Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ADSL queimado - dLink 500G


rvtrein

Posts recomendados

Caros,

Preciso de ajuda para arrumar meu modem adsl, modelo dLink 500G. Ele queimou devido a uma descarga elétrica na linha telefônica, e explodiu um CI. Como o CI explodiu, não sei qual CI utilizar para consertá-lo. Gostaria de alguma foto do circuito elétrico do modem, para que eu pudesse verificar a descrição do CI. A foto tem que ser de alta resolução, visto que a descrição vem em letras pequenas. Qualquer coisa podem enviar email para [email protected].

valeu.......

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei o CI que eu preciso, mas infelizmente não consegui ver a descrição. Na imagem abaixo está indicado(circulo vermelho), e se alguém tiver o modem aberto fica fácil de pegar a referência do componente. Acredito que seja o mesmo que está logo ao lado(apenas invertido), mas não tenho certeza.

post-61192-13884904409804_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um 502G que tha dando a mesma coisa entra na pagina de configuração e tudo so não da ADSL, ao abrir vi essa mesma peça estourada com muito trabalho juntei os pedaços dela que achei dentro do modem e com uma lupa vi a referencia... é "1519 CS" procurei no google e essa peça é responsavel por isso mesmo mais como eu moro em Manaus não achei essa peça... Se você conseguir me vende uma ai e poste os resultados ok? Espero que tenha lhe ajudado... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, esse chip sempre queima quando o modem sofre descarga elétrica. O código dele é EL1519CS. Tenho até o datasheet dele se alguém quiser. Tudo isso é fácil... O problema é encontrar algum lugar que venda este chip em pequenas quantidades!

Se alguém souber, será de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tambem estou com o mesmo plobema. Não acho o CI para comprar. Comprei outro modem. Dlink 500, geração nova. Quarta geração,porém este não tem o CI 1519 CS, nem o 2227 CS que de vez em quando também queima. Se alguém souber onde encontra-los, avisem-me.

Grato. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera...

navegando na net encontrei esse site que diz tudo sobre componentes

e abaixo estou enviando o link do datasheet do 1519cs..abrs..

logo que eu descobrir onde comprar eu aviso p/ todos...

DICA: ainda estou verificando, mas acho que nos modem dia-up tem esse componente que procuramos...

abrs.

http://www.datasheetcatalog.com/datasheets.../5/EL1519.shtml

qualquer duvida:

[email protected]

abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rvtrein@27 de janeiro de 2006, 14:15

Caros,

Preciso de ajuda para arrumar meu modem adsl, modelo dLink 500G. Ele queimou devido a uma descarga elétrica na linha telefônica, e explodiu um CI. Como o CI explodiu, não sei qual CI utilizar para consertá-lo. Gostaria de alguma foto do circuito elétrico do modem, para que eu pudesse verificar a descrição do CI. A foto tem que ser de alta resolução, visto que a descrição vem em letras pequenas. Qualquer coisa podem enviar email para [email protected].

valeu.......

[]'s

Bem galera...

navegando na net encontrei esse site que diz tudo sobre componentes

e abaixo estou enviando o link do datasheet do 1519cs..abrs..

logo que eu descobrir onde comprar eu aviso p/ todos...

DICA: ainda estou verificando, mas acho que nos modem dia-up tem esse componente que procuramos...

abrs.

http://www.datasheetcatalog.com/datasheets.../5/EL1519.shtml

qualquer duvida:

[email protected]

abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha realmente esse e um dos componentes que queima com descarga eletrica, sendo o ci 1519cs e as resistencias , r58 e r59 de valores 16.9 ohms , eu estou acostumado a substituir esse ci 1519cs por o ci da saida de fone de ouvido de cdrom que já não tem mais conserto, eles sao um pouco maiores mas da pra substituir, mas atençao nem todos pode ser usado pra saber isso tem dque entender eletrônica, na verdade esse ci não e nada mais que um pequeno amplificador. ok beleza boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Tenho um modem desses (dlink 500G) que quando ligo ele fica em loop; liga e desliga.

Abri o modem e não há vestígios de componentes "torrados". Porém, deve haver algum com problema.

Alguém poderia me dar uma dica?

Caso não compense o conserto ele estará a disposição para retirar peças.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da sua linha você pode fazer uma ponte para o sinal, coloque um capacitor de 10nF, geralmente tem escrito no corpo dele 103, da entrada para a saida de cada um dos amplificadores internos do CI. As entradas são os pinos 3 e 5. As saídas são os pinos 1 e 7. Caso os resistores R58 e 59 (500G) estiverem queimados você deve colocar estes capacitores entre a entrada e a extremidade oposta as que estão conectadas as saídas, tipo substituindo os resistores.

