Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
paulorogerio2005

Rede corporativa

Recommended Posts

tenho um cliente que tem 3 computadores e usa um software.

O Mesmo quer compartilhar o software entre os três micros e quer acessar a internet normalmente e o cliente possue somente um hub para os três micros.

foi feito uma rede domestica utilizando DHCP !!!

até ai a internet funcionou normalmente compartilhando o winXP no modo de compartilhamento. mas quando a equipe que veio instalar o software que não me pertence. configuraram a rede para compartilhar o software e conseguiram só que não compartilha mas a internet

tô com algumas duvidas

Como resolver esse problema?

qual é o procedimento para compartilhar tanto o software empresarial como a internet ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<_< Opa, td bom ?

Bom, a princípio me parece que a equipe que instalou e configurou o software na rede, por alguma razão que desconheço, desligou o compartilhamento da internet no servidor. Pode ser também que o range de IP esteja diferente nos clientes e no servidor. Recomendo você dar uma revisada total nas configurações de rede, e ver o que está errado. Se o DHCP estiver ativado ( as máquinas clientes recebem ip automático ? ), pode ser algo relacionado com o DNS ou NETBIOS. Olha isso também. Qualquer coisa, posta aí de novo!

Té mais !!!

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já olhei tudo eles colocaram os clientes como ip estaticos e criaram uma rede que usa gateway residencial e não sei o que fizeram que o compartilhamento na internet não funciona ?

como proceder para resolver o problema ?

como verifico se tem algum problema de dns nos clientes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por paulorogerio2005@24 de janeiro de 2006, 12:28

já olhei tudo eles colocaram os clientes como ip estaticos e criaram uma rede que usa gateway residencial e não sei o que fizeram que o compartilhamento na internet não funciona ?

como proceder para resolver o problema ?

como verifico se tem algum problema de dns nos clientes ?

Bom, primeiro verifica se o compartilhamento de internet está ativo. Se sim, anota as configurações de IP, Gateway e DNS que está no servidor. Para isso, vai em " Iniciar>Executar - Digita CMD e depois clica em OK " Com a tela do dos aberta, digita " IPCONFIG /ALL" e anota as configurações que listei acima. Depois nos clientes, vai em Ambiente de Rede e verifica se o Gateway está apontando para o IP do SERVIDOR. Se sim, configura o DNS com o mesmo número do Gateway do servidor.

Por exemplo:

Servidor:

(Conexão Local 2)

IP: 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS primário: ( vazio )

Clientes:

Máquina 1

IP: 192.168.0.5

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS Primário: 192.168.0.1

Máquina 2

IP: 192.168.0.6

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS Primário: 192.168.0.1

Reinicia o computador e ve c deu certo.

Qualquer coisa posta aí di novo, té mais !!

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×