Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Peixezo

NET virtua começa ao poucos a bloquear P2P.

Recommended Posts

"de acordo com o contrato do mega flash, a empresa pode limitar o uso de certas redes de transferências para garantir o nível de qualidade da rede como um todo.

e agora começou a fazê-lo.

em uma onda recente dos principais ISPs (internet service providers) do mundo todo para reduzir a utilização de suas redes, começaram a limitar o uso dos principais serviços p2p como bit torrents e emules da vida.

o que acontece: na rede dos ISPs foram instalados procedimentos de farejo dos dados. quando indentificam que os dados são de um dos serviços p2p, eles simplesmente interrompem total ou parcialmente a transferência.

aparentemente, ainda há uma folguinha, deixando passar uma transferência mísera de ~5-10 kB/s. se tiver muitos seeders, talvez chegue aos 20kB/s. legal para quem assina viruta 4Mbps.

o fenômeno está ocorrendo no mundo todo, mais notadamente no canadá, cujo ISP líder, "Rogers", adotou tal medida. mas no brasil já está ocorrendo: virtua com p2p (navegue para a 2a pagina do subforum de internet/redes de www.forumpcs.com.br ) e dizem que BrTurbo faz o mesmo com skype para obrigar a utilização do telefone, DDD e DDI deles.

e o pior, está tudo no contrato.

se as cláusulas são legais, aí é outra história e ainda é cedo para saber. mas é só uma questão de tempo até a notícia espalhar e as pessoas questionarem.

quanto à virtua e o p2p: há rumores de que utilizando a porta 1720 (talvez o 1755 também), reservado para VOIP, ainda permite funcionamento normal, mas aqui não faz nada. até porque nem sei se eles já oferecem o voip. no canadá devem ter, e por isso 100% dos canadenses c/ esse problema solucionaram-no assim.

um programa de BT, o bit comet, tem uma função de Bit torrent header encryption. ou seja, ele camufla o protocolo para passar esses filtros. algumas pessoas disseram q isso resolve. infelizmente:

1. ele só funciona com outros usuarios do bit comet atuais c/ essa função

2. bit comet foi banido de muitos trackers privados por não respeitar o private torrent flag (ele deixa pessoas de fora do tracker baixar)

3. a codificação (encryption) é bem simples, ainda deixando brechas p/ detecção

4. os principais filtros já detectam essa manha e portanto,

5. ele não consegue funcionar aqui.

por outro lado, outros programas como utorrent e azureus estão trabalhando em codificação decente, então teremos em breve algumas soluções temporárias. utorrent tem atualizado a cada mês, e azureus já tem um beta com codificação, então não deve demorar.

e quando chegarem essas soluções, eu vou me vingar. hohohoho só de raiva

ainda nas notas esperançosas, saiu ontem na folha uma reportagem interessante, dizendo que talvez sejam consideradas ilegais as cláusulas das telecoms de fidelidade. se for o caso, quem sabe, com muita sorte mesmo, tenhamos uma melhora na qualidade dos serviços....? e quem sabe eu não posso cancelar essa ###### de serviço..!

ah, antes que eu me esqueça, não assinem virtua. salvem-se enquanto podem.

eu estou com duas assinaturas de internet banda-larga: speedy 256 PPPoE antigo, e virtua 4mbps megaflash. eis a minha visão sobre o virtua:

1. rede instável - constantes "spikes", vulgo travadinhas de conexão. irritam até a alma em jogos.

2. rede ruim - pings iguais às do speedy. mas quando chega o fim de semana, sobem para 500ms. aí conecto com speedy e.. 25ms.

3. rede podre - durante a semana, de maneira aleatória, acontece a mesma coisa que no item 2.

4. rede monitorada - nada de p2p por enquanto. ou seja, aproveite sua conexão de 4 mbps para abrir emails e conversar no msn como nunca antes!

5. rede tosca - falando em msn, meu msn tem desconectado muito do nada ultimamente. como começou recentemente, associo-o ao anti-p2p. que beleza heim! nem msn dá pra usar direito

6. é tudo protegido por cláusulas.

a legalidade das cláusulas ainda há de ser verificado, mas foi o que consegui descobrir desde ontem.

para referências, esse sistema anti-p2p é conhecido como "throttling" ou "bandwidth/traffic shaping".

veja aqui uma prova de que isso é possível, tecnicamente: http://www.ipp2p.org/news_en.html

talvez seja até isso que estão usando....