É importante fazer a remoção do CI também para evitar um eventual curto circuito no mesmo.

Mas se o sinal presente na sua linha for fraco ele não conseguirá detectar a presença do mesmo!!! Na minha linha funciona, mas em outras não!!!

Se encontrar o CI nos avise!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adrianno.cesar@08 de março de 2006, 11:24

Possa ser que precise reprogramar o modem com o cabo atmel. Há uma chance de recuperação.

Link

Cara! Ficou perfeito!

Agora o modem está funcionando tudo corretamente! :)

Só tive um probleminha:

Na foto do cabo, de recuperação, conectado ao modem, no link que você me forneceu, está invertido. Eu o inverti e funcionou tudo.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Riker@19 de março de 2006, 10:11

Nada aqui no Brasil dessa peça? to pra tacar esse modem na parede :muro:

como é essa gambiarra amigo quero fazer aqui pro meu modem voltar a vida você poderia me explicar melhor?

Amigo n quero de desanimar mas mesmo q você consiga o componente ainda tera outros danificados, tenho um modem desse torrado por descarga tbem, e sabe o q fiz? lixo! Pois danificou muitos componentes. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por danielrsti@10 de março de 2006, 15:54

Cara! Ficou perfeito!

Agora o modem está funcionando tudo corretamente! :)

Só tive um probleminha:

Na foto do cabo, de recuperação, conectado ao modem, no link que você me forneceu, está invertido. Eu o inverti e funcionou tudo.

Um grande abraço!

É porque a organização dos fios varia de modem pra modem. :) Eu também recuperei um modem referência da Globespan Virata GS8100 e tinha organização diferente. Fui mudando até achar a combinação certa. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por ronnjef@19 de março de 2006, 10:29

Amigo n quero de desanimar mas mesmo q você consiga o componente ainda tera outros danificados, tenho um modem desse torrado por descarga tbem, e sabe o q fiz? lixo! Pois danificou muitos componentes. :cry:

Mas o seu modem ligava pelo menos?No meu caso eu acho que se trocasse esta peça ele poderia voltar a funcionar. Posso entrar nas configurações dele normal, o unico problema é que não pega linha de adsl.

Tenho um dslink 200 u/e que esta estagado, já tentei atualizar com varios firmwares, mas nunca funciona. sera que nesse dslink q eu tenho, tem a peça equivalente que faça a mesma coisa? do 1519?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, pessoal!

Tenho um modem desses (dlink 500G) que quando ligo ele fica em loop; liga e desliga.

Abri o modem e não há vestígios de componentes "torrados". Porém, deve haver algum com problema.

Alguém poderia me dar uma dica?

Caso não compense o conserto ele estará a disposição para retirar peças.

Um abraço!

olha de uma olhada no ci 1519cs se ele não esta com auto aquecimento ou nem um outro, mas geralmente e esse que causa isso por ele entrar em curto e aumentar muito a corrente a fonte não da conta de inicializar o modem, se não aver nem um componete com aquecimento ecesivo, esperimente outra fonte, mas sempre respeitando o modelo do modem, ok boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Eu tenho um modem D-Link 500g queimado em casa também.

Ele liga normal, acende o led de power e tudo mais, as vezes ele até pisca os demais leds (quando eu ligo ele na tomada). Geração II.

Só que como não estava com saco nem nada, levei pra arruma, o cara nem abriu e me falou que ia sair entre 40 e 60,00 pra arruma. Pesquisei e encontrei 1 D-Link 500g G III por R$150,00!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tentem pegar como sample no site do fabricante: Intersil

Ou nesses distribuidores:

Arrow Pan Americana

Rua Jose Gomes Falcao, 111

01139-010 Barra Funda

Sao Paulo, Brazil

(TEL) +55-11-3-613-9300

(FAX) +55-11-3-661-6155

Avnet do Brasil Ltda

Rua Luis Gois, 1205 - 2o Andar

04043-300 - Sao Paulo - SP

Brazil

(TEL) +55 11 5079-2150

(FAX) +55 11 5079-2160

Se o distribuidor não quiser vender em quantidades pequenas ou exiger que um cadastro todo esquisito, pergunte sobre alguma eletrônica que compre essas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...