Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dacvr

duvida plotter para pci

Recommended Posts

amigos, meu nome é daniel e li metade do topico todo, quando pensei na seguinte ideia: eu quero construir uma plotter mesmo para confeccionar placas de circuito impresso, para hobby mesmo, e no começo deste topico tem um projeto de uma plotter bem antigo da revista elektor. Gostaria de saber se dá para utilizar essse projeto para cnfecção do meu modelo de plotter ou se algum de vocês pode me informar um projeto bem simples e melhor q ele. No caso de se poder usar o projeto da revista elektor, qual programa utilizaria para controlar a plotter?? grato desde já e aguardo respostas..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! Sou novo por aqui. entrei por acaso e vi a sua duvida. Digo que foi por sua causa que me cadastrei. Montei a referida plotter a uns 8 anos. na epoca penei muito para faze-la, pois vi a propaganda numa elektor inglesa do ano por volta de 70/80, com muito custo graças ao surgimento da internet na epoca entrei em contato com a referida de portugal que me vendeu o artigo e posteriormente me enviou o software grauaitamente por e-mail. Sabendo da dificulddade que outro passa resolvi ajuda-lo como possivel.

-Vamos lá. é possivel desenhar pci com este projeto, mas não fica bom. Os traços não são precisos, não se pode desenhar as trilhas muito proximas, e dependendo do software para pci que utilizar não produzira o arquivo com a extensao necessaria, precisando se utilizar de outros. eu utilizava o Tango.

É divertido de contruir e de ver funcionar e pode-se utilizar com o AutoCAD, plotando em tamnaho A0, o que é interessante (sempre modificando o projeto original).

-Modifique-o que transforme-o numa fresa, que pode cortar o cobre sobre a placa, não precisa corroer. Mas é muuuiiito demorado.

-Com o software certo(que não possuo porque nunca me interessou) pode-se cortar vinil.( aqueles adesivos que colam em todo lugar, corros, placas, outdoors, etc.)

Se quer fazer pci rápido barato e bonito, utilize uma copiadora ou uma impressora laser, transfira para a placa (tanto no lado do cobre quanto o silk no avesso), com um ferro de passar e coloque no acido. É o que recomendo.

Procure no gogle ou youtube: fresa cnc, plotter feito em casa, como fazer placa de circuitos impresos, laminadoras para pci, etc. Hoje esta muito mais fácil. Divirta-se nos sites de busca.

Não li muito sobre meus limites neste forum, por isto não postarei o material que tenho, ou meu e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais