Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso negado


Pestana_

Posts recomendados

beleza amigos,

não sei se seria o mesmo problema que o tadeu_ravasi esta passando (Contas de usuário/acesso negado).

O Sistema operacional que estou utilizando é o Windows XP, o problema que está ocorrendo é o seguinte: alguns dias atrás eu formatei a máquina que tinha o SO Windows XP e instalei novamente o XP, antes disso eu tinha feito o backup dos meus arquivos, só que alguns arquivos estão protegidos com a próprio criptografia do SO, (através da propriedade do arquivo que escolhi para criptografar, cliquei no botão Avançado e a opção ‘criptografar o conteúdo para proteger os dados’ ).

Agora eu não posso abrir os arquivos que estão criptografados, o SO dispara uma mensagem dizendo “Acesso negado”, “O usuário não tem privilégios de acesso”.

Como faço para descriptografar estes arquivos?

agradeço!

Pestana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

-Clique em Iniciar e em Meu computador.

-No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e na guia Modo de Exibição.

-Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

2. Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

3. Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

6. Clique em OK.

Você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

7. Clique em Sim.

8. Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

josemelo, eu fiz e refiz passo a passo varias vezes o que você me passou, tentei de varias formas, mas ainda eu não consigo abrir meus arquivos, o erro que está aparecendo quando eu tento abrir um arquivo do tipo .doc:

O Word não pode abrir o documento: o usuário não tem privilégios de acesso (E:\...Arq.doc).

Pestana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@24 de janeiro de 2006, 17:10

1. Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

-Clique em Iniciar e em Meu computador.

-No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e na guia Modo de Exibição.

-Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

2. Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

3. Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

6. Clique em OK.

Você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

7. Clique em Sim.

8. Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

cara Valeu, tambem estava com este problema, fiz o q você disse e deu certo!!!!

Agradeço pela ajuda

Robinson César Della Roza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Caramba eu estava com um problema parecido só q o meu era o meu hd antigo, todos os meus documentos estavam la ai eu resolvi instalar o windows no meu hd novo, na hora que eu fui fazer backup dos meus arquivos :muro: apareceu a mensagem: "ACESSO NEGADO" :cry: , mas eu segui suas instruções e tudo deu certo. valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

tenho o mesmo problema..um hd antigo pc novo..quando usava no outro comp;; criei senha de acesso com privilegio de propietario.. instalei agora no novo comp..como slave. e não consigo acessar.. uso win XP tentei seguir a dica acima. só q não aparece ..Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

nem estão pouco..Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

não sei o que fazer mais.. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estava com o Mesmo problema que você e também não estava conseguindo resolver, veja o que eu fiz:

1º desativa o compartilhamento simples de pasta (ferramentas/opções de pasta/modo de exibição e desmarque a penúltima caixa)

2º clique com o botão direito em cima da pasta, e va em propriedades.

3º va em segurança, depois em avançado

Depois Vá em proprietário e marke a caixa "Substituir o proprietário em Sub-recipientes e objetos

depois clike no usuário que você deseja que tenha acesso àos arquivos

Clike em aplicar e pronto!!!

=]

Credits For EuMan =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a atençao.. mas eu uso o windows Xp já havia tentado fazer isso..

acontece que já xeguei desmarcar todas opções em modo de exibiçao..

mas quando clico na pasta à qual desejo salvar, não aparece a opção

segurança..(botao direito,propiedades) aprece apenas a opção (geral, compartilhamento,

e personalizar) de qualquer forma grato pela atençao..

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Tb tinha bkp e quando restaurei estava tendo problemas para acessar meus arquivos e pastas, essa dica caiu do céu..................esses foruns são otimos mesmo............e em particular sou fã do Clube do Hardware, ja me ajudou muitas vezes pesquisar por aqui.......;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...