Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
reginaldomauro

LG MG200

Recommended Posts

:muro: Já testei dois cabos USB tentando descarregar as fotos do MG200 SmartCam e nada. Também já baixei o novo programa de sincronismo da página da LG e continuo sem conexão do PC com o Cel. Alguém pode informar qual o Cabo de dados que funciona com esse aparelho? Há alguma dica que precisa ser seguida? Obrigado. Reginaldomauro@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, explique melhor o seu problema, o que aparece no programa de sincronismo? tem alguma mensagem de erro?? você verificou se o programa está configurado para receber dados da porta COM correta?

Entre nas propriedades de ''conexao'' do programa que você está utilizando e selecione a porta COM (USB Data Transfer).... esse COM sempre vem seguido de algum numero, que vai variar de acordo com a porta USB que você conectou o cabo..

Compartilhar este post

Link para o post

:( Amigo, continuo enrolado. O meu problema agora é fazer o cabo USB aparecer na porta COM1. A LG diz que o cabo para este cel é serial. Há outros?

Grato. reginaldo Mauro

Compartilhar este post

Link para o post

você não precisa do cabo serial pra ligar o cel no PC, o cabo USB funciona perfeitamente, na verdade o programa entende ele como se fosse um serial, mas isso não muda em nada....

Bom, na verdade eu não conheço o programa que você está utilizando, geralmente todos eles tem a opção de escolher qual porta você quer utilizar, dai basta você selecionar a que está conectado o cabo USB.... mas se o programa somente reconhece a COM1, vamos lá.....

Entre no: ''gerenciador do computador'' ---> ''Gerenciador de dispositivos'' ---> Portas (COM & LTP) ----> selecione a ''Porta de comunicaçao (COM1)'' com o botao direito, vai em ''propriedades'' ---> ''Configuraçoes de porta'' ---> ''Avançado'' ----> clica em ''Numero da porta'' e escolhe um dos disponiveis, diferente de COM1.....

Agora faça o mesmo procedimento no ''USB Data transfer COM(algum numero)'' e mude o numero dele para COM1

Tente ver se funciona agora

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Chapa, consegui. estava usando um cabo imcompatível. Apesar de a LG recomendar um Serial, um cabo USB griffin KQ-U8A (LG6070) resolve.

Valeu!!! Reginaldo Mauro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não consigo passar as fotos. Passa tudo, menos foto.

Eu liguei pra assistencia da LG, e depois de muitas ligações e informações erradas :huh: (como uma em que uma atendente disse q eu poderia ter instalado errado o programa. Ela manteve a posição mesmo depois de eu dizer que já havia instalado em 4 computadores. outra atendente disse que era impossível ser isso) uma atendente me disse pra ir na assistência.

Chegando lá uma fila do tamanho do mundo. :ahh:

Na semana seguinte fui verificar se já estava pronto o meu aparelho (levei o celular e o cabo, ambos originais) eles disseram que o problema era no conectador. Não acredito que estejam corretos, pois se fosse não passaria nada. Passa tudo menos as fotos. Não tem como ser problema no conectador. :blink:

Está lá. Quando ficar pronto eu tiro as conclusões novamente. Mas algo me diz que vai levar meses pra esse dia chegar. :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais