Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lonkeys

Notebook roubado expõe dados de 226 mil pessoas

Recommended Posts

26 de janeiro de 2006 - 18:56

Notebook roubado nos EUA expõe dados de 226 mil pessoas

Dados no computador não estavam criptografados. Funcionário roubado foi demitido.

São Paulo - Um notebook roubado em dezembro de 2005 pode expor dados de mais 226 mil clientes e consultores da Ameriprise Financial nos EUA. A empresa, até então uma divisão de investimentos da American Express, se tornou uma empresa independente no ano passado.

O notebook continha informações financeiras sem proteção por criptografia, contrariando as normas internas da empresa. A máquina foi roubada do interior do veículo de um funcionário. A lista trazia os nomes e o número do Seguro Social de 68 mil profissionais e ex-consultores da empresa, além de nome e contas de cerca de 158 mil clientes (6% da base de usuários da empresa).

Um porta-voz da empresa procurou minimizar o incidente afirmando ser pouco provável que o ladrão saiba o valor das informações contidas no portátil: embora os dados estivessem sem proteção, a máquina exigia uma senha para dar acesso às informações. O dono do notebook foi demitido por contrariar as normas da companhia, retirando dados sensíveis sem a devida proteção.

Informação retirado do O Estadão de São Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×