Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Embratel Me Lascou ...


Visitante

Posts recomendados

Tenho um telefone da antiga VESPER ( hoje livre da embratel ) , é uma base LG e queimou a fonte de energia , só que o técnico que veio na minha residência disse que aqui em Teresina-PI não tem esta fonte e que eu teria que aguardar chegar de SP , demora uns 30 dias , ou seja , terei que ficar 30 dias sem telefone .

Já tive outro problema com a EMBRATEL e eles foram multados pelo PROCON em R$ 1.000,00 devido a minha ação no PROCON , agora vou acionar o juizado especial e desta vez vou arrebentar com eles , brincadeira , 30 dias sem telefone por causa de uma fonte de energia , eu sei que moro perto do fim do mundo , mas ainda não moro no fim realmente.

Quem já foi a EMBRATEL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:D Oi jotinha1978 o problema da sua base LG que foi queimada é que ela é

um amaprelho não mais fabricado pela Lg e a responsabilidade em ser feita a

manutenção dela é da Livre, como não tem peças para reposição demora ate que

seja entontrado um aparelho sedido por outro usuario comodato. Vecê teria uma

segunda escolha Fazer a compra de um aparelho novo portatil e colocar ela na

sua linha com o mesmo numero e plano!

Caso tenha alguma duvida do que eu escrivi poste ai beleza!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Hugosouza:

Queimou apenas a fonte de energia , não queimou a base.

Sobre a forma de transferência da linha para um modelo celular eu sei , mas não me interessa pagar R$300 pelo celular , a questão é apenas a vontade da embratel em não me ter mais como cliente , pois meu plano é o fale a vontade .

Já estou com a ação judicial em mãos para ingressar no juizado amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou te da um toque no siguinte, so faz isso que te falo!!!

Entra em contato com eles e fala assim: Minha fonte ta quimada

vocês poderiam arruma. beleza so isso, eles vão te oferecer a troca por um

aparelho modelo celular com desconto so não sei quando é o desconto

mais e bem menos que 300 reais e você continua com o seu fale a vontade

com um celular pode cre !!!!!!!!!

obs.:: não menciona que você gostaria de troca, ou compra ou qualquer

outra coisa so fala que esta com defeito e que gostaria que o aparelho

no caso a fonte seja reparada!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Hugosouza:

Eu já telefonei várias vezes , pedi a fonte e nada.

Não vou ficar adulando ninguém , estou neste momento de saída para o juizado especial com ação em mãos , agora eles vão dar um jeito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo Hugo:

Teve apenas a audiência de reconciliação e apenas me ofereceram um novo aparelho , portátil , como eu já comprei outra fonte usada e minha base agora está funcionando , então não aceitei a proposta , pois na ação tenho 02 pedidos:

1 - fonte nova

2 - indenização de danos morais

Como já resolvi o problema do primeiro pedido , então vai ter a segunda audiência dia 28 onde o JUIZ decidirá alguma coisa sobre o segundo pedido.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a embratel me ligou e fez uma proposta , digamos que indecente:

Me ofereceu 7 cartões DDD no valor de R$45,00 cada (R$315,00) para que eu desistisse da ação , falei que a proposta é pouca e não aceitei.

A próxima audiência será dia 28/03/2006 no juizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A embratel apresentou a contestação na audiência que este problema do cliente ficar com problema na linha telefônica não dá direito a indenização , disse ainda que tentou entregar a fonte e não conseguiu , disse que isto não é caracterizado como crime e ainda pediu ao juiz a minha condenação a pagar 20% do valor da causa , é mesmo uma piada esta embratel hein...

O juiz me deu 5 dias para fazer um memorial ( contestar a contestação da embratel ).Eu vou simplesmente fazer o seguinte abaixo:

1 - Para quem não sabe , os institutos como IDEC e também as decisões da justiça sempre dizem que telefonia é serviço essencial e quando a empresa deixa de prestar este serviço dá direito a indenização.

2 - O CDC é bem claro que o consumidor pode pedir para inverter o ônus da prova , vou pedir para ela comprovar a tentativa de entrega da fonte , caso contrário , esta mentindo em juízo.Nunca mais foram na minha casa.

3 - Quanto ao meu pagamento dos 20% , pedirei caso perda a ação , a gratuidade judiciária , sou desempregado e a lei me dá direito.

4 - Quanto ser crime ou não veja no Código Civil :

Dos Atos Ilícitos

Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

Por ela ser omissa e negligente , com certeza é crime , não é normal eu passar 60 dias sem fonte de energia esperando a reposição da empresa.

O texto acima é só o começo , vou botar direitinho nela , fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Davidiniz:

O ano passado a embratel pagou R$1.000 de multa ao Procon por minha causa.

Com esta ação ela com certeza pagará mais alguma coisa.

Você ainda diz barulho para nada ?

Se todos fizessem como eu com certeza teríamos uma telefonia melhor.Por causa de pessoas como você é que todo mundo tá lascado , a Deus dará...aceita tudo e tá tudo bem .

Eu aceito tudo , mas do jeito que a lei manda , sei R$1.000 para embratel não é nada , mas se ela pagasse R$1.000 para todos os lesados que entrassem na justiça pelo dano causado com certeza ela pensaria duas vezes antes de brincar.

É questão de moral.Vou arrebentar com ela e com qualquer outro orgão que vir brincar comigo.Sem contar que ainda exponho na mídia tudo, ação , condenação e sujo geral.Eles têm que aprender que consumidor é Rei , é quem paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jotinha1978@02 de abril de 2006, 14:07

Ao Davidiniz:

O ano passado a embratel pagou R$1.000 de multa ao Procon por minha causa.

Com esta ação ela com certeza pagará mais alguma coisa.

Você ainda diz barulho para nada ?

Se todos fizessem como eu com certeza teríamos uma telefonia melhor.Por causa de pessoas como você é que todo mundo tá lascado , a Deus dará...aceita tudo e tá tudo bem .

Eu aceito tudo , mas do jeito que a lei manda , sei R$1.000 para embratel não é nada , mas se ela pagasse R$1.000 para todos os lesados que entrassem na justiça pelo dano causado com certeza ela pensaria duas vezes antes de brincar.

É questão de moral.Vou arrebentar com ela e com qualquer outro orgão que vir brincar comigo.Sem contar que ainda exponho na mídia tudo, ação , condenação e sujo geral.Eles têm que aprender que consumidor é Rei , é quem paga.

Tudo isso por causa de uma fonte que queimou por causa do uso normal? Isso para mim é Muito barulho para nada. Seria como por exemplo processar o fabricante de uma marca de pneu para carros por que o produto teve desgaste natural ou furou por um Prego que estava na rua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por davidiniz@02 de abril de 2006, 14:28

Tudo isso por causa de uma fonte que queimou por causa do uso normal? Isso para mim é Muito barulho para nada. Seria como por exemplo processar o fabricante de uma marca de pneu para carros por que o produto teve desgaste natural ou furou por um Prego que estava na rua..

Então tá bom, vamos continuar usando o seu exemplo. Você está lá tranquilo com o seu carro e de repente ouve um psiiiiiiiiiiiiiii, vai ver e a tranqueira do pneu furou. Até ai beleza. Você liga pro fornecedor do pneu e eles se compromentem a arrumar, só que você vai ter que esperar um pequeno período de 30 dias. Acha isso justo??? Quem vai bancar o preju que você vai ter (seja com o busão ou mesmo o sapato que vai gastar de tanto andar rsrs)??? Eu apoio a atitude que nosso amigo teve e tambem, caso ocorra algo semelhante comigo, faço o mesmo. Temos que lutar, e eles só vão melhorar os serviços prestados quando verem que estão tendo prejuizo.

Desejo ao amigo Jotinha, uma boa sorte e que ele ganhe uma grande e gorda "mesada" da Embratel.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoff7@02 de abril de 2006, 17:51

Então tá bom, vamos continuar usando o seu exemplo. Você está lá tranquilo com o seu carro e de repente ouve um psiiiiiiiiiiiiiii, vai ver e a tranqueira do pneu furou. Até ai beleza. Você liga pro fornecedor do pneu e eles se compromentem a arrumar, só que você vai ter que esperar um pequeno período de 30 dias. Acha isso justo??? Quem vai bancar o preju que você vai ter (seja com o busão ou mesmo o sapato que vai gastar de tanto andar rsrs)??? Eu apoio a atitude que nosso amigo teve e tambem, caso ocorra algo semelhante comigo, faço o mesmo. Temos que lutar, e eles só vão melhorar os serviços prestados quando verem que estão tendo prejuizo.

Desejo ao amigo Jotinha, uma boa sorte e que ele ganhe uma grande e gorda "mesada" da Embratel.

[]'s

Existe uma coisa Chamada "borracharia" que é onde conserta pneu furado só isso. E também todos os carros nacionais/importados vem com Estepe(5º roda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por davidiniz@02 de abril de 2006, 21:05

Existe uma coisa Chamada "borracharia" que é onde conserta pneu furado só isso. E também todos os carros nacionais/importados vem com Estepe(5º roda).

Hahahahahaha.........

Isso e verdade as pessoas quando estão passando por algo que as incomodem a razão é a ultima a ser lembrada.

Ex.: Se você tem um aparelho novo não importa qual é a operadora e esse aparelho foi adquirido na operadora e ele deu defeito a menos de 30 dias a responsabilidade de prestar a manutenção é da operadora caso tenha sido vendido ao usuário com defeito apos esse período a responsabilidade da manutenção e do fabricante ou a assistência do fabricante. você liga para a operadora reclama do problema onde eles vão lhe informa o q deve ser feito. Agora se o usuário como nos liga pra la e fala que já tem mais de 30 dias sai de baixo não aceita de maneira alguma que tem que levar o aparelho na assistência, ###### ou seja só olhamos o que na verdade queremos olhar!!!!!!!!

No caso do nosso amigo criador do Tópico o problema é mais complicado pois a manutenção desse aparelho da fonte em especifico a manutenção e dada por eles da livre como eu mesmo já avia alertado ele:

Postado Originalmente por hugosouza@12 de fevereiro de 2006, 04:09

:D Oi jotinha1978 o problema da sua base LG que foi queimada é que ela é

um amaprelho não mais fabricado pela Lg e a responsabilidade em ser feita a

manutenção dela é da Livre, como não tem peças para reposição demora ate que

seja entontrado um aparelho sedido por outro usuario comodato. Vecê teria uma

segunda escolha Fazer a compra de um aparelho novo portatil e colocar ela na

sua linha com o mesmo numero e plano!

Caso tenha alguma duvida do que eu escrivi poste ai beleza!!!!!!!!!!!

Eu so não havia concordado com ele “jotinha 1978” por eu falai para ele que a empresa não tinha mais aparelhos para reposição onde eles (operadora) estariam oferecendo a ele a possibilidade caso ele quisesse de comprar um novo aparelho portátil para substituir sua base sendo que este novo aparelho sairia com um desconto para ele que já era clt e so gostaria de fazer uma substituição afinal a manutenção na fonte também teria um custo. Mais ele falo que não e que iria entrar com uma ação.

Bem não digo que ele estava errado no entanto que ele ganhou mais a operadora na omitiu o problema pois ciente da dificuldade que ela como operadora teria em fazer manutenção na base fez uma oferta para ele poder comprar um novo aparelho com desconto mais ele nem quis ligar para la para constatar o que eu estava lhe informando mais a vida é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por davidiniz@02 de abril de 2006, 20:05

Existe uma coisa Chamada "borracharia" que é onde conserta pneu furado só isso. E também todos os carros nacionais/importados vem com Estepe(5º roda).

rsrs, mas ai no caso, você terá que bancar com o conserto, tá certo que no caso a emenda do pneu fica um valor irrisório. Já no caso da fonte, quanto você acha que custaria pra reenrolar um trafo, ainda mais considerando o lugar que ele está???

Eu também fico meio cabulado porque que eles precisam de um prazo tão grande, sendo que existem meios de transporte tão rápidos (sedex, sedex10, etc.) e nuns dois dias eles conseguiriam a fonte aqui em SP.

opa, ia esquecendo! os carros tem 5 pneus, certo. MAS você sabe o que acontece se os cops te pegam com ele furado?? rsrsrs coisa boa não é.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a fonte queimada , é muito simples , eu mesmo comprei uma usada e estou usando .

A questão é o técnico vir em casa , constatar a fonte queimada , dizer que volta para trazer uma fonte nova , nunca voltou e estou esperando até hoje.

