Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs SATA Seagate com NCQ


gabm358

Posts recomendados

Estou para comprar uma hd nova e estava pensando nessa. É um pouco mais cara q as outras satas de 80gb, até as famigeradas western digital, que sempre vi mais caras. Outro dia procurei no google e um site (que pareceu absurdamente parcial) alegou que a tecnologia fazia a hd funcionar quase como uma de 10000rpm. Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os hd normais funcionam de forma sequencial no que diz respeito aos comandos recebidos (FIFO)

este tem um sistema inteligente de manusear os comandos de forma a minimizar os movimentos necessarios para evectuar um conjunto de operaçoes .

"

Em termos simples, funcionar de NCQ é um tanto similar a um elevador. O elevador viaja sequencialmente do assoalho ao assoalho e deixa povos sobre e fora. Não segue a seqüência que os usuários empurram as teclas de pedido do assoalho, porque aquele significaria uma carga mecânica excessiva e uns tempos muito mais longos para esperar ou montar.

Uma movimentação de SATA que suporte NCQ tem uma fila interna em que os comandos podem dinâmicamente rescheduled e requisitado novamente. NCQ inclui um mecanismo seguindo para parcelas proeminentes e terminadas do workload da movimentação. Além, NCQ pode deixar o anfitrião emitir comandos adicionais à movimentação quando a movimentação procurar um outro comando.

"

Se resulta ou não isso só testando embora o principio seja interessante .

Deve realmente resultar em sistemas que exigem trabalho pesado de disco .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...