Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
veronicaribas

Como passar o Kurumin para cd?

Recommended Posts

Olá!

Baixei o Kurumin 5.1 e está em WinRar e agora como faço para passar para cd e começar a usa-lo, pois minhas amigas dizem que ele é bem mais leve que o XP!

Desculpem-me mas meu conhecimento em informática é básico...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vinda ao fórum, e em breve ao mundo Linux :D

O primeiro passo a se fazer, é gravar a ISO do seu Kurumin. Você deve ter algum programa que grave .ISO's . No meu rWindow$ eu uso o NERO. Você tera que gravar a imagem no CD, a imagem está no .ISO. No seu NERO procure algo "Gravar imagem no CD" ai ele irá pedir um arquivo, coloque o arquivo que você baixou. Depois que você gravar o CD. Agente tem que acessar o CD não é ? Para agente acessar o CD agente tem que configurar a BIOS do seu PC. Como configuro a BIOS do meu pc para acessar o meu cd do kurumin ? Simples! Reinicie o computador e quando ele reiniciar fique apertando delete, até ir para uma tela azul. Essa tela azul é chamada de BIOS, ai que temos que configurar o PC para dar o BOOT pelo CD. Lucas, o que é BOOT ? Boot é o processo de inicialização do Sistema Operacional, ou seja, temos que carregar o Boot do seu Kurumin.

Essa aqui é a BIOS.

Clique em Advanced BIOS Features

Depois que você clicar, aparecerá isso. Agora coloque o First Boot Device para como está (CDROM)

Agora volte para o menu principal da BIOS, coloque o seu CD do Kurumin no Drive de CD e aperte em Save e Exit Setup.

Se a sua BIOS não parecer com essa e sim com essa:

Coloque em boot e configure o First Boot Device para o CDROM. Depois coloque o CD no driver e finalmente salve e saia.

Agora seu PC irá reiniciar, e se você tiver colocado o Cd no seu pc ele irá bootar pelo Kurumin. O resto é tudo automático. Espero que tenha ajudado você

:bye:

post-30585-1388490446713_thumb.jpg

post-30585-1388490446732_thumb.jpg

post-30585-13884904467966_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Arquivos com a extensão .ISO são abridos com WinRAR ...

Grave a sua .ISO no CD com "Gravar imagem de disco"

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigada Lucas querido!!! Deu certo!!!!

Um BEIJÃO!!!!

Precisando de mim e só chamar!!!!

de nada! Se prescisar os jedis linux estão aqui :aranha:

beijão!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais