Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dmc506

Como mandar um sinal de um botão para a serial?

Recommended Posts

Na solução que montei (ou melhor, montaram pra mim, que sou leigo), preciso que um aparelho de interfone, funcionando apenas como um microfone+fone de ouvido (sem estar conectado à central), envie um sinal para a porta serial do PC, indicando quando o fone está no gancho ou está fora.

A solução que encontramos foi usar a corrente que sai do pino 7 da serial, com um fio dele até o botão do gancho do interfone e voltando para outro pino da serial; assim o botão serve para abrir ou fechar o circuito. O programador de SW conseguiu "ler" a serial de modo que indicasse quando o circuito foi aberto ou fechado.

O problema é que esse sinal não é confiável. Dependendo de como o fone é colocado no gancho (encaixando certo de uma vez ou meio torto até encaixar de vez, fazendo neste caso que o botão seja interiamente ou parcialmente apertado antes de encaixar) o software não entende direito; ele às vezes "entende" que o fone está fora do gancho, e faz a ação correspondente, quando na verdade ele está de volta no gancho. O que o programador realmente precisaria seria um sinal 1 ou 0, mas não sei se é possível.

Gostaria de saber se alguém saberia me dar uma ideia de uma solução melhor, que possamos confiar mais. Ou seja, que sempre que o fone estiver no gancho, o sinal na serial seja claro que está, o mesmo pra quando está fora do gancho.

Pensei em adaptar uma placa de um mouse dentro do interfone, e usar o sinal de um dos botões do mouse, mas não sei se iria funcionar. Além do que a distância entre o interfone e o PC que terá que "ler" o sinal do gancho poderá variar muito, de 5 a 200 metros (e não sei se o sinal do mouse chegaria).

Muito obrigado de antemão a quem se dispuser a pensar numa solução pra mim!

Abs

dmc506

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dmc506

"O problema é que esse sinal não é confiável. Dependendo de como o fone é colocado no gancho (encaixando certo de uma vez ou meio torto até encaixar de vez, fazendo neste caso que o botão seja interiamente ou parcialmente apertado antes de encaixar) o software não entende direito; ele às vezes "entende" que o fone está fora do gancho, e faz a ação correspondente, quando na verdade ele está de volta no gancho. O que o programador realmente precisaria seria um sinal 1 ou 0, mas não sei se é possível."

Se bem entendi o seu problema esta aqui não na solução que encontraram.

o facto e que se este circuito que dá indicaçao do telefone estar no gancho deve estar com problemas ou a dar sinais intermitentes e logo o software detecta valores errados

mesmo que altere o circuito para mandar outra informaçao isso vai sempre depender do sinal de origem

isto pode estar a acontecer poro circuito estar a fazer mao contacto ou por estara fornecer contactos repetidos , a isso chama-se "bouncing".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais