Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ADSL queimado - dLink 500G


rvtrein

Posts recomendados

  • mês depois...

:-BEER

Encontrei o CI que eu preciso, mas infelizmente não consegui ver a descrição. Na imagem abaixo está indicado(circulo vermelho), e se alguém tiver o modem aberto fica fácil de pegar a referência do componente. Acredito que seja o mesmo que está logo ao lado(apenas invertido), mas não tenho certeza.

E ai galera.... sou novo neste forum ..... e vendo alguns posts passados vi que estavam com dificuldades de encontrar um CI.....acontece que existe uma empresa .... multinacional ... com sede aqui em Diadema-SP chamada Farnell-Newark in One... onde já trabalhei..... que tem tudo que vocês procuram em materia de CI´s, Capacitores, Resitores ETC.....se ela não tem no estoque aqui no Brasil ela importa e vende pra vocês, o site da empresa é .... http://www.farnell.com.br/u_Index.apw ...... se não tiver no site entra em contato com o suporte técnico que eles informam se tem condições de importar ou não ....vantagens ...preço em real ....e vendem de pouca qtdade... pelo menos quando eu trabalhava lá ... vendia ate de uma unica peça... claro que dependendo do valor ....e tb enviam pra todo o brasil .....pra trabalhar lá ... era uma b**** .... hehehehe.. mas para comprar .... não tive reclamações .....até mais .... espero ter ajudado...

Falou

Kadu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:bandeira: gALERA, EU VENDO ESSE CHIP EL1519CS EL 1519CS 1519 CS Acompanha 02 resistores de 16Homs que também precisaram ser trocados para que o modem volte a sincronizar.

Podem comprar o KIT aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547...9cs-elantec-_JM

valeu!

:bandeira: Galera, eu vendo este CHIP EL1519CS EL 1519CS 1519 CS

O KIT acompanha 02 resistores de 16Homs que também precisaram ser trocados junto com o CHIP 1519CS

Agora vocês mesmos já podem consertar seus modems que sofreram descarga pela linha telefônica e pararam de sincronizar (led ADSL não acende ou fica piscando constantemente.

Serve para os seguintes modems:

DLINK 500G GII / DSLINK 200 / DYNALINK / ERICSON / RTA100 / RTA 100

Podem comprar o KIT aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547...9cs-elantec-_JM

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Buenas...

Seguindo o q o nosso amigo Dorival Filho citou na primeira parte deste tópico, substituí os dois resistores R58 e R59 (em casa mesmo, é só tirar os mesmos com um soldador, esquentando-os nas extremidades e removendo-os com uma pinça), por dois capacitores de 10 nano Faraday e pronto, o modem sincronizou na hora.

A primeira imagem mostra o modem com o resistor r59 já removido...

A segunda imagem mostra o modem já com os dois capacitores soldados...

Não reparem na beleza da solda, porque o meu soldador não é nada adequando para isso...ehhehehe

Esses capacitores custaram R$0,25 cada um.... o CI dificilmete queima...

Espero q tenha ajudado...

Qualquer coisa, mail me...:D

Raphael Belochio

post-83980-1388494331218_thumb.jpg

post-83980-13884943312565_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Já troquei o CI em questão, mas estou com o seguinte problema, meu modem liga normal, porém as vezes não encontra a rede, fica aparecendo na tela do micro, cabo de rede conectado, cabo de rede desconectado ou ainda as vezes aparece conectividade nula, não é problema no cabo ou na placa de rede do micro, e sim no modem. Tentei verificar algum mau contato no modem, mas também descartei este problema, as vezes fico conectado por horas normalmente, mas após algum tempo, começam os problemas, aparece a mensagem cabo de rede desconectado e mesmo reiniciando o modem ele não pega mais IP. Já o resetei mas tb não adiantou. Agradeço alguma ajuda. Sandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já troquei o CI em questão, mas estou com o seguinte problema, meu modem liga normal, porém as vezes não encontra a rede, fica aparecendo na tela do micro, cabo de rede conectado, cabo de rede desconectado ou ainda as vezes aparece conectividade nula, não é problema no cabo ou na placa de rede do micro, e sim no modem. Tentei verificar algum mau contato no modem, mas também descartei este problema, as vezes fico conectado por horas normalmente, mas após algum tempo, começam os problemas, aparece a mensagem cabo de rede desconectado e mesmo reiniciando o modem ele não pega mais IP. Já o resetei mas tb não adiantou. Agradeço alguma ajuda. Sandro.

Daí cara, beleza?

Seguinte... Primeira coisa... já refêz o cabeamento??? Se já foi feito isso, tenta apagar a tabela de atribuição do DHCP, no modem... Outra coisa tb, t certifica q o modem não tá superaquecendo...

QQ coisa manda por aqui...

[]´s

Belochio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Belochio, como citei acima já havia resetado o modem, quando reseta está tabela DHCP não volta para a configuração de fábrica, ele não está aquecendo não, pois as vezes ao ligar ele na primeira hora do dia já apresenta este problema, defeito em cabo está descartado, basta colocar um outro modem identico a este que a net funciona muito bem. Agradeço a ajuda. Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Ola pessoal, eu consegui arrumar um D-LINK 502G GII, fiz conforme os amigos do Forum me indicaram:

Retirei o R58 e na entrada dele soldei uma perna do Capacitor de 10nF e a outra perna do pino 3 do CI.

Retirei o R59 e na entrada dele soldei uma perna do Capacitor de 10nF e a outra perna do pino 5 do CI.

OBS: Retirar o CI e deixar somente os dois capacitores!

Funcionou perfeitamente !!!!

Obrigado a todos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Buenas...

Seguindo o q o nosso amigo Dorival Filho citou na primeira parte deste tópico, substituí os dois resistores R58 e R59 (em casa mesmo, é só tirar os mesmos com um soldador, esquentando-os nas extremidades e removendo-os com uma pinça), por dois capacitores de 10 nano Faraday e pronto, o modem sincronizou na hora.

A primeira imagem mostra o modem com o resistor r59 já removido...

A segunda imagem mostra o modem já com os dois capacitores soldados...

Não reparem na beleza da solda, porque o meu soldador não é nada adequando para isso...ehhehehe

Esses capacitores custaram R$0,25 cada um.... o CI dificilmete queima...

Espero q tenha ajudado...

Qualquer coisa, mail me...:D

Raphael Belochio

Ola me tira so uma duvida belochio o capacitor tem de varias potencia 50,100,150,200 qual devo comprar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola me tira so uma duvida belochio o capacitor tem de varias potencia 50,100,150,200 qual devo comprar???

Buenas!! Seguinte, a potência eu não sei, mas eles identificam o capacitor de 10nF pelo número que tem escrito nele, que é 103...hehehe Então pede o que tem 103 gravado que não tem erro...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...