Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rounded cables


prv-007

Posts recomendados

Aí case mod viciados... hehehhe

to me tornando um também... hehehe

olha só... peguei o cabo ide 40 vias do meu super 486 e dividi ele de 4 em 4... usei aquela cobrinha... q vai enrolando... mas fica muito sem flexibilidade o cabo... difícil de manusear... tem algum segredo???

a cobrinha é aquela q é como se fosse um caninho em espiral pra CASO alguém não saiba.. hehehe

to fazendo o led no mouse... mas vou por em outro tópico pra separar as coisas... espero ajuda ai...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz, e usei fita isolante para amarrar os cabos, mas só nas pontas e no meio, no caso da parte do cabo mais comprida...

Depois usei o espagueti espiralado (nome científico da espiral) para passar ao redor deles e eles até que ficaram + ou - flexíveis, mas isso pode depender se seus flat-cables eram dos mais antigos e duros...talvez se você fizer com cabos mais novos, fique um pouco menos pior.... mas no geral, eles não ficam muito flexíveis mesmo....

Sds

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal a ignorância mais deixa eu ver se entendo...

vocês pegam um cabo flat de 80 pinos, separam de 4 em 4 pra ficar varias tiras do cabo?! e dai envolvem com aqueles canos conduítes(não sei se é assim que se escreve) usados por eletricistas para passar fios por dentro das paredes não é isso?!

no caso um cabo flat fica uns 5 conduites é isso?!

valeu ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não...

agente dividi.. no meu caso um cabo de 40 vias de 4 em 4 ou em menos se quiser... depois pega um "espagueti espiralado" de acordo com o nosso amigo... e enrola todo o cabo junto.. ai fica um cabo mesmo redondo...

pode-se fazer também com cabo flat de 80 vias.. mas tem uns esqueminhas pra não deixar desincapado os fios... olha nesse site aqui e entende melhor sobre isso

AQUi

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz rounded cable em todos meus cabos, o de diskete e em 2 cabos udma de 80 vias. mo moleza fazer ! :)

comprei o conduite em esperial (cada lugar tinha um nome)

de meia polegada e pronto, não fica estão inflexivel assim, o ruim é se você vai lgiar dois hd por exemplo, ai fica meio difícil, mas funciona ! :)

e fica bem melhor que aquelas tiras dentro do gabinete que podem ate ficar em cima do cooler, evitando o fluxo de ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera...

Quanto a usar fita isolante em todo o cabo, não acho legal, pois a fita passada em todo o cabo acaba pressionando demais as "fatias" e elas não ficam livres para dobrar...por isso usei o espagueti espiralado...

E para roundar um cabo de 80 vias, acho que é melhor fazer de 5 em 5 trilhas, mas pode fazer de 8 em 8 também que fica legal... tem um tutorial neste link e este site tem muita coisa sobre case mods...

Dica: depois de você abrir um centimetro nas trilhas, você pode seguir abrindo com os dedos mesmo, é barbada...

Use um estilete bem afiado ou uma gillete nova...

Sds

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não espaguete espiralado não é o conduite q você ta falando

espaguete espiralado é um treco q parece um espiral q em lojas q tem comp por exemplo com fios q vem do teto eles normalmente usam isso pra colocar em volta dos fios pros fios não fikarem espostos

mas não é o conduite...

e isso você encontra em qualquer loja de material eletrico... facinho d achar ... colorido é um pouco mais difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí descobri que 40 vias do cabo de 80 são fio terra para dimuir a interferência eletromagnética dos fios. Queria saber se roundando o cabo desse não vai quebrar essa proteção ????

Assim como os cabos de rede (par trançado) tem como trançar os fios no round ???! }:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E-magine@10 Set. 2002,18:25

descobri que 40 vias do cabo de 80 são fio terra para dimuir a interferência eletromagnética dos fios. Queria saber se roundando o cabo desse não vai quebrar essa proteção ????

Assim como os cabos de rede (par trançado) tem como trançar os fios no round ???! }:)

:Z  Caramba, eu estava pensando na mesma coisa !!!! Eu estava querendo desfiar o meu FC-80 d 2 em 2... posso ? Ou tem que ser de 5 em 5 ou 8 em 8 ?

falou .. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...