Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ricardorsf

Dúvudas sobre ide3 na placa mãe

Recommended Posts

Pessoal gostaria de saber se é possivel ligar meu HD IDE(SAMSUNG 160GB 7200RPM) no Dispositivo IDE3 da minha placa mãe, só que tem um detalhe, minha placa mãe possui 3 dispositivos IDEs (IDE1, IDE2, IDE3), os 2 primeiros segundo o manual da placa mãe tem escrito assim: "Hard Disk Connectors", diz que liga-se nesses 2 dispositivosm CD-ROM, Hard Disk Drives, bom até aí eu entendi tudo, o problema é no outro dispositivo, o IDE3, segundo ao manual da placa diz o seguinte: "Serial ATA/Serial ATA RAID Connectors controlled by Promise 20579: IDE/SER1/SER2", bom pelo que eu entendi, esse IDE3, é para HD tipo SATA, mas tem como eu ligar um HD sem ser SATA, no caso o meu , ligando na IDE3 o cabo flat e o cabo de força na fonte????

Não reparem não, pois não entendo muito sobre esses tipos de entradas para HDs!

Eis ai logo abaixo a foto da minha placa mãe!!!

post-30999-13884904458398_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ricardorsf!!!

Pelo que eu entendi essa 3° porta IDE é para você usar em modo RAID com outro HD IDE instalado na placa. Ou seja, instala um HD na IDE 1 ou 2 e um segundo HD na IDE3 para usar em modo RAID. Me corrijam se eu estiver errado.

Abraço, té +.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais