Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionamento


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, peguei um HD novo da Maxtor de 20 GB e instalei o XP com a partição NTFS. E coloquei como master um HD com 98 instalado.. e fui acessar o drive (D:) e deu erro de acesso?

o que pode ser? tem algo haver com partição FAT/NTFS??

outra coisa, fui instalar o XP e no setup pedi para criar duas partições e formatei a primeira... dai automaticamente ele instalou o XP, dai fui acessar a outra partição e não deu certo! dai formatei o (D:) so que ia instalar por cima... então formatei td, criei uma partição apenas e boa!

primeira vez que uso o xp e por enquanto estou gostando!!! vamos ver mais pra frente!!!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gamstalden

Pelo q entendí, você está querendo acessar uma partição NTFS (q está com o seu XP) usando o Win98.

O Win98 usa sistema de arquivos FAT32, e o mesmo não enxerga partições NTFS q estejam no mesmo HD ou mesma máquina.

Portanto, é normal esse erro estar acontecendo.

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, so queria confirmar, porque pensei que era algum conflito de hardware....

Mas eu lembrei que instalei o XP no mesmo HD tambem, e o engracado e que ele não substituiu o 98... ao iniciar, tem a opcao de escolha (XP-98)...

mas vou formatar e instalar o 2000 e algum linux!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

        tem um programinha rodando na net, em algum site que não me recordo agora, que possibilita instalar no win98 e enxergar o xp com partição NTFS. Só que é uma coisa sem muito sentido porque se você instala o xp em ntfs para ganhar privacidade e segurança e depois quebrar tudo isso...me parece sem lógica. porque então não instalar o xp em FAT32?

        Assim se mudar de ideia o proprio xp pode converter para NTFS sem perda de dados .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo fisher

ola

       tem um programinha rodando na net, em algum site que não me recordo agora, que possibilita instalar no win98 e enxergar o xp com partição NTFS. Só que é uma coisa sem muito sentido porque se você instala o xp em ntfs para ganhar privacidade e segurança e depois quebrar tudo isso...me parece sem lógica. porque então não instalar o xp em FAT32?

       Assim se mudar de ideia o proprio xp pode converter para NTFS sem perda de dados .

Este utilitário ao qual você se refere, q faz com q sistemas operacionais em FAT32 ou outro qualquer, venha enxergar uma partição NTFS numa mesma máquina, chama-se Captain NEMO.

Agora...

Na verdade, você não perde a segurança de dados existente em sistemas de arquivos NTFS, pois, esse programa, não tem a finalidade de quebrar essa segurança.

você continua com os mesmos recursos funcionando perfeitamente.

A única função dele, é fazer com q uma partição FAT32 enxergue outros tipos de partições não reconhecidas por default, como NTFS.

No entanto, é bem mais viável q se instale td em NTFS mesmo... isto é indiscutível.

Nunca testei esse utilitário, porque nunca precisei, mas, acho interessante e, sempre vai existir uma situação em q possamos precisar de algo dessa natureza.

Até mais

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...