Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

d-link 500g ( IP FIXO)?


claudiofrr

Posts recomendados

Bom, sera que alguem poderia me explicar como faço para configurar o modem D-LINK 500G para que ele faça o roteamento do Speedy Business (IP FIXO ), já procurei em diversos site e não consegui achar nenhum tutorial falando sobre o assunto, agradeço desde já se puderem me ajudar.

Claudiofrr....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ninguém conseguiu postar uma resposta, eu consegui configuralo, e estou colocando a disposiçao a receita do bolo...

A primeira coisa a ser feita é verificar se o seu modem 500g esta com o Firmware atualizado, na duvida baixe neste link a atualizaçao e siga os procedimentos, apos a atualização basta configuralo com o exemplo abaixo, eu recomendo antes configurar, resetar o modem para as configuraçoes de fabrica e so depois fazer os procedimentos.

http://www.dlinkbrasil.com.br/internet/dow...atualizacao.zip

A tela Quick Configuration, deve conter as seguintes modificações:

PVC = 0

Operation Mode = Enabled

Connection Type = IPoA LLC

VPI = 8

VCI = 35

Bridge = Disabled

Use IP Unnumber= Disable

IP Address = = IP DA TELEFONICA

Subnet Mask = Subnet Mask DA TELEFONICA

Default Route = Enabled

Gateway IP Address = IP DA TELEFONICA

Security Protocol = CHAP

Username = DEIXAR EM BRANCO

Password = DEIXAR EM BRANCO

Use DNS = Enable

Primary DNS Server = EXe.: 200.204.0.10

secondary DNS Server = EXe.: 200.204.0.138

Depois de configurado, clique no botão Submit.

Depois disto vá em Services à NAT:

A opção NAT Global Info deve estar com opção Enable ativada. Caso não esteja, faça-o clicando sobre a opção Enable.

Para salvar a configuração vá em Admin à Commit & Reboot e clique sobre o botão Save

OBS: Se mesmo assim estiver tendo dificuldade para configuralo, ligue para o suporte da D-link (11) 2185 - 9301, 0800 - 7024104 munido da NF de compra do modem 500g que eles lhe ajudaram a configuralo desta forma ou de qualquer outra que este modelo de modem possa fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...