Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no Darkstone


ChristianoKiss

Posts recomendados

Explorei tópicos relacionados ao nome "Darkstone" e percebi que tem muita gente que ainda joga games antigos. Então escrevi este tópico, para ver se dentre estes arqueólogos há algum que possa me ajudar com um velho problema.

Depois que atualizei meu PC (em 2004) para um Athlon XP 2000+, 512 MB RAM e 128 MB Video (Geforce FX 5200 - Tornado), o jogo Darkstone entra como antes, mas os gráficos aparecem estranhos, as fontes menores são ilegíveis, até o cursor está com problema visual. Ainda hoje procuro em diversos sites a resposta mas não encontro. A Godgames não funciona mais e a Gathering redireciona o link de suporte para a Take 2 Interactive, que não dá mais suporte ao game. Os fansites e fórums do Darkstone estão abandonados.

O que constatei em todo este tempo de pesquisa é que o jogo é incompatível com os relativos novos recursos oferecidos pela Geforce FX 5200, visto que o Darkstone funcionava legal no mesmo sistema operacional que uso (Windows XP Professional + Service Pack 2), porém com placas de vídeo inferiores como Voodoo 3 2000 e a Geforce 2 MX 400.

Há algo que possa alterar nos recursos da placa de vídeo ('nView options') para fazer o jogo funcionar OK?

NOTAS: Instalei todos os patches do jogo (v1.03, v1.04 e v1.05b); atualizei o nVidia Forceware v81.98; Não há opções no jogo para alterar configurações avançadas de vídeo (lógico, pois o jogo apenas suporta Direct3D, não suporta Glide e nem OpenGL), apenas detalhes como sombra, legendas, etc, nada q pudesse influenciar.

O que quero parece impossível, mas depois de ter visto o Dosbox rodar meus jogos antigos no WindowsXP e programas que emulam na Geforce o antigo Glide desenvolvido pela 3DFX, a gente pode esperar tudo, né? :P

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...a ultima vez q eu tentei jogar Darkstone faz muito tempo e não consegui porque não sabia q ele precisava de aceleradora grafica 3d e o meu pc não tinha....ele rodou por uns 10 segundos e depois a tela apagou....tive q resetar o pc. Qual é a configuração exigida pelo jogo? (bom, isso não é muito importante pro seu pc mas pode ajudar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por troll@28 de janeiro de 2006, 01:00

cara...a ultima vez q eu tentei jogar Darkstone faz muito tempo e não consegui porque não sabia q ele precisava de aceleradora grafica 3d e o meu pc não tinha....ele rodou por uns 10 segundos e depois a tela apagou....tive q resetar o pc.  Qual é a configuração exigida pelo jogo? (bom, isso não é muito importante pro seu pc mas pode ajudar...)

O jogo roda em qualquer hardware que seja compatível com Direct3d da Microsoft. A configuração ideal do jogo é Pentium II 350MHz, 96MB RAM e 16MB de Vídeo (Voodoo3 2000 ou TNT2). A mínima é um Pentium II 266MHz, 64MB RAM e 8MB de Vídeo (Voodoo2).

Faltaram algumas informações: O jogo é contemporâneo à epoca em que usava-se ainda o DirectX 6.1, embora ainda seja compatível com o atual DirectX 9.0c. Posso afirmar isso porque meu irmão tem um PC parecido com o meu, a diferença é que ele usa uma Geforce 2 MX 400 de 64MB; utiliza o mesmo sistema operacional que eu (Windows XP Pro + Service Pack 2) com DirectX 9.0c... o jogo funciona perfeitamente.

Pode parecer ridículo um cara querer jogar um título tão antigo, mas eu realmente curti muito esse jogo e quero ter a chance de recomeçá-lo.

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou um ultra viciado em Darkstone... jogava muito... e esses dia começo a da uma vontade de joga porque esse jogo é mt louco!!!

mais tipo pode c uma coisa q eu percebi em dark stone! não tem como voce muda resoluçoes etc!!!!

dependendo do seu motinitor ou provavelmente da sua placa de video q é boa o jogo não dá! isso é um ponto ruim!!! deve fica podrao memo!!!!não tem opção pra você faze roda só pelo proceçador nem ND!!!!

eu n sei c alguem souber ai ajuda o cara!

mais duvido q exiga algum Path! porque esse jogo nem deve t Path mais c tiveh dá uma procurada aí cara!

me responde uma chistian seu Dark é da CD expert??3D gamer c for me fala! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Varetu+29 de janeiro de 2006, 20:26-->
me responde uma chistian seu Dark é da CD expert??3D gamer c for me fala! :-BEER

Comprei original da loja. Nem sabia que a CD expert tinha lançado esse jogo full.

Varetu@29 de janeiro de 2006, 20:26

mais duvido q exiga algum Path! porque esse jogo nem deve t Path mais c tiveh dá uma procurada aí cara!

Como disse no meu post acima, instalei os três patches oficiais da Godgames. Eles não corrigem erros internos, apenas aqueles que o jogador percebe, como dificuldade, dano das armas, etc. Posso enviá-los por e-mail se quiser, mas demora um tempão.

Cara, eu não me conformo. Eu consigo jogar jogo da época que o PC era à carvão, mas não consigo rodar o Darkstone, que nem é tão antigo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahahhaha Era a carvao é é #####! é eu não vi os patch q voce pois realmente!!!

Mais tai uma dica bem boa e salafraria!!!

entra em www.ciadosoftware.com.br lá tem atendimento Online das 8 as 17:00

(11) 4122-6855

[email protected] ( pode ser por ai

fala q voce comprou a Ediçao do Dark stone! e fala o problema e tal ele vão fala algo sobre...!!! rs falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não me conformo. Eu consigo jogar jogo da época que o PC era à carvão, mas não consigo rodar o Darkstone, que nem é tão antigo assim.

Amigo isso é triste... :cry:

A Microsoft diz que o Windows XP tem suporte aos games antigos, você jogando em modo de compatibilidade... :bravo:

Conversa pra boi dormir... :sne:

T+ :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara eu sou um ultra viciado em Darkstone... jogava muito... e esses dia começo a da uma vontade de joga porque esse jogo é mt louco!!!

mais tipo pode c uma coisa q eu percebi em dark stone! não tem como voce muda resoluçoes etc!!!!

dependendo do seu motinitor ou provavelmente da sua placa de video q é boa o jogo não dá! isso é um ponto ruim!!! deve fica podrao memo!!!!não tem opção pra você faze roda só pelo proceçador nem ND!!!!

eu n sei c alguem souber ai ajuda o cara!

mais duvido q exiga algum Path! porque esse jogo nem deve t Path mais c tiveh dá uma procurada aí cara!

me responde uma chistian seu Dark é da CD expert??3D gamer c for me fala! :-BEER

ola amigo. me ajude estou encalhado na fase de "la sala solar" não sei o q fazer com as estatuetas estou com tres.. por favor me jude se não vai me dar um treco aqui na frente do pc..abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola amigo. me ajude estou encalhado na fase de "la sala solar" não sei o q fazer com as estatuetas estou com tres.. por favor me jude se não vai me dar um treco aqui na frente do pc..abração.

A minha memória é boa para essas porcarias. Na parte do relógio do sol, você deve inserir a estátua de bronze na hora III, a de prata na hora X e a de ouro na hora VII. Isso é off-topic, mas não custa nada responder. ;-)

voce já tstou instalr outro cd do darkstone?

Não tenho outro CD e nem conheço outra pessoa que o tenha. Obrigado pela dica, mas não condiz, já que o mesmo CD foi utilizado em dois PC's diferentes, sendo que em um desses o jogo funcionou... no meu não. A diferença era a placa de vídeo.

O jogo continua com problema, não há nada que possa ser feito. Contradizendo o que eu disse acima, há ainda uma comunidade <live> na internet sobre o Darkstone. É um site alemão/inglês, este é o endereço do fórum: http://forum.withingames.net/index.php. Há um local especial do fórum para discussões internacionais (em inglês). Lá tem links do próprio site para download de missões customizadas, skins e outras ferramentas legais do jogo.

O problema é específico para placas FX5200 e Radeon's semelhantes. As séries 6 e 7 da GeForce rodam o jogo OK, segundo alguns usuários do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...