Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
N0625

Problema em execução de DVD no Kaffeine 0.7.1

Recommended Posts

Fala, galera!!

Como resolvo o problema apresentado na figura abaixo? É o Kaffeine 0.7.1 com os codecs e o libdvdcss instalados (esse último através de compilação, não sei se deu certo). O sistema é o Ubuntu 5.10.

post-6209-13884904470746_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por _Luks@28 de janeiro de 2006, 20:10

porque você não tenta instalar o libdvdcss pelo apt ?

Então...

Pelo apt-get dá isso:

mylinux@a7v600x:~$ sudo apt-get install libdvdcss

Lendo Lista de Pacotes... Pronto

Construindo Árvore de Dependências... Pronto

O pacote libdvdcss não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou

está disponível somente a partir de outra fonte

E: O pacote libdvdcss não tem candidato para instalação

mylinux@a7v600x:~$

Uma solução encontrada na Web, se não me engano no Viva o linux, diz respeito a instalar o kaffeine-xine, porém não deu certo. Neste artigo comenta-se esse problema do kaffeine no Ubuntu.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _Luks@28 de janeiro de 2006, 22:17

deve existir uma livraria que substitiua essa então...

Opa!!

Não entendo. No Kurumin o Kaffeine funciona tão bem. Agora lendo o Guia do Ubuntu achei um tal de Xine. Não é que o programa é bom mesmo?

Apesar da tela estar em azul na figura (não sei porque não saiu a imagem) o DVD está funcionando perfeitamente. Agora o Kaffeine está uma tristeza. Tentei usar o mplayer mas... até que funciona só que não me dou bem com ele.

Só uma perguntinha: onde fica o arquivo de configuração do Kaffeine? Não achei nenhuma referência na pasta /home.

post-6209-13884904484852_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma perguntinha: onde fica o arquivo de configuração do Kaffeine? Não achei nenhuma referência na pasta /home.

dentro da pasta /home/usuario/.kde/share/config e /home/usuario/.kde/share/apps/kaffeine

quanto ao libdvdcss me lembro q uma vez vi o mr Burns falando q no debian precisava de uma libdvdcss2 se eu não me engano, então acho q no ubuntu também deva precisar, vamos espera ele pra ter certeza

falo

espero ter ajudado

edit: De uma olhada aqui

Compartilhar este post

Link para o post

depois de me decepcionar com o totem e o gstreamer eu uso o xine como engine... tanto para o amarok como para o kaffeine (melhor player na minha opinião)...

só que enfrentei muitos paus rodando o kaffeine no ubuntu... então acabei instalando o gxine e agora está tudo ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais