Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Christian

Seagate ST340810A OU WD400LB

Recommended Posts

Cara,

Sinceramente eu não recomendaria nenhum desses porque ambos são IDE ATA-100 e hoje em tempos de HD´s SATA-300MB/s o minimo que podemos pensar em termos de HD é que ele seja ATA-133.

Porém se você tiver realmente em escolher entre esses dois fique com o WD400LB porque ele é 7.200RPM enquanto o ST340810A é 5.400RPM.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano,

estava pensando justo isso.

Pórem andei lendo que os hd's da WD não são muito confiáveis.

Valeu a dica!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Christian@24 de janeiro de 2006, 15:27

Luciano,

estava pensando justo isso.

Pórem andei lendo que os hd's da WD não são muito confiáveis.

Valeu a dica!

Eu particularmente por experiencia propria acho que só os antigos modelos Caviar da Western Digital eram 100% confiaveis e estáveis, hoje em dia as coisas mudaram um pouco e a Seagate disparou na frente das demais fabricantes pela qualidade dos seus HD´s. Hoje o HD mais confiavel que existe é o Seagate seguido pelos Samsung e em terceiro a Maxtor, como você pode conferir na enquete daqui do Clube do Hardware Aqui. A WD ficou apenas em quarto lugar em nossa enquete.

Prefira comprar um HD Seagate ATA-133 ou ainda compre um SATA e um adaptador ATA/SATA para instala-lo em sua atual placa mãe porque eu garanto que no seu proximo upgrade você vai querer usar o que existe de mais atual em HD´s e isso é sinonimo de SATA... e ai então você vai poder aproveitar o seu HD no proximo micro.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luciano3001@24 de janeiro de 2006, 14:40

Eu particularmente por experiencia propria acho que só os antigos modelos Caviar da Western Digital eram 100% confiaveis e estáveis, hoje em dia as coisas mudaram um pouco e a Seagate disparou na frente das demais fabricantes pela qualidade dos seus HD´s. Hoje o HD mais confiavel que existe é o Seagate seguido pelos Samsung e em terceiro a Maxtor, como você pode conferir na enquete daqui do Clube do Hardware Aqui. A WD ficou apenas em quarto lugar em nossa enquete.

Prefira comprar um HD Seagate ATA-133 ou ainda compre um SATA e um adaptador ATA/SATA para instala-lo em sua atual placa mãe porque eu garanto que no seu proximo upgrade você vai querer usar o que existe de mais atual em HD´s e isso é sinonimo de SATA... e ai então você vai poder aproveitar o seu HD no proximo micro.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Caro Luciano,

obrigado pelas dicas! :palmas:

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais