segurar essa config. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara valeu por responder, mas...

- Em relação ao processador que você colocou, o meu que eu saiba é melhor e mais barato... é 3200+ por 565 reais ao invés de 3000+ por 635...

- Em relação a placa mãe, gostaria que você citasse uma da ASUS com dual channel, SATA, PCI-E, DDR (400Mhz), por favor...

-Esse HD ai cara ta muito caro, tem HD de 120GB aqui por 285,00 ( O de 80GB aqui custa 205,00 )

-Memória RAM Kingston é muito melhor que Samsung?

-Cara a 6800GS é melhor que a 6600GT né? se for fico com a 6800GS mesmo..

-Como faço pra saber que o processador é Venice? Tipo pra sabe que eles mandaram certo...

-Preciso realmente pegar 2GB de Ram ou 1GB ta bom?

A próposito, nesse pc quero rodar todos os jogos que tem no mercado hoje, ( Battle Field 2 não é necessário, não gosto...)

TU tem MSN pra gente se fala melhor??

Cara valeu demais pela tua ajuda...

vou fica aqui esperando você responde.. valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Em relação ao processador que você colocou, o meu que eu saiba é melhor e mais barato... é 3200+ por 565 reais ao invés de 3000+ por 635...

O que você escolheu é melhor sim, é mais rápido. No entanto, o que eu acho que o eikk tentou te "dizer" é que as vezes compensa diminuir o processador e adquirir mais memória ou melhorar a placa de vídeo. Mesmo porque após um certo ponto um clock fornece uma diferença relativamente pequena no desempenho. Já 2GB de memória contra 1GB a diferença é bem grande.

- Em relação a placa mãe, gostaria que você citasse uma da ASUS com dual channel, SATA, PCI-E, DDR (400Mhz), por favor...

Tem a ASUS A8N-E. Apesar de eu não conhecer muito da pinagem Socket939, muitos do Fórum recomendam esta placa mãe.

-Memória RAM Kingston é muito melhor que Samsung?

Em testes feito pelo Clube do Hardware, comprovou-se que a diferença de desempenho entre memórias mais "caseiras" (de menor custo, ou seja, as que não são de alta performance) de diferentes marcas é bem pequena, quase nula. Fique atento às latências das memórias e escolha a com menor latência, já que isto significa que ela é mais rápida nas suas ações.

-Cara a 6800GS é melhor que a 6600GT né? se for fico com a 6800GS mesmo..

Bem melhor. Vá fundo, a Geforce 6800GS está se tornando a placa de vídeo de melhor custoXbenefício do mercado.

-Preciso realmente pegar 2GB de Ram ou 1GB ta bom?

Se quer rodar todos os jogos do mercado, sim, seria interessante 2GB. Não é só BF2 que requer 1.5GB de RAM para rodar em qualidade máxima, e com o Windows Vista, jogos que antes precisavam de 1GB para rodarem lisos agora vão exigir mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse valor eu compraria o seguinte

sepron 754 3100+box venice revisao E6

mb - k8n4-e deluxe

ram - 1x1gb corsair / kingston /geil ( se você gosta de jogar e qr se preparar para o futuro 2x1gb)

hd - 80gb seagate sata ncq e + tarde pega outro e poe em raid-0

fonte - seventean350

gravador - 4167b 165,00 + 11 frete no mercado livre ( + novo e melhor q 4165 )

monitor - pode ser 796mb samsung

vga - 6800gs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...