Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

firestarter... estão varrendo minhas portas...


Roger_2

Posts recomendados

Nada

isso indica que o firewall ta funcionando

se não estivesse você estaria fu...

mas não se preocupe, a maioria dos scan são do próprio site procurando informações como rotas melhores para enviar dados, sistema operacional, idioma, localização geográfica, etc.

cuidado quando a cor mudar pra vermelho aí é alguém aprendendo a invadir computador

aqui fica o tempo todo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza que é só o firewall bloqueando... putz, mas é um saco ver isso acontecendo todo o tempo e ficar de boa né?! agora uma dúvida séria, se ele bloqueia aparece aí na lista a tal... mas e se ele libera algo indesejável... onde vejo isso?!

Postado Originalmente por IltonNQA@28 de janeiro de 2006, 15:41

cuidado quando a cor mudar pra vermelho aí é alguém aprendendo a invadir computador

vermelho tipo assim... porque?!

post-4529-13884904489935_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte pessoal, com o botão auxiliar em cima da linha do log vai abrir um menu com a opção resolver nome do host, dessa forma tem como você saber qual é o nome do computador que está fazendo a conexão

tipo: se for um site vai aparecer por exemplo clubedohardware.com.br já se for alguém de casa fica um monte de baboseiras com o nome da compahia telefônica (isso é o que acontece com o meu)

Rogger só de uma olhada nas preferências se ele está bloqueando os pacotes ICMP

Burns, o meu é discada é também fica o tempo todo mostrando essas paradas

resumindo, não é nada pra se preocupar, afinal você pode fechar a interface gráfica dele e tirar aquele icone no painel porque ele roda como serviço não precisando de interface com o user

viva o iptables que é o que trabalha

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal?! valeu as dicas ai hein... sou mó chucro nesse negócio de redes... :muro:

meu firestarter já fica fechado desde o boot, rodando só como daemon mesmo... eu que abro ele de vez em quando de curioso... ou paranóico né?!

dei um WHOIS no 10.24.12.1 e descobri que é um tal de IANA... vai sabê né?!

post-4529-13884904578711_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade isso me pareceu um tráfego normal de ping (ou alguma outra mensagem de controle do icmp...) eu não me preocuparia muito com isso... pings são normais em redes de broadcast como a ethernet por exemplo e dificilmente eles são parte de um ataque... mas se isso estiver te incomodando mesmo, você pode controlar como você responde a esses pacotes pelo iptables... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...