Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
arthursilva

Meu PC desliga do nada!

Recommended Posts

###### a questão é a seguinte .... meu computador fica desligando do nada! e tipo quando eu tiro as 2 tampas laterais do gabinete e coloco um ventilador virado pra ele .... ele para de desligar!

Queria saber como faço pra solucionar isso ! cara meu gabinete tem um cooler na frente, um na lateral e mais um exaustor que eu coloquei! e ###### fica desligando direto!

O ambiente onde o PC fica é muito quente mais ###### queria arrumar um jeito que eu num ficasse com o pc todo desmontado e com ventilador ligado só pra ele!

Será que tem como?

Configuração do meu pc!

AMD Atlhon XP 2000+

Placa mãe ASUS A7V8X-X com som e rede on board

GeForce 4 MX 4000

HD Samsung 40GB 7200RPM

Fax Modem off board

Placa de rede off board

Fonte de 400W

1 gravador

1 combo

1 drive de diskete

Gabinete VCOM 4 baias

###### quem puder me da uma luz ai por favor! Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu pc então tá q nem o meu.... desliga sozinho, no nada

E quando eu ponho ar condicionado nele, ele melhora

E meu pc também tem um monte de cooler, e o processador tá com um cooler proprio para ele também, o meu é um athlon XP 2600+

O q poderia estar aquecendo alem do processador eu não sei, mas o meu continua travando também, desligando do nada

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera. O problema de vocês provalmente é o superaquceimento do processador, de cara é preciso tocrar o cooler, recomendo que compre sempre um com capacidade acima do seu processador e de boa marca, é preciso rever também a ventilação do gabinete, o ideal é uma ventoinha na parte frontal (normalmente há uns furinhos que você vai perceber que para isto) puxando o ar frio para dentro da máquinha e outro na parte posterior logo abaixo da fonte, este é para auxiliar a fontes na exaustão do ar quente. O ar quente tende a subir, por isso essa ventoinha junto com com a da fonte ficam no alto, puxam este ar quente para fora do gabinete, enquanto a inferior frontal joga ar frio dentro do gabinete. Quanto a ventoinha lateral (disponível apenas em alguns modelos de gabinete) que fica normalmente na altura do processador, pode ser usada jogando ou puxando ar no gabinete, isso porque algums coolers fucionam melhor puxando ar quente ou resfriando o dissipador do cooler, provalvelmente pelo tipo de liga que o fabricante usa, o ideal é testar em qual sentido vai resfriar melhor ...

pelo que sei amigos já fiz isso em máquinas que mexi e funcionou... é claro pode ser outra coisa, pois existem casos que nem técnicos e nem fabricantes conseguem explicar... espero que ajude vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Prea você deixa o pc legal, primeiro, adicione um cooler na frente, colocando ar no pc,

Segundo: adicione um cooler tirando o ar do pc,

Terceiro, limper por completo o pc, tirando toda a poeria, incluindo a poeira do dicipado.

Agora compre uma pasta termiaca de qualidade.

Opcional: Faça um buraco no centro, da porta lateral, e adicione um cooler, de preferência um buraco q caiba certinho o cooler de 120mm.

Verifique o cooler da fonte, e se possivel ligueo em 24v.

Opcional, Lubifique todos os coolers do seu pc.

falou

Recomendo um cooler tipo esse aqui:

Hoje eu use esse cooler em uma GeForce FX 5200 128MB com over.

post-29342-13884904412074_thumb.jpg

post-29342-13884904412347_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por arthursilva@27 de janeiro de 2006, 16:26

###### a questão é a seguinte .... meu computador fica desligando do nada! e tipo quando eu tiro as 2 tampas laterais do gabinete e coloco um ventilador virado pra ele .... ele para de desligar!

Queria saber como faço pra solucionar isso ! cara meu gabinete tem um cooler na frente, um na lateral e mais um exaustor que eu coloquei! e ###### fica desligando direto!

O ambiente onde o PC fica é muito quente mais ###### queria arrumar um jeito que eu num ficasse com o pc todo desmontado e com ventilador ligado só pra ele!

Será que tem como?

Configuração do meu pc!

AMD Atlhon XP 2000+

Placa mãe ASUS A7V8X-X  com som e rede on board

GeForce 4 MX 4000

HD Samsung 40GB 7200RPM

Fax Modem off board

Placa de rede off board

Fonte de 400W

1 gravador

1 combo

1 drive de diskete

Gabinete VCOM 4 baias

###### quem puder me da uma luz ai por favor!  Abraço a todos!

O MEU PC estava COM A MESMA CONFIGURAÇÃO, E DESCOBRI QUE ERA PLACA MÃE, ESSA PLACA MÃE É UM LIXO ( EU JÁ TIVE UMA )

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, essa placa não e um LIXO, ela e muito boa, sem conta q esses problemas nos sensores de placas-mae sao muito raros.

OBS: Olha os palavroes!!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais