Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NoBullets

Inicialização "de lua"

Recommended Posts

Olá,

Fato é, antes eu tinha esse problema com o win98: ligo o micro, ele passa a tela da placa de vídeo, passa a tela da placa-mãe, chega na tela de reconhecer os SATA e depois... nada. Precisava resetar umas 3 vezes antes de fazer ele iniciar o OS.

Reformatei e fiz um boot duplo, com o winXP numa partição de 10 GB, outro OS numa de 5GB (agora tá win98, porque precisei, mas pretendo manter o linux nela) e uma terceira pra depósito de arquivos.

E... agora ele faz EXATAMENTE a mesma coisa, passa todas essas telas mas quando é pra entrar na escolha do OS, ele que decide se vai mostrá-la ou não.

O que pode estar ocorrendo? Meu HD tá queimando, é BIOS...?

Minhas configs:

ST340014A

SiS180 RAID

Pentium 4

512MB RAM

Estou postando esta mensagem neste fórum porque acredito que o problema não seja do OS. Meu problema começou a ocorrer quando eu usei um mouse óptico (é sério, não sei se tem a ver).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retire o cabo flat tanto no HD quanto na placa mãe e recoloque-o, pode ser um simple mau contato.

Há, retire também o cabo de força.

O led do HD acende quando o micro não quer inicializar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o led é esse da parte anterior do micro, sim, acende. Ele carrega tudo bonitinho, até entrar na tela da escolha do OS (boot duplo). Antes (quando era boot simples) ele carregava até o momento em que o OS devia começar a entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Era esse led sim, acendia direitinho. Então, fiz os testes... fui atrás da manutenção, e ninguém achou mau contato... no fim, a única solução que apareceu foi a seguinte: mudando de local, a porcaria do computador não dava mais pau!!! Me disseram que esse tipo de problema já havia aparecido com alguns teclados, q eles davam alguma espécie de curto que interferia no reconhecimento dos recursos do computador. Aí substituí o mouse USB pelo PS2 e o problema ainda não apareceu de volta...

É a primeira vez que vejo uma coisa dessas acontecer. :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais