Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade inversamente proporcional ao preço


vkoifman

Posts recomendados

Meus amigos,

Há 13 meses, dois módulos de Memória 256 MB DDR de um de meus computadores, queimaram.

Há poucos dias aconteceu a mesma coisa com um Módulo de 512 MB DDR.

Nessas ocasiões e em outras nas quais felizmente não queimou nada (ao que eu saiba), os meus Estabilizadores sinalizaram que o suprimento de energia Elétrica não estava normal.

Tenho 3 computadores:

Tenho 4 Establizadores e um Nobreak.

Dois dos computadores tem estabilizadores, os periféricos tem outro e o computador principal tem um nobreak.

O quarto estalizador está protegendo a TV, Decodificador da NET, Video-Cassete player e DVD player.

Investigando, descobri que o problema ocorre também na parte comum do meu edificio de apartamentos, no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Todas as vezes em que tive problemas, o porteiro confirmou que as luzes do hall principal andaram piscando.

Como não adianta esperar que a Agência Reguladora Estatal (ANAEEL) obrige à Light a obedecer padrões mínimos de qualidade no suprimento de Energia Elétrica, pergunto:

O nobreak oferece melhor proteção ao meu computador principal do que Estabilizadores?

Isto é, além de naturalmente permitir que eu desligue esse computador nas faltas de energia, ele protege o computador desses malditos peaks de retorno de energia mais do que um estabilizador comum faria? Ou tanto faz?

Pergunto, porque se um estalizador oferecer melhor proteção contra esse malfadados problemas de suprimento de energia elétrica, compro mais um e encosto o nobreak.

Abraços

Victor

28012006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o que te digo a seguir é o seu problema, mas muitos eletricistas colocam disjuntores no 'neutro' da instalação elétrica, dentro das residências, e isso também pode ter consequencias graves, como queima de aparelhos. Dê uma checada na sua instalação, só pra ver se o neutro passa direto, ou se há um disjuntor nele. O neutro precisa ser direto, sem interrupções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...