O problema é o descaso , e se eu não tivesse encontrado uma fonte usada ? estaria até hoje sem telefone por causa de irresponsabilidade ?

Lembrem que no ano passado a embratel pagou R$1.000 ao procon , eu acho neste novo problema uma forma de BOICOTAR para se vingar do ano passado e quem sabe se livrar de vez de mim me deixando forçadamente e ilegalmente sem fonte de energia, mas erraram feio , vão ter é que pagar mais R$ ainda.

Te garanto que se meu pneu furar eu não vou atrás de ação , eu vou ao borracheiro , mas com certeza eu chamarei a mãe do dono da fábrica daquele nome ..........rs , é meu direito , pelo menos isto né...........rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que você não está sabendo a quem deve processar... Pra começo de conversa pense nesses seguintes pontos:

- A Embratel oferece garantia dos aparelhos por 1 mês após a aquisição (aposto que você tem o seu a mais de 1 mês).

- Quem oferece o serviço de manutenção após isso é a assistência técnica do seu aparelho (nokia, lg, motorola...).

- A Embratel é obrigada, é claro, a oferecer manutenção na sua linha telefônica. E NÃO NO SEU APARELHO. Devido ao mal uso, ele queimou sinceramente o problema é seu e das assistências técnicas do aparelho. Já ouviu falar em estabilizador de energia? Eles impedem aparelhos domésticos de queimarem. O seu aparelho queimou devido a rede elétrica e não por sinal da antena.

- A Embratel te ofereceu a chance de adquirir um aparelho de reposição por um preço mais baixo que o preço de venda por você ser um clt antigo e você ainda vem reclamar? Ok se você não tem dinheiro para adquirir um novo mas pelo menos não reclame de oportunidades que lhe foram oferecidas.

- SE o seu aparelho fosse de regime COMODATO (alugado o aparelho da Embratel) aí sim ela era obrigada a fazer a reposição do seu aparelho E/OU manutenção. Mas aparelhos de regime comodato não existe mais, somente para clts de 5 anos atrás quando ainda era Vésper. Quando um aparelho de regime comodato é queimado, mesmo que seja por mal uso ou uso indevido a Embratel troca o aparelho. Muitas vezes aparelhos antigos tais como nk 1900 sc ou lg sp 1000... (aparelhos que não possuem mais peças p reposição), por um aparelho NIU integrado.

- Sobre a Embratel estar rica, sem dúvida. Slim (Telmex) é o terceiro homem mais rico do mundo.

- você fala de safadeza da empresa quanto a você mas já está planejando sua forma de safar das multas que esse processo poderá lhe implicar quando você citou que vai alegar estar desempregado.

- você fala que a empresa não te quer como clt pois você tem um plano fale a vontade, mas para reter o clt a Embratel até já te ofereceu um aparelho de reposição, vários cartões DDD/DDI e você se negou pois quer 'indenização'. Cuidado que quando você menos esperar o tombo vai ser feio.

- Sinceramente o que vejo nesse post é alguém querendo ganhar dinheiro fácil por estar desempregado. Ele deve estar 'procurando os seus direitos', não sei se vai achar um dia :>. Sou clt a vários anos da Embratel e mesmo ainda quando era Vésper. Os poucos problemas que tive foram resolvidos em um prazo aceitável.

att,

Kessyus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao kessyus:

Amigo , primeiramente não sou louco e ainda não estou jogando pedra na lua.

1- Sou cliente há 4 anos , sou cliente ainda da antiga Vesper , meu telefone é regime COMODATO , a EMBRATEL comprou a VESPER , quem assume o comando de qualquer empresa assume também pelos danos que esta empresa comandada venha a causar , entendeu agora o porquê de processar a EMBRATEL ?

2- A assistência técnica é dever da embratel , meu telefone é REGIME COMODATO , a própria embratel já admitiu isto no processo , ok ?

3- PRA VOC QUE NÃO SABE , a minha fonte de energia que queimou é uma fonte ESTABILIZADORA , VOC SABE O QUE É ISTO ? é uma fonte e ao mesmo tempo funciona como estabilizador.

