Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
paulorogerio2005

Rede corporativa

Recommended Posts

tenho um cliente que tem 3 computadores e usa um software.

O Mesmo quer compartilhar o software entre os três micros e quer acessar a internet normalmente e o cliente possue somente um hub para os três micros.

foi feito uma rede domestica utilizando DHCP !!!

até ai a internet funcionou normalmente compartilhando o winXP no modo de compartilhamento. mas quando a equipe que veio instalar o software que não me pertence. configuraram a rede para compartilhar o software e conseguiram só que não compartilha mas a internet

tô com algumas duvidas

Como resolver esse problema?

qual é o procedimento para compartilhar tanto o software empresarial como a internet ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<_< Opa, td bom ?

Bom, a princípio me parece que a equipe que instalou e configurou o software na rede, por alguma razão que desconheço, desligou o compartilhamento da internet no servidor. Pode ser também que o range de IP esteja diferente nos clientes e no servidor. Recomendo você dar uma revisada total nas configurações de rede, e ver o que está errado. Se o DHCP estiver ativado ( as máquinas clientes recebem ip automático ? ), pode ser algo relacionado com o DNS ou NETBIOS. Olha isso também. Qualquer coisa, posta aí de novo!

Té mais !!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

já olhei tudo eles colocaram os clientes como ip estaticos e criaram uma rede que usa gateway residencial e não sei o que fizeram que o compartilhamento na internet não funciona ?

como proceder para resolver o problema ?

como verifico se tem algum problema de dns nos clientes ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por paulorogerio2005@24 de janeiro de 2006, 12:28

já olhei tudo eles colocaram os clientes como ip estaticos e criaram uma rede que usa gateway residencial e não sei o que fizeram que o compartilhamento na internet não funciona ?

como proceder para resolver o problema ?

como verifico se tem algum problema de dns nos clientes ?

Bom, primeiro verifica se o compartilhamento de internet está ativo. Se sim, anota as configurações de IP, Gateway e DNS que está no servidor. Para isso, vai em " Iniciar>Executar - Digita CMD e depois clica em OK " Com a tela do dos aberta, digita " IPCONFIG /ALL" e anota as configurações que listei acima. Depois nos clientes, vai em Ambiente de Rede e verifica se o Gateway está apontando para o IP do SERVIDOR. Se sim, configura o DNS com o mesmo número do Gateway do servidor.

Por exemplo:

Servidor:

(Conexão Local 2)

IP: 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS primário: ( vazio )

Clientes:

Máquina 1

IP: 192.168.0.5

DNS Primário: 192.168.0.1

Máquina 2

IP: 192.168.0.6

DNS Primário: 192.168.0.1

Reinicia o computador e ve c deu certo.

Qualquer coisa posta aí di novo, té mais !!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais