Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas após a formatação SP2!


fabiotid

Posts recomendados

Amigos, boa tarde!

Formatei meu HD esta semana, tinha o CD do Windows XP Pro. SP1, até aí correu tudo bem segui o passo a passo e deu tudo certo (Instalei em C:/). Minha placa Mãe é a P4V8X-X, Gabinete ATX 450, Processador Intel Celeron 2.40 GHZ, Memória RAM 256 / 400 PC 3200, HD 40 Giga Samsung e 128 geforce de Vídeo. Minha conexão é Velox (Banda Larga).

*A partir daí é que meus problemas começam ao inserir o CD da Placa Mãe me apresentam os seguintes componentes a serem instalados:

VIA 4 in 1 drivers

VIA RAID Controller driver

AD1980 SoundMAX Audio Driver

VIA 10/100 Mb LAN Driver

USB 2.0 Driver

Quais devo instalar? Na dúvida instalei todos!!

*Ao inserir o CD da placa de vídeo instalei o XP Drivers (NVIDIA)

Agora através do CD SP2 (fornecido pela Microsoft) instalei o SP2, corre tudo certo todos os componentes foram instalados, e após a instalação solicita que o computador seja reiniciado, daí quando chega na tela de aguarde, na primeira barrinha de carregando congela e não tenho mais como sair dali. Tentei várias opções como última configuração válida, modo seguro....mas meu computador não passa dali.

Formatei novamente, instalei todos os componentes menos o SP2 e deu tudo certo reiniciei o computador e tudo funcionou, mas quando instalatei o SP2 ele travou novamente como mencionado acima. O que fazer?

Estou pecando em algo na hora da instalação dos drivers?

Faltou alguma coisa para ser instalada?

Agora por exemplo estou no meu computador funcionado perfeitamente e muito rápido, agora se instalar o SP2 já era trava tudo, ele não inicia.

Conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta, realmente tenho ouvido relato de incompatibilidade de alguns hardwares e programas com o service pack 2 da microsoft, mas como com a minha configuração não tive esse problema não tenho experiência suficiente para responder sua dúvida.

Já tentou instalar o sp2 antes de instalar os drivers do computador?

Por que se você instalar ele primeiro e não der problema, ai você instala os drivers um a um e vê qual deles pode estar dando problema, se for driver mesmo tente baixar drivers mais atuais para seu hardware(placa-mãe, video etc).

Um bom lugar para você baixar drivers é aqui .

Qualquer coisa posta ai.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...