Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Xexel_MT

Computador liga so as vezes

Recommended Posts

Boa Noite galera...Bele

To com um duvida aqui no trampo...

Tem um pc aqui q estava trabalhando de boaz ai...

A pessoa que estava usando ele falou que demorava pra ligar quase uns 15 min até da sinal de vida ou se ficar ligando e desligando ele...

Pensei que era placa de video e nada...

Memoria e nada....

Processador e nada...

Fonte e nada...

Hd,floppy,cd e nada.....

Por ultimo atualizei a bios e nd....

Alguem já viu esse problema?

Eu não me lembro de ver isso... A placa-mãe é uma PCCHIPS M830lr Versao 3.1

OBS. Coloquei a bios da ECS k7s5a

valeu... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdi minha placa mãe semana passada com os mesmos sintomas... e alem disso quando fui testar minha placa de video em outro pc ela estava queimada também, peguei a placa de um primo e testei na falecida placa, deu uma piscada..... e ela também queimou...

no meu caso o PC ligava, mas não dava sinal de video.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Xexel_MT@27 de janeiro de 2006, 19:23

Boa Noite galera...Bele

To com um duvida aqui no trampo...

Tem um pc aqui q estava trabalhando de boaz ai...

A pessoa que estava usando ele falou que demorava pra ligar quase uns 15 min até da sinal de vida ou se ficar ligando e desligando ele...

Pensei que era placa de video e nada...

Memoria e nada....

Processador e nada...

Fonte e nada...

Hd,floppy,cd e nada.....

Por ultimo atualizei a bios e nd....

Alguem já viu esse problema?

Eu não me lembro de ver isso... A placa-mãe é uma PCCHIPS M830lr Versao 3.1

OBS. Coloquei a bios da ECS k7s5a

valeu... :bye:

Uma pergunta:

Por acaso usas processador athlon xp de núcleo t-bred em combinacao com memoria dimm 133mhz?

já tive um problema igual ao seu, numa ecs e noutra pcchips (destas que aceitam os dois tipos de memoria (ddr e dimm)). A solucao foi trocar as dimm por ddr e o problema desapareceu.

Nota: Em athlon xp de núcleo palomino esse problema não existe, somente nos t-breds

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Sobre a placa de video ainda bem que não queimou a outra até agora o cara não reclamou :D

Essa ai da memoria eu não cheguei a testar com Dimm so DDr...

Ele é um processador athlon 2200 + so que coloquei um Durom 1800 e também ficou igual...

Vou fazerr mais uns teste segunda...ai Posto no forum...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eae bele...

também não deu certo...Fica a mesma coisa...

Sera q é algum conflito..porque ele liga as vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu tinha exatamente o mesmo problema, mas a minha novela acabou diferente...

o meu pc era um P4 3,2E e uma placa mar p4p800 se, umafx 5200 de video 128mb..

pois bem era a mesma historia, demorava 5 minutos pra ligar depois virou 15minutos e só as vezes funcionava...

até q um dia não ligou mais... passou uns 4 meses com o computador nessa luta, depois eu depenei ele todo e guardei porque eu tinha perdido as esperancas, mas até q um dia levei pra um cara ver o que era, e levei a placa-mãe o p4 e a placa de video com a memoria, ele ligou numa fonte dele tudo espalhado numa mesa.. e funcionou legal... então eu comprei um gabinete novo (q veio com fonte) e ele montou na hora, instalou o xp e tá bomzinho de novo...

depois eu lendo aqui no Clube do Hardware eu vi que o p4 prescott precisa de uns pre-requisotos de fonte (alem de outras coisas como o gabinete ventilado) tem uma parada que precisava da fonte alimentar a 12V com 18A ou 16a alguma coisa assim... e a minha fonte era de 10A então se era isso eu não sei eu sei q agora tá beleza... mas os sintomas eram os mesmos...

ou seja ou era o gabinete (aquecimento) ou a fonte, ou então vai ver que ele precisava de umas ferias mesmo....

mas você disse que o seu é um amd... então não sei.. v se não é alguma coisa na sua tomada, na fonte, na tensão sei lá, eu não entendo bem mas pra queimar assim só pode ser alimentacao... :tantan::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais