Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tirar à pasta térmica do processador


Cogollo

Posts recomendados

Olá amigos, não achei na busca como retirar à pasta térmica do processador, ainda mais quando ela está seca!

Ralei pra tirar o dissipador ontem, e quando consegui, o processador veio junto :blink: de tão seca que estava à pasta.

Por favor, alguém sabe como tirar tal pasta do processador sem afetar o mesmo??

Comprei uma pasta Akasa maneira ;)

Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar alcool comum é um perigo! Pode não ter estragado agora, mas vai oxidar e estragar o componente que foi usado o alcool comum. Use sempre alcool isoprobílico na limpeza de peças eletrônicas.

DICA: Eu mandei fazer o meu alcool isoprobílico na Manipuladora da Panvél por 4R$ 100ml, Obs.: eles só tão vendendo pra maior de idade.

OBS.: Esqueci de falar. Se a pasta térmica estiver muito seca tu pode usar um Secador de Cabelo para tentar amolecer ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cogollo, você disse pasta seca? não seria o ADESIVO TÉRMICO? é q nunca vi uma pasta secar quando instalado normal, já o adesivo é sequinho, veja ai de novo. ou vai lá no site da AMD q ten uns vídeos de como retirar o Cooler do processador e dá pra ver q o cara retira com dificuldade, fora q eles recomendam o jeito de tirar pois com Ades. termico fica bem grudado

falou ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o alcool isopropílico é o melhor (ou alcool absoluto como eu já sendo vendido), acetona também resolve a parada mas o iso é melhor, só não use o alcool comum porque vai realmente oxidar tudo (eu já vi e fica bem legal...hauhauahua), vai passando aos poucos q a pasta solta a ideia do secador também é boa, agora só não faz igual a um gênio q eu conheço q colocou o proc dentro do microondas para secar depois de lavá-lo com detergente porque tinha muita poeira dentro :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slpk@28 de janeiro de 2006, 10:09

opa aproveitando aê o tópico.

Ao invés de usar o álcool isopropílico posso usar o álcool etílico absoluto 99,5% ?

Esses 0,5% de água pode causar um curto?

falou

Na verdade esses 99,5% por exemplo é a sua densidade de água, é só dar uma olhadinha melhor, normalmente está assim "Álcool Etílico "Hidratado" 92,8%"

Olha, pode acontecer sim da pasta ficar seca, bem dura, mas isso só com muito tempo mesmo, mas muito tempo hehehe.

Recomendo usar o próprio Álcool Isopropílico, e recomendo que compre em loja de eletrônica, é mais barato e pelo menos pra mim não tive problemas por ser de menor. Paguei 8.50 por 500Ml.

Eles enxem quando se compra na farmácia, pedem receita, etc etc. E ainda me cobraram 20 reais por 250Ml!!

Pra saber se o álcool é ou não isopropílico, a diferença é que o isopropílico evapora muito rápido, e ele possui um cheiro muito forte parecido com o de Acetona.

OBS.: Esqueci de falar. Se a pasta térmica estiver muito seca tu pode usar um Secador de Cabelo para tentar amolecer ela.

Olha, não vou mais com a cara do secador de cabelo, nem pra esquentar dissipador, prefiro uma outra forma que não crie campo magnético, pois já arrebentei umas coisas com essa de secar ou esquentar pra amolecer com o secador de cabelo, e como cada um tem sua opinão não recomendo o uso do secador de cabelo. Sem ofender ;)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THE LEGENDARY SOLID SNAKE@28 de janeiro de 2006, 21:11

Cogollo, você disse pasta seca? não seria o ADESIVO TÉRMICO? é q nunca vi uma pasta secar quando instalado normal, já o adesivo é sequinho, veja ai de novo. ou vai lá no site da AMD q ten uns vídeos de como retirar o Cooler do processador e dá pra ver q o cara retira com dificuldade, fora q eles recomendam o jeito de tirar pois com Ades. termico fica bem grudado

falou ;)

Sim já vi casos onde a pasta termica tinha ressecado.......

mas nunca tanto para prender o processador ao dissipador sempre saia normalmente deixando para tras aquele farelo branco da pasta ressecada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alcool isopropilico é forte mesmo! como o colega disse, forte a tal ponto q mal dá pra cheira-lo! é sério! fora q se pegar na tua mão começa a ressecar tudo, ficou un dia e pouco aquela sensação de ressecamento na mão. Lá no rótulo disse q não é pra inalar nem ter contato com a pele, eu digo o mesmo ;) , aí! paguei 12,80 por 1 litro na farmácia aqui do lado

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Na verdade esses 99,5% por exemplo é a sua densidade de água, é só dar uma olhadinha melhor, normalmente está assim "Álcool Etílico "Hidratado" 92,8%"

Olha, pode acontecer sim da pasta ficar seca, bem dura, mas isso só com muito tempo mesmo, mas muito tempo hehehe.

Recomendo usar o próprio Álcool Isopropílico, e recomendo que compre em loja de eletrônica, é mais barato e pelo menos pra mim não tive problemas por ser de menor. Paguei 8.50 por 500Ml.

Cara o alcool que tenho aqui é: Alcool Etílico Absoluto 99,5° INPM.

é o que tem no rótulo... não é esse hidratado.

Mesmo sendo 99,5% tem perigo de oxidar algo ??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi um tópico sobre limpeza daqui mesmo q dizia '' certos peças do pc estão tão sujas q as vezes é necessário dar um banho para limpa-la'' (com alcool isopropilico :rolleyes: ), foi num artigo daqui do Clube do Hardware mesmo, só não me lembro qual era mas na época fiquei até surpreso com tal afirmação, quanto a mergulhar eu não me arriscaria não hueheheheheheh T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais puro se possível!!! um de 99,99% (se o seu for igual ao meu, vai ter uma coloração quase vermelha) se conseguir. O seu ainda tem água demais.

Em fármacias você vai encontrar...

E como foi eu o autor deste tópico, eu retirei o excesso com o cartão que vem na pasta térmica que comprei e depois alcool isopropílico nele! Fiz o mesmo com a placa de vídeo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...