4- Você parece que é advogado da embratel , está defendendo muito a embratel , advogar sem ser remunerado é um negócio muito ruim........Eu tenho uma base antiga , não sou obrigado a usar um celular para ter que recarregar toda hora apenas por que a embratel não quer repor minha fonte de direito.

5- Quer dizer que a lei diz que :"o desempregado tem direito ao não pagamento de custas processuais" , eu tenho direito ,sou desempregado e você diz que eu que sou safado.......tá bom , eu pago as custas processuais , como você gosta muito da embratel e está com pena dela, faz o seguinte: manda a grana que eu pago a ela, assim eu pagarei as custas processuais, ok ?

6- Sei que o SLIM é muito rico , a cada dia que passa fica mais rico , você pensa que um cidadão ser muito rico ao ponto de dominar tudo é bom ? pelo contrário , voltaremos aos coronéis , séculos XVIII e XIX , poucos homens donos de tudo , a medicina nos ensina que até certas formas de pensar as vezes herdamos dos avós , seus avós com certeza eram escravos , pela forma de pensar do neto...pensa pouco , acha muito bom ver os outros ricos e sempre na m.......

7- Quanto ao tombo , pode ficar tranquilo , não existirá tombo , pois se houver tombo , toda a legislação brasileira vai para o lixo e junto com ela vai você e vai eu, com legislação sem prática desta , todos os consumidores estão lascados , eu estou muito bem protegido e deixei isto bem claro na ação, coloquei toda legislação vigente.

8- Ela praticou um ILÍCITO contra minha pessoa , Código Civil Art. 186 "Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito"

9- O processo NÃO é porquê a fonte queimou , o processo é porquê a fonte queimou dia 23/01 até hoje 05/04 eles nunca me entregaram uma fonte nova , entendeu ? isto para você é OMISSÃO ?

10- Significado de OMISSÃO no aurélio : "ato ou efeito de não fazer aquilo que moral ou juridicamente se devia fazer"

11- Depois de te explicar e PROVAR que ela praticou um ILÍCITO , você acha que eu deveria DAR UM BEIJO E UM ABRAÇO na embratel ? da forma que você pensa , com certeza você faria isto...

12- Se você algum dia praticasse algum ilícito contra a embratel você acha que ela iria te dar um abraço e um beijo ? que nada , ela primeiramente chama a polícia e ainda te expôe na mídia como criminoso.

13- Estou sim desempregado , mas não é por isto que vou deixar todo mundo brincar comigo , vai pagar caro , ainda mais a embratel , que como você falou tem dinheiro , e falando em dinheiro , um pouco a mais não faz mal né......Mas se depois desta defesa gratuita que você fez para ela , se você quiser também pagar minha indenização no lugar dela eu NÃO vou entrar com ação contra você por causa disto , pode ficar tranquilo , mas tem que pagar cada centavo a que ela será condenada, ok ?

14- Um padre falou uma vez na missa: " existe galinha que mesmo adquirindo

10 cerébros iguais aos de Salomão, ainda irão pôr no mato....."

15- Como você é muito inteligente , com certeza você é admirador do MALUF , do ACM , do Jáder barbalho e do Sarney né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Jotinha e amigos!

Quero dizer que apoio você totalmente em sua batalha judicial contra a Livre/Embratel Jotinha.

Já enfrentei bastante problemas com esta operadora, porém, a antiga Vésper e não precisei chegar a tal ponto de ter que enfrentar tribunais, em todos os problemas a Anatel agiu prontamente de forma satisfatória! Desde já boa sorte!!!

Mas, vim aqui para lhe fazer uma pergunta relacionada ao aparelho que você possui!

quando assinei esta linha da Vésper (Fale a Vontade), veio um manual com algumas informações da base LG LST-2300, uma das explicações era como converter a base a operar no modo de FAX e no modo de VOZ.

Liguei na central de atendimento e não souberam me informar, e sempre com os mesmo texto decorado, a tecnologia atual do Livre não permite realizar transmissão de Fax, só que já fiz a trasmissão, mas perdi o manual e não me lembro dos dois códigos para tal.

Se possuir esse manual com esses códigos ou lembrar de cor, poderia por gentileza postar estes dois códigos aqui no fórum? valeu desde já!!!

Espero que possam me ajudar!

Forte Abraço!!!

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...