veja aqui a notícia da folha sobre contratos de fidelidade das telecoms:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/informat/fr1801200610.htm

veja aqui outra parte dessa reportagem, onde as operadoras negam o uso de traffic shaping:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/informat/fr1801200611.htm

aqui a opinião de Horácio Belforts da abusar.org

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/informat/fr1801200612.htm

há relatos de pessoas também q usam programas q analisam pacotes. eles mostram tecnicamente q os dados são barrados dentro da rede da virtua. tem mais coisas, mas vocês tem q ler por si mesmos. http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=143086

não podemos usar p2p, como se a qualidade ###### do virtua não bastasse. (mesma opinião da INFOEXAME, que realizou pesquisa de qualidade indo à casa de clientes) acho q era infoexame"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peixezo,

infelizmente os links do UOL que você postou são re$tritos. :sne:

Experimente alterar as portas dos seus clientes p2p e a porta de entrada do Skype. Talvez estejam rastreando pela pota padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tenho virtua 2 mb e ainda esta normal...Bitcoment ainda baixo a 40 kb/s até 60...70 kb/s

E quando tem muitos seeds chego a passar de 120...130kb/s

Compartilhar este post

Link para o post

cara muito informativo q você postou, cara valeu mesmo

pensava em assinar esse virtua, mas agora ehhe

eu uso www.neovia.net.br mas num sei como eles estão lidando com p2p, e uso o bitcomet, sempre achei meio lento agora vou testar outros e essa encriptação q você mencionou

valeu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece q traffic shapping é crime... É quebra de sigilo da informação e invasão de privacidade... se você notar qualquer diferença em relação a P2P, entre em contato com sua operadora informando que você irá entrar na justiça. eles cortam teu filtro na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Peixezo@28 de janeiro de 2006, 19:44

1. rede instável - constantes "spikes", vulgo travadinhas de conexão. irritam até a alma em jogos.

2. rede ruim - pings iguais às do speedy. mas quando chega o fim de semana, sobem para 500ms. aí conecto com speedy e.. 25ms.

3. rede podre - durante a semana, de maneira aleatória, acontece a mesma coisa que no item 2.

4. rede monitorada - nada de p2p por enquanto. ou seja, aproveite sua conexão de 4 mbps para abrir emails e conversar no msn como nunca antes!

5. rede tosca - falando em msn, meu msn tem desconectado muito do nada ultimamente. como começou recentemente, associo-o ao anti-p2p. que beleza heim! nem msn dá pra usar direito

Eu também tenho problemas com o MSN perdendo conexão do nada, ip oferecidos pelo DHCP do Virtua que são revogados sem aviso, que deixam o roteador louco reiniciando sem motivo, e o Emule funciona a no máximo 17k, (20, 20 e poucos de madrugada).

Ah, o Soulseek começou a perder a conexão com o servidor quando fica muito tempo parado na fila de espera...

Outro problema é o suporte: lento, com atendentes bem chucros (um cara teve a pachorra de dizer que se eu tivesse um roteador ele ia cortar meu acesso na hora porque ue estava partilhando o acesso... Quando expliquei que ele podia vir aqui e ver quantos computadores tem em casa ele mudou a história, disse que eu não tinha direito ao suporte por que estava pendurando coisas na rede que não são autorizadas pela Net.... (era o router do voip)). Verdadeiros amores de pessoa :) :) :)

Mas pra Voip o Virtua funciona direitinho ;)

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha rede do NET Virtua nunca foi tão instável. Estão acontecendo spikes o tempo todo, praticamente qualquer endereço que eu tento entrar dá erro 404, preciso tentar diversas vezes até dar certo- e isso acontece em todo tipo de conexão com a Internet, de Google Earth a MSN, embora os downloads permaneçam de modo geral, constantes.

Uma estranha coincidência: a dias a imagem dos aparelhos de televisão a cabo daqui também está ruim, cheia de chiados no sinal. Acreditam que teria alguma conexão com o problema?

Estava pensando em ligar para o suporte técnico do Virtua, mas tenho roteador. Isso é um problema?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também...tenho 4MB e uso um modem WebStar com 2 máquinas ligadas...uma no USB e outra no cabo de rede. Hoje foi sofrível...durante o dia as transferências/navegação estiveram MUITO lerdas e/ou inconstantes.

também notei que as transferências via torrent (BitComet) estão bem diferentes da semana passada, por exemplo, quando baixei bastante coisa a velocidades interessantes - 180kbps em média.

Pra onde correr?! Tem solução?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita nós, estou assustado com essas informações... Eu sempre escutei reclamações sobre o Virtua (isso vem de muito tempo), tanto é, que quando fui assinar um serviço de banda larga (cerca de 03 anos atrás), resolvi não colocar virtua, então fui para o Velox, aonde tenho pouca coisa a reclamar, que são perdas de sinais ultimamente, coisa que nunca aconteceu antes..

