Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque não vejo melhora de desempenho?


Battousai

Posts recomendados

Postado Originalmente por Battousai@27 de janeiro de 2006, 17:01

A um tempo atrás entrei aqui no forum e me interessei por OC, mas quando fui fazer no meu PC, não vi diferença de desempenho, porque?

coloquei multiplicador 11x230=2530mhz

desliguei o Cool N Quiet

minha configuração é essa da minha assinatura.

como assim não viu desempenho??

você usou quais programas pra testar??

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô amigo,

passa as configurações de setup de sua máquina ANTES e DEPOIS do over, pra gente ter uma ideia do que voce realmente fez. Medir o desempenho em apenas um programa não faz verão. (tudo, ou seja, configurações do processador, das memo, da placa de video etc...)

Você rodou no PRIME95 pelo menos três horas pra ver se ficou estável ???

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo existem programas pra ver o desempenho em processadores e em VGAs, tipo pra ver se melhorou o desempenho do seu A64 rode o Super PI por exemplo no teste de 1 Mega e ve quanto da com over e sem over, tem o Rendertest também q é bom pra testar o desempenho de processamento !!!

E quanto a danificar o processador, se você fizer um over mantendo o Vcore em padrão como se tivesse em stock o desgaste será quase imperceptivel, porque você não estará forçando a tensão pra ele rodar em Over !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto ao 3DMark2005, mas acredito que seja como 2003 que patricamente não utiliza CPU nos testes, fazendo apenas alguns testes de CPU que representam muito pouco na pontuação final. Verifiquei isso ao comprar a pontuação de um Athlon T.B. 800MHz e um Athlon XP 2400+ onde todo o resto do hardware era o mesmo. O ganho do 2400+ foi de certa de 6%, mas ao comparar o desempenho no Dungeon Siege 2 houve uma melhora de uns 60% pois o jogo precisa de CPU para fazer calculo de poligonos, inteligência artificial, etc... eqto o 3DMark2003 apenas testa a velocidade da placa de vídeo, e todo o resto está fixo sobrando pouca coisa pra a CPU. Ouvi dizer que estavam trabalhando em um novo 3DMark onde tudo seria processado em tempo real, simulando melhor o desempenho em jogos.

Mas a verdade é que hoje em dia o que limita o desempenho em games é a placa de vídeo e não a CPU. Como seu processador já é bem potente o gargalo está mesmo na placa de vídeo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...