Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VB muitas duvidas me ajudem


kingtiger

Posts recomendados

tenho algumas perguntas so puderem me ajudar agradeço.

1)pessoal eu vi esse codigo em um programa to tentando colocar no essa programação é para compactar o bd(o que seria isso?) a programação é a seguinte.

Dim F As Object

For Each F In Forms

If Not TypeOf F Is MDIForm Then

Unload F

Set F = Nothing

End If

Next

ADO_CompactarDB

@)O que exatamente essas linhas querem dizer?

Rst.Find "CodiCont =" & vCodigo

Public Declare Function GetDesktopWindow Lib "user32.dll" () As Long

Public Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal

hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal

lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long

Public Const SW_SHOWNORMAL = 1

3)Olhem esse erro q esta dando nesse codigo

rscadacli.AddNew

Carrega_Campos

rscadacli.Update

na 1º linha esta dando o seguinte erro:

Linha q eata dando o erro (O conjunto de egistros atual não oferece suporte para atualização. Isso pode ser uma limitação do provedorf ou do tipo de bloqueio selecionado.)

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Obs: por favor usem uma linguagem clara porque eu n sou muito esperiênte nisso. valeu!!!!!!!!!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dim F As Object ===> esta declarando a variavel F como um objeto

For Each F In Forms ===> coloca os objetos do projeto na variavel F, e faz um for (loop) varrendo todos os objetos

If Not TypeOf F Is MDIForm Then =====> se o tipo do objeto não for um mdiform (é um formulario de projeto vb)

Unload F ====> então fecha este objeto

Set F = Nothing ===> e libera da memoria

End If

Next

ADO_CompactarDB ===> isto é uma rotina que deve ter ai que compacta o banco, ai já não sei....

Rst.Find "CodiCont =" & vCodigo ===> rst provavelmente é um recordset de uma tabela, ou seja, é um objeto que carrega a tabela do bando na sua aplicacao, para manipulacao da mesma, neste caso esta buscanco um registro onde codicont = var.vcodigo

O Codigo parece estar incompleto, creio que o erro que especificou seja por falta de declarar o driver, ou conexao do banco na aplicacao, ou algum problema mesmo com o provedor, como diz no proprio erro.

Bom, isto foi o que entendi ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...