Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rounded cables


prv-007

Posts recomendados

Eu não aconselho, pois como você faria para juntá-los depois? De 2 em 2 vai acabar ficando um amontoado de fios juntos, acho que de 4 em 4 ou de 5 em 5 ficará mais fácil para você amarrá-los depois...

Mas, se você quiser insistir em fazer de 2 em 2, não tem problema...

Lembre-se que o aspecto arredondado ficará melhor quando você colocar uma espiral ou o spagueti espiralado...

Sds :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabriel.ferraz@13 Set. 2002,00:20

o mais perfeito é desfiar de 1 em 1 mas aposto q pelo menos um você vai descascar....

:Z  E o que se deve fazer quando um deles discasca ? Eu fiz um teste num cabo para floppy velho de 34p de 2 em 2, só que 3 descascaram... eu peguei cada um e passei uma tirinha de fita isolante bem fininha... tá certo ? Ou tem outra coisa a fazer....

falou ... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr Hardware+13 Set. 2002,14:47-->
maciel21@11 Set. 2002,04:11

enrola com papel alumínio depois de pronto q fica beleza! e até melhor protegido contra interferências!

:)  Papel alumínio desses normais, de enrolar alimentos ??

falou ... :-BEER

pode ser esse mesmo! e depois numa emergência culinária você pode retirar o papel alumínio do cabo e usar na sua receita de Leitão a pururuca!!

ahuahuahauha brincadeira!

esse serve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr Hardware+13 Set. 2002,14:46-->
gabriel.ferraz@13 Set. 2002,00:20

o mais perfeito é desfiar de 1 em 1 mas aposto q pelo menos um você vai descascar....

:Z  E o que se deve fazer quando um deles discasca ? Eu fiz um teste num cabo para floppy velho de 34p de 2 em 2, só que 3 descascaram... eu peguei cada um e passei uma tirinha de fita isolante bem fininha... tá certo ? Ou tem outra coisa a fazer....

falou ... :-BEER

?????????????????????????????? Fala aí galera

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LaLaCO@10 Set. 2002,15:10

Ahhh me liguei agora... esse cabo não é como conduite de isolamento elétrico não né!? no caso em vez de passar o fio por dentro você enrola n é isso?!

esse espaguete a gente encontra em loja de elétronica é isso?!

Olá Amigos!!

No meu monstrinho eu meti o estilete de 4 em 4. Prendi as pontas e o meio com aquela fita de fechar caixas (só um pedacinho) e soquei tudo dentro de um conduite amarelo de instalação elétrica. Ficou muito bom!!

falou

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quotar (LaLaCO @ 10 Set. 2002,15:10)

Ahhh me liguei agora... esse cabo não é como conduite de isolamento elétrico não né!? no caso em vez de passar o fio por dentro você enrola n é isso?!

esse espaguete a gente encontra em loja de elétronica é isso?!

Olá Amigos!!

No meu monstrinho eu meti o estilete de 4 em 4. Prendi as pontas e o meio com aquela fita de fechar caixas (só um pedacinho) e soquei tudo dentro de um conduite amarelo de instalação elétrica. Ficou muito bom!!

falou

Pensei em fazer a mesma coisa... to instalando o LCD logo após faço esses esquema, e depois passo para a janela... depois para os LEDS depois as fans... depois o baybus... depois pintura automotiva... depois posto as fotos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ah pra falar a verdade... a moral nem é ficar enrolando com porcarias...

eu abri um micro da empresa lá pra ver como estava.... como todos sabem.. podre de sujeita e 2 cabos ide beeem emcima do coler do piii.... o que eu fiz??/

troquei por um cabo ide desfiado... peguei aqueles presilhas pequenininhas.... e passe usei umas 4.... e ficou beleza....

não tem muito estress quanto ao tamanha... e ficou muito flexivel.. heheheh

acho q desse jeito ficou legal... não trapalha a circulação do ar dentro do gabinete... e ficou um efeito bem legal... ao menos eu achei....

eu desisti de usar conduteis eletricos ou espaguetis espiralados... heheheh... falou...

???  ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que eu fiz foi o seguinte: Desfiei o cabo de 5 em 5 depois prendi o cabo com abraçadeira de nylon de 10 em 10 cm. Ficou ótimo!

Tipo o que o cara fez aqui (http://www.7volts.com/round.htm), só que eu desfiei o cabo de 5 em 5 e não passei fita...

Pra dizer a verdade, ficou até mais flexível que o cabo original (Agora dá até para enxergar a placa-mãe)...

A próxima etapa é fazer o mesmo no cabo de 80 vias, desfiando de 10 em 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai, faz as contas comigo, voce tem um flat largo de 80 vias, se voce dividir em 2/2 voce vai ter um cabo bem mais fino, porém mais alto  de 40 fios naho é??? então porque voce não corta de 8/8 ou de 10/10 que voce vai ter um quase quadrado. sempre em par pois como cada fio tem um terra ao lado. ou ainda voce pode fazer 4/6/8/10/12/14/12/10/10/8/6/4 tipo isto para ficar mais redondo possivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num to tendenu a sua pergunta não Sergio..... Tipo galera..... peguei uns 40 vias do P166 do meu colega e dobrei ele sem desfiar e meti fita de fechar caixas nele..... té q ficou bom e fiz em menos de 2 minutos ..... tem algum problema fazer isso ??

falou... :-BEER

???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...