Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado misterioso


lucas_coser

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um notebook Compaq Presario 2100 de um amigo com um problema muito estranho: o Windows inicia normalmente e td parece estar funcionando, porém quando tento usar qualquer programa (bloco de notas, por exemplo), ele parece ficar apertando sozinho o alt e sem parar, ou seja, é impossível escrever qualquer coisa...

Tentei reinstalar o Windows, mas nem a instalação eu consigo rodar direito porque esse problema fica fazendo com que o assistente saia toda hora. Desmontei o teclado e soltei o flat cable para usar um teclado externo e fazer um teste: tudo funciono normalmente e o computador está ok.

Minha dúvida é: o problema está com o teclado do notebook? Eu tenho quase certeza que está nele e nesse caso vou comprar um novo, porém queria ter certeza e por isso gostaria da opinião de vocês.

Obrigado desde já pela ajuda e um grande abraço,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,eu não tenho experiência com notebooks,agora,pelo que você menciona,o problema é no teclado dele.Uma solução barata,é você comprar um limpa contato pequeno (Sugiro GT2000 da Chemiker,os produtos dessa marca são ótimos),abra,e borrife (DESLIGUE DA ENERGIA ANTES) nos botões pra dar uma geral.isso geralmente ocorre,com problemas comuns,tipo,porrada ou pressão em excesso,comidas (molhos,refri etc)ou mais raramente,efeito da maresia de praia .Isso são os mais comuns,eu não conheço seu teclado (notebooks),só pra te dar um toque.

Compre o limpa contato que é mais barato e acho que vai resolver seu problema.Certifique-se da marca,GT2000 da Chemiker.Se não der certo,a substituição da peças como você prevê,terá de ser feita. Aí é mais $$$$$$$ <_<

Abraços,

Henrique

"Verás que um filho teu não foge à luta"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henrique! Obrigado pela ajuda!

Vou tentar limpar com esse limpa contatos que você indicou. Há um cara no MercadoLivre que conserta por R$ 150,00, mas se for só isso não custa nada tentar com o produto.

Acho que o único problema é que os contatos são blindados, ou seja, as teclas na verdade pressionam uma membrana que faz com que duas trilhas se encostem e produzam o contato elétrico. Dessa maneira, não sei se o produto tem a capacidade de penetrar nas camadas e limpar os contatos.

De qualquer forma vou tentar sua dica e espero que funcione. Aliás, valeu mesmo pela ajuda!

Um abraço e até mais,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...