Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tiagoalam

Converter um dvd PAL para NTSC

Recommended Posts

Ola amigos , estou com um grande problema , baixei um dvd completo da net , acontece que esse dvd está no formato pal e meu dvd player de mesa não le esse tipo de formato.

achei um programa chamado "Ifoedit" que tenta "enganar" o dvd player , mas no meu caso ele não funciona , pois meu aparelho não le pal mesmo , não é questao de bloqueio apenas.

então resumindo , estou procurando uma forma de converter esse meu dvd inteiro para o formato ntsc.

Como ele tem 7gb , tenho tambem que comprimi-lo um pouco para que eu possa gravar num dvd-r , tentei usar o dvdshrink e o ratdvd , mas nenhum desses 2 programas converte de pal para ntsc.

Certo de que alguém deve ter a solução , espero a ajuda dos amigos , quem quiser me add no msn para trocar uma ideia meu msn é "tiagoalam@hotmail.com".

muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu também to com duvida nisso. tenho um dvd no meu caso de 4.5 gb em pal e quero passar pra ntsc.

ainda não fiz isso, mas to pensando em usar o winavi pra converter os vobs em pal para ntsc.

depois pretendo usar o dvd lab pro pra gravar e fazer um outro menu.

tipo, também gostaria muito se alguém tivesse algum programa q convertesse direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola , sei que terei que converter o audio e o video , mas em comum com o colega ai acima , não gostariamos de ter que autorar o dvd novamente , já que assim ele perderia seus menus e não ficaria igual ao original .

Maycky , tambem estou pensando em fazer isso , converter todos meus arquivos .vob para NTSC e depois montar o dvd novamente , mas sera que podemos fazer isso tambem com os arquivos .vob dos menus??? já que ele não passa de um arquivo de video , e as informaçoes , como tempo de pausa , coordenada dos links estão contidas no arquivo .ifo e .bup .

Tentei converter esses menus com alguns programas mas eles reconhecem o tempo errado de video. Em resumo , ta difícil , resolveria totalmente nosso problema um programa como o dvd shrink , mas que tivesse opção de mudar de pal para ntsc

Obrigado pela a atençao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo de fato existe um técnica que tenta enganar o player de mesa camuflando o DVD em Pal para NTSC, mas não funciona em muitos players isso, e comigo também não deu certo!

Não tem jeito, fiz MUITA pesquisa sobre isso, e até que provem ao contrário não existe um método que faça converter o DVD de PAL para NTSC, sem mexer na estrutura do DVD, mantendo-se os menus intactos p. ex.

Vai ter que reautorá-lo completamente separar o audio do video, e encodá-lo para NTSC no seu programa de preferência, e depois utilizar o DVDMaestro p. ex, para montar seu novo DVD em NTSC, mas também com um novo menu criado por você.

dê uma olhada neste link que foi descutido este assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....l=pal+para+NTSC

Abraços,

Milo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É , pelo jeito realmente não existe um software que resolve esse nosso problema.

No meu dvd player de mesa , quando fiz a tecnica do ifoedit , para enganar o player o dvd funcionou , porém com problemas nas cores , no meio da tela imagem e cores perfeitas , mas na parte de cima e de baixo da tela a imagem ficou toda verde , e em alguns momentos esse verde passa para rosa. Curioso não?

já me conformeu de ter que autorar novamente o dvd , mas gostaria de falar novamente se não seria possivel "aproveitar" o arquivo .vob do menu original do dvd , e em cima desse fazer o novo dvd , apenas mudando possiveis erros de coordenadas.

É isso ai amigos , espero o manifesto de vocês

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é amigo. acho q você devia desistir do menu como conhece e autorar de novo. qt a conversão acho q o processo nem deve ser tão complicado mas a dor no coração de perder um bom menu original é imcomparavel.

o pior você não sabe. você tá fazendo isso pra um filme, creio eu. eu to fazendo isso pra uma série de anime. isto é, o arquivo vob, tá com varios epi de anime e o link pra cada epi tá no menu, ou seja, tenho q usar o dvd lab pro pra achar os epi e linkar como capitulos.

devia existir um programa q convertesse diretamente, não concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza deveria existir esse programa , já que não vejo complicaçao alguma em termos de software.

O pior é que não estou fazendo isso para um filme não , o dvd é de um show e conta com um dos menus mais bem feitos que já vi na minha vida , em resumo , não tem como fazer o menu de novo.

Na verdade o prblema começou com o show que falei , mas no decorrer dos dias chegou outro show com o mesmo problema , mas desta vez um dvd bem mais simples.

Decidi então fazer a conversao e o menu novamente para esse ultimo dvd que chegou , e o melhor programa na minha opiniao para esse trabalho foi o ULEAD DVD MOVIE FACTORY 4 , na funçao EDIT DISC.

Fui nas opções e coloquei para que a conversao fosse feita em 2 eatapas e ainda com qualidade 100 eo resultado foi surpreendente.

O menu original se perdeu , mas a qualidade da imagem se manteve perfeita eo melhor , não ouve qualquer perda de sincronia com o audio , e isso me preocupava bastante.

Enfim , essa seria uma alternativa a todos os amigos que estão na mesma que eu , qualquer duvida sobre o movie factory é só pergunta.

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe , o movie factory demorou mais de 15 horas para fazer esse processo de conversao , e isso com um 1gb de ram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara desista você não vai conseguir mesmo eu dou aula sobre formação de vídeo e sei que não existe programa que faça isso funcionar dessa maneira então se você quer um conselho compra um (OMTY) e passa custa 342 reais mas vale a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×