Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NoBullets

Inicialização "de lua"

Recommended Posts

Olá,

Fato é, antes eu tinha esse problema com o win98: ligo o micro, ele passa a tela da placa de vídeo, passa a tela da placa-mãe, chega na tela de reconhecer os SATA e depois... nada. Precisava resetar umas 3 vezes antes de fazer ele iniciar o OS.

Reformatei e fiz um boot duplo, com o winXP numa partição de 10 GB, outro OS numa de 5GB (agora tá win98, porque precisei, mas pretendo manter o linux nela) e uma terceira pra depósito de arquivos.

E... agora ele faz EXATAMENTE a mesma coisa, passa todas essas telas mas quando é pra entrar na escolha do OS, ele que decide se vai mostrá-la ou não.

O que pode estar ocorrendo? Meu HD tá queimando, é BIOS...?

Minhas configs:

ST340014A

SiS180 RAID

Pentium 4

512MB RAM

Estou postando esta mensagem neste fórum porque acredito que o problema não seja do OS. Meu problema começou a ocorrer quando eu usei um mouse óptico (é sério, não sei se tem a ver).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retire o cabo flat tanto no HD quanto na placa mãe e recoloque-o, pode ser um simple mau contato.

Há, retire também o cabo de força.

O led do HD acende quando o micro não quer inicializar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o led é esse da parte anterior do micro, sim, acende. Ele carrega tudo bonitinho, até entrar na tela da escolha do OS (boot duplo). Antes (quando era boot simples) ele carregava até o momento em que o OS devia começar a entrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era esse led sim, acendia direitinho. Então, fiz os testes... fui atrás da manutenção, e ninguém achou mau contato... no fim, a única solução que apareceu foi a seguinte: mudando de local, a porcaria do computador não dava mais pau!!! Me disseram que esse tipo de problema já havia aparecido com alguns teclados, q eles davam alguma espécie de curto que interferia no reconhecimento dos recursos do computador. Aí substituí o mouse USB pelo PS2 e o problema ainda não apareceu de volta...

É a primeira vez que vejo uma coisa dessas acontecer. :zoio:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×