Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabio Aragao

VoIP

Recommended Posts

Amigos, gostaria de saber o que seria preciso para instalar um VoIP em uma empresa com um boa estrutura de rede.

Realmente so conheço o VoIp na teoria de ler artigos e etc.... mas gostaria de mais informaçoes, ou informaços especificas para um caso especifico.

já vi inumeros sites que exibem informaçoes sobre VoIP mas nenhum q seja completo, alguem tem algum site onde possa estudar melhor ?

Se for necessario eu posto a estrutura da empresa, para que os amigos fiquem melhor municiados de informaçao.

No aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua necessidade é para comunicação interna ou externa?

Para comunicação interna só se for para empresas grandes pois as soluções são caras a menos que use um comunicador tipo Skype ou outro similar.

Para comunicação externa se for pra fazer chamadas DDD e DDI é melhor contratar um provedor (os internacionais são mais baratos) de Voip.

Tem algumas destas soluções que se integram a um PABX para originar chamadas.

Para comunicação externa se for pra receber chamadas, é melhor contratar uma solução oferecida pelas operadoras locais, por exemplo, GVT.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fabioneves@27 de janeiro de 2006, 18:12

Amigos, gostaria de saber o que seria preciso para instalar um VoIP em uma empresa com um boa estrutura de rede.

Realmente so conheço o VoIp na teoria de ler artigos e etc.... mas gostaria de mais informaçoes, ou informaços especificas para um caso especifico.

já vi inumeros sites que exibem informaçoes sobre VoIP mas nenhum q seja completo, alguem tem algum site onde possa estudar melhor ?

Se for necessario eu posto a estrutura da empresa, para que os amigos fiquem melhor municiados de informaçao.

No aguardo

Olá

Pode me procurar pelo msn que posso te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais