Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Frango

Samsung de 80gb SATA

Posts recomendados

Galera seguinte, estou tentando instalar o Win XP Pro SP1 no Samsung SATA de 80gb, só que o xp não reconhece o HD.

Já fiz o disquete com os drivers pelo Makedisk, já apertei f6 no começo da instalação, selecionei o driver .. mas na hora de instalar ele continua não reconhecendo dizendo que não tem nenhum HD instalado.

Minha placa-mãe é uma Asus K8V-MX.

Me ajudem pelo amor de Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

também estava o mesmo problema, no mesmo HD samsung de 80 gb. A diferença é que eu estava instalando-o numa gaveta externa USB (acho q não é seu quaso). O xp reconhecia o novo hardware, mas não atribuia uma unidade lógica (letra) para o novo disco.

De qualquer maneira, descobri no painel de controle, as "Administrative tools" / "computer management"/ "Storage" / "Disk management". Ali vai ser mostrada a lista de discos no seu pc. Veja se o novo disco está "online", ou ativado, ou algo assim e ative-o. Clicando em cima da área branca referente ao seu novo disco, você verá a opção de particionamento.

Pode ser também que você não tenha 'jampeado' seu disco para 'slave'. Já tentou isso?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala André,

Acho que você não entendeu bem minha pergunta. Estou com o HD zerado e quero instalar o SO nele. Mas o Win XP não o reconhece, sakou?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalou o(s) driver)s) corretos? Esse é o maior problema da maioria dos usuários!

Outro ponto importante é a configuração do SETUP.

Dê uma lida com bastante atenção no manual da placa e encontrará dicas de como tratar a instalação de SATA.

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers estão ok, o setup também. Agora no manual na descrição do connector SATA tem dizendo isso aqui:

These connectors support the thin Serial ATA cables for Serial ATA hard disks. If You installed Serial ATA hard disks, you may creat a RAID 0 or RAID 1 configuration.

Não sei o que isso significa, alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Frango@29 de janeiro de 2006, 16:07

Os drivers estão ok, o setup  também. Agora no manual na descrição do connector SATA tem dizendo isso aqui:

These connectors support the thin Serial ATA cables for Serial ATA hard disks. If You installed Serial ATA hard disks, you may creat a RAID 0 or RAID 1 configuration.

Não sei o que isso significa, alguém sabe?

Significa que você precisa ligar esse HD com outro HD SATA em modo RAID 0 ou 1 (modo espelhado, que tudo o que você coloca em um HD é criado uma cópia fiel no outro, e o que divide tudo o que instalado e utilizado no sistema em partes iguais para ambos os discos, diminuindo o tempo de acesso e aumentando a taxa de transferência. Não lembro bem o nome desse modo nem qual nº representa cada um, mas pelo menos a definição tá certa :P )

Agora não sei te dizer se precisa REALMENTE colocar os HDs em SATA pra fazer a controladora funcionar direito. Veja melhor o manual, pois pelo que você citou ai, é o que está parecendo, mas nunca vi coisa desse tipo... O HD SATA era pra funcionar tranquilamente sozinho, sem precisar estar em modo RAID de nenhuma espécie...

Falouws :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa que tem no manual sobre o SATA é isso mesmo> To ficando louco já!

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!