Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radar


ferlucis

Posts recomendados

Pessoal tenho uma dúvida, tô passando por aqui pois tive uma ideia e gostaria de por em pratica, pois participo mais dos fóruns sobre informática mas tenho conhecimentos sobre eletrônica e gostaria da ajuda de vocês p/ ver se essa minha ideia é ou não viavel, gostaria de saber se é possivel encontrar algum tutorial ou algum diagrama esquemático de algum "Radar", isso mesmo que vocês estão lendo, "Radar" gostaria de saber se é possivel construir um "Radar Caseiro", pois já pesquisei em toda a net e não encontrei nada arrespeito disso.

Ps: Gostaria que se possivel, esse radar pudesse ser conectado no micro através de uma porta serial ou paralela e que eu pudesse monitora-lo através do meu monitor.

Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, já consegui esquema pra muita coisa, Detectores de metal, Radio com frequência da policia e de aeroportos, mas eu gostaria muito de obter esse esquema de radar, por favor quem souber compartilhe esse conhecimento conosco, pois acredito que muitos gostariam de ter esse conhecimento. Mesmo assim continuarei procurando, e caso encontre eu irei postar aqui.

Valeu!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@30 de janeiro de 2006, 13:07

Dá uma olhada aqui:

http://www.radarpages.co.uk/theory/ap3302/...ec2contents.htm

Bom Claudomiro, valeu a intenção, mas eu não entendi muito bem o proposito do site (está em inglês) mas dá pra ver que ele fala sobre radares, no entanto se ensina a criar, é meio difícil de entender.

Valeu, vou continuar tentando.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por danielmruy@05 de fevereiro de 2006, 17:11

acho que existe uma saber eletrônica que tem o funcionamento...

revista velha .. tenho que dar uma olhada

Pô cara valeu, se você tiver como postar isso seria de grande ajuda não só para mim como para muitos que se interessam por este assunto.

Valeu!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer montar um radar de que tipo? Aviação, Carros etc...

Se for para aviação da uma olhada neste link... Os caras vendem pronto. mas da uma olhada e ve se isto que você quer...

http://www.kinetic-avionics.co.uk/index.php

E aqui e o forum sobre aviação que frequento e achei...

http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2/vi...highlight=radar

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dowsley@05 de fevereiro de 2006, 20:33

você quer montar um radar de que tipo? Aviação, Carros etc...

Se for para aviação da uma olhada neste link... Os caras vendem pronto. mas da uma olhada e ve se isto que você quer...

http://www.kinetic-avionics.co.uk/index.php

E aqui e o forum sobre aviação que frequento e achei...

http://www.aeroentusiasta.com.br/phpBB2/vi...highlight=radar

Abraços

Cara valeu mesmo, depois eu vou me cadastrar nesse fórum e dar uma olhada nesse radar, seu tiver êxito eu posto um tutorial por aqui para compartilhar com todos.

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um esquema de radar de velocidade(radar de polícia).é bem simples e opera por efeito Doppler.Tentei montá-lo mas não consegui o transistor de microondas e acabei desistindo.Se houver interesse...

PS:Esse transistor é dificílimo senão impossível de achar por aqui... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Américo lopes@06 de fevereiro de 2006, 09:50

Cara eu tenho um esquema de radar de velocidade(radar de polícia).é bem simples e opera por efeito Doppler.Tentei montá-lo mas não consegui o transistor de microondas e acabei desistindo.Se houver interesse...

PS:Esse transistor é dificílimo senão impossível de achar por aqui... :(

Aê cara posta aí, talvés exista algum equivalente para o transistor de microondas.

Valeu!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Américo lopes@07 de fevereiro de 2006, 08:28

Bom aí vai o link My Webpage.Quero ver você conseguir o diodo e o transistor de microondas...mexo com eletrônica a mais de vinte anos e nunca vi em revistas nacionais um projeto assim e tudo se deve aos componentes usados "moscas brancas"na gíria eletrônica!! :bored:

Realmente cara, já fui em tudo quanto é loja e não achei nada parecido nem equivalente. Mas valeu pela ajuda, vou continuar tentando.

Falou.

Postado Originalmente por shinobi_h2o@07 de fevereiro de 2006, 15:52

Radar eu não sei, mas sonar tem aqui:

http://this.is/torfi/robotblog/index.php?g...=1&projectID=32

Em inglês.

Relamente é um sonar, mas pena que está em inglês e não tem um esquema detalhado da disposição dos componentes.

Mesmo assm obrigado pela atenção.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

aí galera ... estopu fazendo um trabalho de eletronica para a faculdade . ... e acabei cainda aqui .... queria saber c alguem sabe algum esquema de um receptor de frequencia para aeromedelismo...... sobre o radar to querendo saber tb mas tá difícil qualquer coisa q descobrir falo pra vocês ..... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara não sou uma das melhores pessoas para ppostar aqui mas eu estava assistindo discovery channel dai eles falaram um pouco sobre radares.

O radar tem o mesmo formato de uma antena parábolica certo?

é para que amplie os sinais e os concentre naquele pino que tem saindo dele.

O radar envia alguns sinais para onde ele está apontando, e ele tambem possui um receptor que se existe algo em sua mira as ondas batem e voltam na mesma direção e fazendo um sinal do recptor.

Bom espero ter ajudado vou pesquisar algumas coisas e dai eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

radar.jpgfala ai...

bom andei revirando a net para ver se encontrava algo para criar um radar + não e nada fácil como ja devem ter ficado horas e horas no google rs não e mesmo.

+ encontrei um radar muito bacana não e um cindacta de brasilia.

mais vale a pena da ate para olvir as conversas entre a torre de comando com a gabine de comando vou passar o site aqui + isso não quer dizer que não estou afim de fazer meu proprio radar para quem tiver + sobre algo de um alo ai..

site: http://www.telaradar.com.br/radar.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um esquema de radar de velocidade(radar de polícia).é bem simples e opera por efeito Doppler.Tentei montá-lo mas não consegui o transistor de microondas e acabei desistindo.Se houver interesse...

PS:Esse transistor é dificílimo senão impossível de achar por aqui... :(

Não é transistor de microondas que usa, e sim válvula magnetron.

Se for montar um radar, muito cuidado, pois a valvula magnetron pode causar danos irreversiveis a saude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom..!

vendo sua necessidade

creio que posso te ajudar no funcionamento , mas em esquema eletrônico

não tenho :S

trabalho em uma empresa de sinalização , radares e semaforos a led!

estou trabalhando a pouco tempo

mas pelo que sei os radares são micro controlados ( familia 8051)

funcionamento:

existem 2 placas dentro do solo chamadas laços magnéticos a uma determinada distancia

esses laços detectam uma "massa metalica" ou seja o veiculo,

quando o final da massa sai do primeiro laço , ele começa a contar....

quando o final da massa sair do segundo laço .. ELE FINALIZA!

ai ele simplesmente faz a conta

.. formula da velocidade?

v = t/s

você tem o tempo que o carro passou entre os laços ( que seu Microcontrolador contou ) e tem o espaço percorridoo...

LOGOO!!

TENS A VELOCIDADE!

simples não?!

rsrs

ps: estou fazendo meu tcc ( lombada eletronica )

mesma coisa.. só que em vez dos laços , vou usar sensor optico

e usar um conversor BCD pra usar digitos 7-segmentos e exibir a velocidade ;)

bo´m é isso .. espero ter ajudado..

infelizmente n tenho esquemas eletronicos

mas o esquema eletrônico é MUITO SIMPLES ... o mais complexo é a programação , que eu particularmente ainda n tenho mt conhecimento!^_^

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

é difícil responder a isso, um radar pelos meus estudos é um mecanismo que envia ondas e capta ondas e é necessário muita energia elétrica e deve ser de tamanho grande e pesado.

Ele envia a aonda ela bate no local e retorna com as falhas do objeto, já pensou em procurar num cemitério de aviões uma peça bem pequena chamada transponder pode ter componentes vê se é de graça pois normalmente transponder não serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...