Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de compactação com Shrink


Posts recomendados

Olá pessoal, comprei meu gravador de DVD à alguns dias e iniciei no mundo da gravação. Posso afirmar que já aprendi muita coisa, principalmente aqui nesse fórum, e já gravei uma penca de filmes e desenhos.

Meu arsenal de gravação contém:

-DVD Decrypter

-DVD Shrink

-MenuShrink ( com ele é possivel reduzir o menu principal para 5% em média do seu tamanho original, mantendo todas as suas funcionalidades).

-DVDFab Platinum

-DVD-lab PRO

-VobBlanker (sensacional programa, ele mostra as celulas dos arquivos "_vob", com isso é possivel remover o que se queira, coisa que o Shrink não faz).

Bem, mas vamos ao assunto principal: Como todos sabem, a maior dificuldade no mundo da gravação é quando nos deparamos com àquele filme de longa duração e não temos muita opção de dar aquela "enxugada" para caber numa midia de 4,7 GB. Olhamos a barrinha de compactação do Shrink e ela esta marcando 54% (um exemplo), e não temos mais o que tirar do filme.

O que fazer então?

Mandar bala e gravar assim mesmo?

Compactar em duas etapas, ou dois passos como dizem até caber na midia?

Usar ou não a opção "Maximum Smootness" na compactação"?

O AEC realmente funciona?

Há muita discussão em torno disso, e como eu gosto de ver prá crer, resolvi fazer um teste e tirar minhas próprias conclusões, e gostaria de apresentar aqui o resultado para que vocês tirem suas conclusões também, e dêem suas opiniões.

Vamos lá:

Primeiramente selecionei um trecho de 40 segundos aproximadamente, que achei ideal para esse teste. Estipulei uma compactação de 54%, e o fiz de várias maneiras, um passo, dois passos, sem análise, com análise, com e sem "Maximum Smootness", etc..., gravei tudo em um dvd-RW e coloquei no aparelho para assistir e escolher o quadro ideal para colocar aqui.

Aqui está o quadro capturado sem compressão:

Achei esse quadro ideal por vários motivos: alto contraste, movimento da camêra, cena ao ar livre, pessoa na cena, e muitas coisas que favorecem e realçam as imperfeições causada pela compactação.

Como já disse, o objetivo era chegar à uma compactação de 54%, aqui está:

Compactei diretamente para 54% sem AEC.

Agora com "Maximum Smootness" ativado:

Agora com 54%, mas feito em dois passos de 73,5%(para atingir os 54%):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...