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguns dias estou com problemas no Emule, na velocidade de Upload, onde o normal configurado é de 25KB/s, o que sempre permanecia através do dia, agora após algumas horas a velocidade cai praticamente à metade, ou até menos, ficando em 10, 15, 5KB/s

uploadsspeed8445665840bt.jpg

http://img59.imageshack.us/img59/4316/uplo...445665840bt.jpg

Estou há 12 horas com o emule conectado, id alta, sem muita atividade na Net (navegação normal) e como podem ver, meu upload oscila nas baixas marcas acima descritas

Neste exato momento n sai dos 5KB/s

uso o Turbo600 da BrTelecom

acima o meu mapa da velocidade do upload

Compartilhar este post

Link para o post

Galera , seria legal vocês postarem a cidade de vocês pra nós podemos saber onde está sendo aplicado este traffic shaping ...

Eu sempre desconfiei q a net fizesse isso , pois desde que eu peguei o mega flash , o emule nunca passou dos 15 k.... muito fodah isso... agora vou testar toda essa história de usar outras portas....

Mas é isso... ahh , tenho esse problema em Sorocaba , SP..

falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia por virtua 4mb aqui em casa...mas eles falaram q pra minha região num tinha a engenharia ainda e q estava suspensa sem previsão d quando iam recomeça.Bom saber disso.vou continua com o meu speedy 1mb mesmo.Cai raramente, as vzs é um lixo mas a velocidade dos meus downs no utorrent e na internet sempre a 130,120 (logico quando num tem uma penca d down junto)

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal meu tio pois virtua 2 mega (sao paulo - bairro santana) e ele não consseguia nem conectar em redes P2P antes, (kazaa, shareaza) mais eu achei 1 chamado LIMEWIRE e ele funciona perfeitamente.

só achei q ele demora 1 pouco pra conecta mas já presenciei downloads com 30 seeds baxando a 200kb/s durante 1 hora, a rede do virtua oscila sim e isso é normal gente não se pode ter um audi A3 por 10 mil reais sabiam?

Bom resumindo tentem o limewire e postem resultados por favor!.

Eu considero o Emule uma ##### UAHUAH (minha opinião, so minha.)

Compartilhar este post

Link para o post

p***a..num acreditu us caras estão baixandu arquivos ilegais pur esses programas di p2p na maior cara de pau e us caras ainda tm a coragem di reklama dq a Net ta bloqueandu as portas..putz,ta loku..sei la meu..cada um é cada um

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente estou trocando a minha internet Virtua por outra em breve, o serviço ultimamente tem deixado muito a desejar. Quando aos problemas com torrent eu tenho observado que a velocidade não costuma passar de 10/13kb/s e a média de download aqui era na casa dos 20 e poucos....

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente estou trocando a minha internet Virtua por outra em breve, o serviço ultimamente tem deixado muito a desejar. Quando aos problemas com torrent eu tenho observado que a velocidade não costuma passar de 10/13kb/s e a média de download aqui era na casa dos 20 e poucos....

Caros, sou usuario virtua e EX funcionario Net-Virtua, por motivos obivios não posso passar informação ao "grande publico" mas quem quiser saber o que acontece, me mande um mail...

sefrinrs@yahoo.com.br

o que vocês notaram não é nem a metade do que ocorre!

Compartilhar este post

Link para o post

calma gente

ate o final de 2006 e meados de 2007 acho q a virtua vai ter a maior evasao de clientes de internet já presenciada em vida.....

porque vai ser quando os contratos assinados no final de 2005 e meados 2006 terminarão a fidelidade...

vocês vão ver, rapidinho eles vão vir com 2000 promoçoes...

o bom q vocês poderao cancelar sem onus algum

eu assinei virtua também, infelizmente passei por isso, no entanto na primeira semana de uso percebi q bloqueavam p2p..... o que eu fiz foi usar de um direito do consumidor que tem 7 dias para teste de produtos deste tipo sem onus algum.... beleza liguei pra eles bastante procurando solucao, eles sempre falando q não sabiam do q eu estavam falando, provavelmente os atendentes nem devem saber mesmo, porque aí fica mais real ele te convencendo q não tem nada

chegou no 7° dia de contrato eu cancelei, o atendente veio falando da multa, e tal.... só falei do direito do codigo de defesa do consumidor q da 7 dias de uso sem onus algum, ele ficou mudo uns 10seg, aí finalmente efetuou o cancelamento... ainda bem q não continuei com essa #####

Compartilhar este post

Link para o post

sabe o que é pior.... quando fizerem as promoções as pessoas vão assinar....

que nem quando speedy inventou de fazer cota... nunca teve tanto assinante acho, com aquelas mega promocoes e presentes ( alias nem sei se ativaram ela)

E quanto ao dsl... vamos aproveitar porque acredito que em breve dsl vai ser a mesma coisa. Aqui no sul tem a brasiltelecom e a gvt... a gvt agora tem 10 mbps de connecao, cotada no contrato, segundo os vendedores ela não esta ativa e pode ser ativada a qualquer momento. Quanto ao bloqueo de pacotes peer2peer não sei dizer.

a brasiltelecom graças a deus ainda funciona... nunca pensei que um dia eu fosse dizer bem feliz que tenho uma conneccao lenta da brasiltelecom ( minha linha ainda é velha... pppoa super estavel)

Eu tenho muito medo do que esta por acontecer por que não adianta... as pessoas vão continuar contratando os servicos. A net já em primeiro lugar não tinha conseguido tantos clientes se as pessoas fossem mais atentas e PERGUNTASSEM. Assim que abriram servico de 8 mega da net eu liguei pra perguntar sobre franquia e me disseram que esta promocionalmente desativada e que o modo de "castigo" por estouramento da cota era diminuicao da connexao para 600 k.... parece que virou 200 ne?

Ia ser legal mobilizar as pessoas mas ca entre nos.... a maior parte dos usuarios de banda larga so le email e ve sites mesmo . -.-

Compartilhar este post

Link para o post

aí Galera,

Tipo, toda tecnologia esta sujeita a falhas bem como quedas de sinal e etc....

Antes eu tinha adsl, achava uma ##### de baixar as coisas via torrent... mas depois que aprendi a configurar meu modem router ficou muito bom e baixava muito rápido... cansei da velocidade de 600k e peguei o virtua, velocidade mais alta quando tentei fazer donwload via torrent, p2p e outros, achei uma #####, queria ate voltar pro adsl, não passavam de 5kbps cada arquivo.... mesmo assim não me dei por vencido, como eu tenho conhecimento Tecnico porque trablho com isso fui exatamente no "X" da questao.... TCP/IP... numero de conexoes que o windows libera e outras coisas do genero... descobri certas configuraçoes do windows e do programas de torrent e portas que trafegam dados mais rápido... e ai esta o resultado.

então pessoal parem de se queixar e vão estudar e pesquisar, garanto que enquanto vocês estão discutindo a ##### de tecnologia que e o virtua e que coisas ruins dela eu estou me divertindo baixando muitas coisas com dois computadores em rede, vendo filme e tomando uma ceva :-BEER ....

Abraços....

Qualquer duvida me contatem....

Compartilhar este post

Link para o post

calma gente

ate o final de 2006 e meados de 2007 acho q a virtua vai ter a maior evasao de clientes de internet já presenciada em vida.....

porque vai ser quando os contratos assinados no final de 2005 e meados 2006 terminarão a fidelidade...

vocês vão ver, rapidinho eles vão vir com 2000 promoçoes...

o bom q vocês poderao cancelar sem onus algum

eu assinei virtua também, infelizmente passei por isso, no entanto na primeira semana de uso percebi q bloqueavam p2p..... o que eu fiz foi usar de um direito do consumidor que tem 7 dias para teste de produtos deste tipo sem onus algum.... beleza liguei pra eles bastante procurando solucao, eles sempre falando q não sabiam do q eu estavam falando, provavelmente os atendentes nem devem saber mesmo, porque aí fica mais real ele te convencendo q não tem nada

chegou no 7° dia de contrato eu cancelei, o atendente veio falando da multa, e tal.... só falei do direito do codigo de defesa do consumidor q da 7 dias de uso sem onus algum, ele ficou mudo uns 10seg, aí finalmente efetuou o cancelamento... ainda bem q não continuei com essa #####

Olá,

eu não entendo. Vocês reclamam (e sempre ouvi reclamações), mas aqui consigo baixar a 200 Kb/s fácil. Claro que não tento a tarde, o que provavelmente seria impossível em torrent, mas baixando jogos a 250 kb/s do MegaUpload eu nem me preocupo.

Qual o horário que que vocês costumam baixar?

Compartilhar este post

Link para o post

formatei aqui e sem as atualizações do windows cheguei ao 400kb/s , muito rápido eu nem acreditei, baixei um filme em minutos, mas aí veio as atualizaçoes e pediu pra reiniciar a maquina e f**eu tudo, não passa de 10kb/s, já usei o patch q libera conexão, outros tuwiks de rede e nádegas, acho que vou desinstalar as atualizações pra ve no que dá. em http baixa a 200 e pouco...depois posto o que deu.

Num adiantou nada,,seguinte estava num torrent a 60% de madrugada com 4 peers e entrou um brazuca com 0% , de manha para minha surpresa ele estava com 100% e upando, e eu estava com 85%, po minhaconexão é 4mb e baixar a 10kb/s é sem condiça...configurei pra usar estas portas do virtua que "dizem" sao liberadas (1680 e 1780) e não rolou nada! ta a 10kb , ou 15 no maximo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais