Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
luislhl

Qual placa devo comprar?

Recommended Posts

Qual placa devo comprar pra jogar The Sims 2 e Age Of Empires 3?

Meu PC é um Celeron 1.7Ghz, placa mãe ECS P4VMM2, 512 MB de Ram

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luis, vai depender de quanto de dinheiro voce quer gastar e com que qualidade quer rodar os jogos.

e qual é a sua placa de video atual ?

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Age 3 é bem exigente se você quiser jogar com tudo ligado, mas na minha on board rodou liso em 640x480 no low e sem sombras. :lol:

Se tem até 300 R$, pega uma 9550. Se tiver um pouco mais, uma 6600 pura de 128 bits é uma boa placa. Qualquer placa acima dessa exigirah uma boa fonte e será "bloqueada" pelo seu celeron 1.7 e 512Mb de RAM, hoje o legal é ter 1Gb p/ cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso q o amigo mad666 disse e pura verdade, qualquer PV da serie 6(nvidia) e serie X(ATI) vai ficar bem limitada no seu CPU, e a fonte você vai ter de trocar também, acho q se você quiser gastar $$$ pra ter um PC Mid-end com algumas coisas low-end você vai gastar uns 2000 reais........

VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas dicas, mas eu fui procurar essa 9550 no buscape e achei tres diferentes:

1º - Placa de Vídeo 256MB AGP 8X RADEON 9550 DDR - TV Out / DVI - Powercolor Cod: 1996 Placa de Vídeo 256MB AGP 8X RADEON 9550 DDR - TV Out / DVI - Powercolor Cod: 1996 - R$ 385,00

2º - Placa de Vídeo AGP 256MB ATI RADEON 9550 POWERCOLOR cod. 1543 Placa de Vídeo AGP 256MB ATI RADEON 9550 POWERCOLOR cod. 1543 - R$ 210,00

3º - ASUS® Radeon® 9550 128 DDR AGP - R$ 340,00

Qual delas é a melhor pro meu pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caso é quase identico ao dele..

Meu pc é um P4 1.6ghz... Placa mãe PCCHIPS 925 AGP 4x lixão d+.. Placa de video Radeon 9200 64 bits..

Eu to afimd e trocar Placa mãe, Processador e Placa de video... quero primeiramente trocar a placa mãe e processador.. ambos são fsb 400mhz /;

Que placa mãe vocês me indicam..? eu estava com interesse na Asus P4P 800? só que um amigo meu já me falou que as Abit são melhores.. e outro amigo meu falou que saiu agora as pci express que são melhores ainda.. já o processador depende de vocês me dizerem da placa mãe e já definir um processador legal pra mim jogar um Battlefield 2 .. espero que me ajudem... ahhhhhh porque você indicam essa placa de video RADEON 9550 ? a 9600 pro ou xt não conheco não é melhor? porque?

Compartilhar este post

Link para o post

As Abit e as DFI sao as melhores placas-mae na minha opiniao.

Pega uma placa-mãe com esses componentes: soquete 939 ( A64 ) , chip set Nforce 4 ultra ou equivalente, som onboard 7.1 e PCI-E X16 sem SLI. Pode ser Abit, DFI ou ASUS.

O processador, um San Diego ou Venice A64 +3000 é o famoso Bom, Bonito e Barato.

Uma 9550 pode chegar a ser uma 9600XT capada da GeCube facilmente com ver de 250/400@450/450. Para q pagar 400 R$ numa 9600XT se com 230 R$ você tem isso ( 9550 mais o over )???!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se voce quer jogar os jogos atuais com qualidade sem gastar muito, invista em um sempron 64, vou montar um config. boa aqui pra voce:

Sempron 64 2800+ - R$250

ASUS K8N4-E - R$330

1GB DDR-400 Corsair Value - R$276

Seventeam 420BKV - R$180

TOTAL: R$1036,00

Placas de video:

Barata: Radeon X1300PRO - R$500

Média: Radeon X800GT - R$750

Mais cara: GeForce 6800GS - R$900

Ai voce escolhe uma dessas placas, escolhi as melhores custo/beneficio dentro de cada nivel. :joia:

Abraço, :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Esses preços estão muito baratos se onde eu compro fosse assim eu inha ter 2 pcs,

mas voutando ao o que o post fala acho que você deveria ver primeiro as sua condiçoes se porque caso você possa trocar tudo faz como ele falou acima mas se não poder pode e uma radeon 9600 pro se o seu pc tiver slot agp que já vai ficar legal o seu cpu vai trava um pouco ela mas vai rodar os jogos com graficos bem rasuaveis .

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kamalh@27 de janeiro de 2006, 17:22

Esses preços estão muito baratos se onde eu compro fosse assim eu inha ter 2 pcs,

mas voutando ao o que o post fala acho que você deveria ver primeiro as sua condiçoes se  porque caso você possa trocar tudo faz como ele falou acima mas se não poder  pode e uma radeon 9600 pro se o seu pc tiver slot agp que já vai ficar legal o seu cpu vai trava um pouco ela mas vai rodar os jogos com graficos bem rasuaveis .

falou

É isso ai :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luislhl@28 de janeiro de 2006, 15:21

Com uma 9600 ele vai travar?

Como assim travar, é daquelas travas que tem que reiniciar?

Tipo, dar gargalo porque o seu processador vai "segurar" a performance da vga. Se voce colocar uma placa de video uma pouco mais potente, acima da 9800PRO, vai dar um gargalo.

EDIT: para corrigir coisa errada que eu falei :P

Compartilhar este post

Link para o post

não tem essa de uma 9600 pura ter seu desempenhp travado por causa do P4 1.6 . Isso não procede!!!!! Compre sem medo de ser feliz se quiser dar um bom up p/ jogos no seu PC. Se fosse uma 6600GT, eu até acreditava. Mas uma placa basica como a 9600, isso não ocorre. Foi uma placa criada em meados de 2001 p/ 2003, quando esse P4 era um processador padrão p/ a epoca.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@29 de janeiro de 2006, 04:24

não tem essa de uma 9600 pura ter seu desempenhp travado por causa do P4 1.6 . Isso não procede!!!!! Compre sem medo de ser feliz se quiser dar um bom up p/ jogos no seu PC. Se fosse uma 6600GT, eu até acreditava. Mas uma placa basica como a 9600, isso não ocorre. Foi uma placa criada em meados de 2001 p/ 2003, quando esse P4 era um processador padrão p/ a epoca.

Bem amigo... é um celeron... aí voce já viu, ne?

Falei meio errado mesmo, acho que uma 9600 ele aguenta sim, mas uma 9800PRO pra cima já da gargalo (nem precisa ser a 6600GT).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais