Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tiagoalam

Converter um dvd PAL para NTSC

Recommended Posts

Ola amigos , estou com um grande problema , baixei um dvd completo da net , acontece que esse dvd está no formato pal e meu dvd player de mesa não le esse tipo de formato.

achei um programa chamado "Ifoedit" que tenta "enganar" o dvd player , mas no meu caso ele não funciona , pois meu aparelho não le pal mesmo , não é questao de bloqueio apenas.

então resumindo , estou procurando uma forma de converter esse meu dvd inteiro para o formato ntsc.

Como ele tem 7gb , tenho tambem que comprimi-lo um pouco para que eu possa gravar num dvd-r , tentei usar o dvdshrink e o ratdvd , mas nenhum desses 2 programas converte de pal para ntsc.

Certo de que alguém deve ter a solução , espero a ajuda dos amigos , quem quiser me add no msn para trocar uma ideia meu msn é "tiagoalam@hotmail.com".

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu também to com duvida nisso. tenho um dvd no meu caso de 4.5 gb em pal e quero passar pra ntsc.

ainda não fiz isso, mas to pensando em usar o winavi pra converter os vobs em pal para ntsc.

depois pretendo usar o dvd lab pro pra gravar e fazer um outro menu.

tipo, também gostaria muito se alguém tivesse algum programa q convertesse direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola , sei que terei que converter o audio e o video , mas em comum com o colega ai acima , não gostariamos de ter que autorar o dvd novamente , já que assim ele perderia seus menus e não ficaria igual ao original .

Maycky , tambem estou pensando em fazer isso , converter todos meus arquivos .vob para NTSC e depois montar o dvd novamente , mas sera que podemos fazer isso tambem com os arquivos .vob dos menus??? já que ele não passa de um arquivo de video , e as informaçoes , como tempo de pausa , coordenada dos links estão contidas no arquivo .ifo e .bup .

Tentei converter esses menus com alguns programas mas eles reconhecem o tempo errado de video. Em resumo , ta difícil , resolveria totalmente nosso problema um programa como o dvd shrink , mas que tivesse opção de mudar de pal para ntsc

Obrigado pela a atençao

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo de fato existe um técnica que tenta enganar o player de mesa camuflando o DVD em Pal para NTSC, mas não funciona em muitos players isso, e comigo também não deu certo!

Não tem jeito, fiz MUITA pesquisa sobre isso, e até que provem ao contrário não existe um método que faça converter o DVD de PAL para NTSC, sem mexer na estrutura do DVD, mantendo-se os menus intactos p. ex.

Vai ter que reautorá-lo completamente separar o audio do video, e encodá-lo para NTSC no seu programa de preferência, e depois utilizar o DVDMaestro p. ex, para montar seu novo DVD em NTSC, mas também com um novo menu criado por você.

dê uma olhada neste link que foi descutido este assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....l=pal+para+NTSC

Abraços,

Milo.

Compartilhar este post

Link para o post

É , pelo jeito realmente não existe um software que resolve esse nosso problema.

No meu dvd player de mesa , quando fiz a tecnica do ifoedit , para enganar o player o dvd funcionou , porém com problemas nas cores , no meio da tela imagem e cores perfeitas , mas na parte de cima e de baixo da tela a imagem ficou toda verde , e em alguns momentos esse verde passa para rosa. Curioso não?

já me conformeu de ter que autorar novamente o dvd , mas gostaria de falar novamente se não seria possivel "aproveitar" o arquivo .vob do menu original do dvd , e em cima desse fazer o novo dvd , apenas mudando possiveis erros de coordenadas.

É isso ai amigos , espero o manifesto de vocês

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo. acho q você devia desistir do menu como conhece e autorar de novo. qt a conversão acho q o processo nem deve ser tão complicado mas a dor no coração de perder um bom menu original é imcomparavel.

o pior você não sabe. você tá fazendo isso pra um filme, creio eu. eu to fazendo isso pra uma série de anime. isto é, o arquivo vob, tá com varios epi de anime e o link pra cada epi tá no menu, ou seja, tenho q usar o dvd lab pro pra achar os epi e linkar como capitulos.

devia existir um programa q convertesse diretamente, não concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza deveria existir esse programa , já que não vejo complicaçao alguma em termos de software.

O pior é que não estou fazendo isso para um filme não , o dvd é de um show e conta com um dos menus mais bem feitos que já vi na minha vida , em resumo , não tem como fazer o menu de novo.

Na verdade o prblema começou com o show que falei , mas no decorrer dos dias chegou outro show com o mesmo problema , mas desta vez um dvd bem mais simples.

Decidi então fazer a conversao e o menu novamente para esse ultimo dvd que chegou , e o melhor programa na minha opiniao para esse trabalho foi o ULEAD DVD MOVIE FACTORY 4 , na funçao EDIT DISC.

Fui nas opções e coloquei para que a conversao fosse feita em 2 eatapas e ainda com qualidade 100 eo resultado foi surpreendente.

O menu original se perdeu , mas a qualidade da imagem se manteve perfeita eo melhor , não ouve qualquer perda de sincronia com o audio , e isso me preocupava bastante.

Enfim , essa seria uma alternativa a todos os amigos que estão na mesma que eu , qualquer duvida sobre o movie factory é só pergunta.

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe , o movie factory demorou mais de 15 horas para fazer esse processo de conversao , e isso com um 1gb de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

cara desista você não vai conseguir mesmo eu dou aula sobre formação de vídeo e sei que não existe programa que faça isso funcionar dessa maneira então se você quer um conselho compra um (OMTY) e passa custa 342 reais mas vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais